31 outubro 2017

Livros e suas adaptações - Cinema em 2017

Não é novidade que todo leitor sonha em ver seus livros favoritos adaptados para o cinema, não é mesmo? Nada melhor do que ver seus personagens e histórias prediletas ganhando vida em meio a tela do cinema. Infelizmente nem sempre isso é possível, mas a verdade é que quando o sonho se torna realidade, nos pegamos naquele antigo dilema: Será que a adaptação será fiel ao livro? Ou será apenas mais produção que nos deixará chateados no final?

Pensando nisso resolvi trazer alguns filmes adaptados ou com previsão de estreia no cinema em 2017, quero muito saber a opinião de vocês em relação as adaptações mais recentes. Vamos conferir!


Quatro vidas de um cachorro

Um cachorro morre e reencarna várias vezes na Terra. Embora encontre novas pessoas e viva muitas aventuras, ele mantém sempre o sonho de reencontrar o seu primeiro dono, Ethan, seu maior amigo e o grande amor de sua vida.
                                                         
                                                            Estrelas além do tempo


1961. Em plena Guerra Fria, Estados Unidos e União Soviética disputam a supremacia na corrida espacial ao mesmo tempo em que a sociedade norte-americana lida com uma profunda cisão racial, entre brancos e negros. Tal situação é refletida também na NASA, onde um grupo de funcionárias negras é obrigada a trabalhar a parte. É lá que estão Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughn (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), grandes amigas que, além de provar sua competência dia após dia, precisam lidar com o preconceito arraigado para que consigam ascender na hierarquia da NASA.




Cinquenta tons mais escuros

Incomodada com os hábitos e atitudes de Christian Grey (Jamie Dornan), Anastasia (Dakota Johnson) decide terminar o relacionamento e focar no desenvolvimento de sua carreira. Ele, no entanto, não desiste tão fácil e fica sempre ao seu encalço, insistindo que aceita as regras dela. Tal cortejo acaba funcionando e ela reinicia o relacionamento com o jovem milionário, sendo que, aos poucos, passa a compreender melhor os jogos sexuais que ele tanto aprecia.







                                                                      Antes que eu vá


Samantha Kingston (Zoey Deutch) é uma jovem que tem tudo o que uma jovem pode desejar da vida.. No entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse o dia de sua morte. Porém, segundos antes de realmente morrer, ela terá a oportunidade de mudar a sua última semana e, talvez, o seu destino.






A Bela e a Fera


Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.










                                                                              A Cabana
Um homem vive atormentado após perder a sua filha mais nova, cujo corpo nunca foi encontrado, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são encontrados em uma cabana nas montanhas. Anos depois da tragédia, ele recebe um chamado misterioso para retornar a esse local, onde ele vai receber uma lição de vida.










O Círculo


The Circle é uma das empresas mais poderosas do planeta. Atuando no ramo da Internet, é responsável por conectar os e-mails dos usuários com suas atividades diárias, suas compras e outros detalhes de suas vidas privadas. Ao ser contratada, Mae Holland (Emma Watson) fica muito empolgada com possibilidade de estar perto das pessoas mais poderosas do mundo, mas logo ela percebe que seu papel lá dentro é muito diferente do que imaginava.







                                                        Tudo e todas as coisas
Maddie (Amandla Stenberg) está prestes a fazer 18 anos, mas ela nunca saiu de casa. Desde a infância, a jovem foi diagnosticada com Síndrome da Imunodeficiência Combinada, de modo que seu corpo não seria capaz de combater os vírus e bactérias presentes no mundo exterior. Ela é cuidada com carinho pela mãe, uma médica que constrói uma casa especialmente para as necessidades da filha. Um dia, uma nova família se muda para a casa ao lado, incluindo Olly (Nick Robinson), que se sente imediatamente atraído pela garota através da janela. Maddie também se apaixona pelo rapaz, mas como eles poderiam viver um romance sem se tocar?





It a coisa


Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.








                                                      Depois daquela montanha

Alex (Kate Winslet), uma jornalista que está indo preparar seu casamento, e Ben (Idris Elba), um doutor voltando de uma conferência médica, iriam pegar o mesmo avião, mas o voo é cancelado e os dois estranhos decidem fretar um jatinho. Durante a viagem o piloto sofre um ataque cardíaco e o avião cai em uma região montanhosa coberta por neve. Um romance começa a ganhar força enquanto eles tentam sobreviver, feridos e perdidos.






Extraordinário


Auggie Pullman (Jacob Tremblay) é um garoto que nasceu com uma deformação facial. Pela primeira vez, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança. No quinto ano, ele irá precisar se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.









E então? Qual dessas adaptações entrou para sua lista de favoritos ou qual você quer muito assistir/ ler? Eu amei A Cabana, achei super fiel ao livro e estou com grandes expectativas com Depois daquela montanha e Extraordinário. Para quem prefere ler o livro antes de conferir o filme mas ainda precisa adquirir seu exemplar, temos uma promoção bem bacana no Extra, basta clicar em: Cupons no Extra para livros e aproveitar.

Então é isso pessoal, beijos e até o próximo post!


- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Tartaruga até lá embaixo.


10 comentários

  1. Eu particularmente estou bem satisfeito com as adaptações desse ano. Estou aprendendo que por mais fiel ao livro que seja, o filme sempre vai ser uma obra diferente. Curti muito 50 Tons Mais Escuros, Antes Que eu Vá e Tudo e Todas As Coisas. Esses são os que eu já vi, há outros que só ouvi elogios. Espero que continue assim nesse progresso. kkk

    ResponderExcluir
  2. Puxa, com exceção de O Círculo e os que ainda chegarão no cinema, eu vi todos..rs
    E também li todos(exceto It).
    Não há como não ficar satisfeita com esse ano que está terminando! Foi e ainda será um ano bem rico para o cinema, já que virão ainda muitos filmes bons!
    Estou doida para ir no cinema ver Depois Daquela Montanha. Admiro demais o trabalho de Idris e tenho certeza de que essa adaptação será incrível!
    Extraordinário também tem mexido com nossos sentimentos, já que o livro é tudo de bom e os traillers que andam saindo, só nos deixam ainda mais agoniados.
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olá, depois desse post me toquei esse ano foi recheado de ótimas adaptações. A Bela e a Fera foi sem dúvida a mais popular do ano, e entregou um tom nostálgico e repaginado do clássico da Disney. Já a adaptação de It foi mediana, com um entretenimento de qualidade, mas (para quem leu o livro) um pouco decepcionante no quesito fidelidade. Também adorei Antes que eu Vá e Tudo e Todas as Coisas, ambos filmes emocionantes e fiéis aos seus materiais originais. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá! As adaptações desse ao estão bem fiéis, eu chorei horrores com A cabana e Antes que eu vá, ambos bem semelhantes a história original. A bela e a fera também ficou perfeito, apesar de eu achar musical demais. Tudo e todas as coisas também foi outra surpresa, os atores foram incríveis e a adaptação também. As demais eu ainda não assisti, aguardo ansiosamente por Extraordinário. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Gosto bastantes de adaptação,porém só assisto se já li o livro antes.
    Quero muito assistir extraordinário, já que fiquei encantada com o livro.
    Ainda não tive oportunidade de ver a cabana,mas todos falam que ficou bem fiel ao livros
    Como não gosto da serie 50 tons, ainda não vi nenhum dos filmes.

    ResponderExcluir
  7. A melhor adaptação de um livro que vi no cinema este ano foi o Silencio do autor Shusaku Endo.
    O filme foi realizado pelo Martin Scorsese, e é bastante fiel ao livro, e a interpretação do Andrew Garfield no filme foi incrível.

    ResponderExcluir
  8. só filmão! estou cada vez mais curiosa para ver extraordinário!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente ainda não pude assistir nenhuma das adaptações desse ano </3 Quis ver Quatro Vidas de um Cachorro e IT, mas estava sem dinheiro, e Antes que Eu Vá e Tudo e Todas as Coisas não estreou no cinema daqui. Depois fiquei com preguiça de ver em casa. Ainda quero muito ver os dois últimas, disseram que estão bem fiéis aos livros - e Antes que Eu Vá eu só conheci justamente por causa dos primeiros trailers do filme. Pretendo ver Extraordinário de qualquer jeito, mesmo ainda não tendo a oportunidade de ler o livro. Ano que vem teremos diversas adaptações também, ou seja, mais uma dúzia de livros pra lermos antes de sair o filme, haha.

    ResponderExcluir
  10. Amo ver os meus livros preferidos senso adaptados para o cinema, e inclusive este ano foi um recorde, pois foram várias as obras que estão virando filme, fazendo com que os leitores vão a loucura. De todos citados quero muito assistir It a coisa, Extraordinário, mas apenas ler o livro, inclusive Tudo e todas as coisas, e Antes que eu vá, que também tenho a obra, e espero poder lê-lo, antes de assistir a adaptação. Depois daquela montanha, e cinquenta tons de cinza, também estão na minha lista.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥