21 março 2017

Resenha - Pela Lente do Amor, Megan Maxwell


Livro: Pela lente do amor
Autor(a): Megan Maxwell
Editora: Essência
Páginas: 432
Adquira: Saraiva | SubmarinoTravessa | Cultura
Livro cedido através da parceria com a editora
Ana Elizabeth troca o luxo e a riqueza da sua aristocrática família londrina pelas calles madrilenas, em busca do seu sonho: ser fotógrafa. Dona do seu nariz, ela monta com a amiga Nekane um estúdio fotográfico na capital espanhola e segue seu caminho de sucesso. No dia em que o prédio onde trabalham enfrenta um incêndio, Ana conhece Rodrigo, um dos bombeiros que atendem ao chamado da ocorrência. A troca de olhares aquece não só o corpo da fotógrafa, mas também seu coração e ela se entrega à inusitada amizade com benefícios que nasce entre eles. Apesar de cúmplices, um balde de água fria vai comprometer a liga dessa relação, quando Rodrigo um mulherengo de carteirinha descobrir que sua querida Ana está grávida de um turista suíço que passou por sua vida sem passagem de volta e de quem ela só sabe o nome. E o que dirá sua pomposa família quando souber que ela está grávida de um desconhecido e é amante de um bombeiro pobretão? Só a leitura do livro revelará!


Ana Elizabeth é uma fotógrafa britânica, rica e dedicada ao seu trabalho, sua formação acadêmica foi em Direito, porém, nunca quis exercer a função. Foi criada em meio a muito luxo e com uma mãe pra lá de dramática, mas ainda assim, preferiu voar com suas próprias asas e ir em busca dos seus ideais profissionais. Não queria que sua posição social e o nome de sua família lhe trouxessem vantagens. Não mesmo! Ana iria batalhar por aquilo em que acreditava, nem que para isso tivesse que viver longe de todo o luxo e de sua família.

Pronto! E lá estava ela, instalada em um apartamento simples para os padrões de sua mãe na intensa e movimentada Madri. Para Ana um novo começo, novos amores, novas oportunidades e o esquecimento de uma parte ruim da sua vida amorosa, ela só não contava que essas mudanças seriam mais intensas do que ela mesma poderia imaginar.

Rodrigo é o típico homem de tirar o fôlego: alto, moreno, cabelos escuros, olhos azuis, nariz afilado e lábios carnudos, advogado por formação e Capitão do corpo de bombeiros por profissão. Uau!!! Sim! Foi o que Ana pensou quando o viu pela primeira vez quando socorria sua vizinha de um incêndio no mesmo prédio onde tinha seu estúdio de fotografias.

Ana, com aquele bombeiro a dois palmos dela, sentiu um estranho cala- frio seguido de um nó no estômago ao vê-lo sorrir e revelar duas covinhas sensuais em seu rosto másculo.

O desenrolar dessa gostosa história de amor à primeira vista, nos remete a várias situações inusitadas, mas que também fazem parte do nosso cotidiano real. Ana está se encontra em uma condição, que... na boa! Não tem condições!(rsrsrsrsrs) Peguei-me várias vezes com o coração apertado ao vê-la sofrer.

Rodrigo me surpreendeu, mas somente no final, porque como falei acima este livro me trouxe à luz situações muito reais, principalmente em referência ao sexo masculino, que muitas vezes perecem ser completamente “fora da casinha”, é difícil eles entenderem o que estamos sentindo, mas, enfim, no final tudo se acertou.

- Ana – murmurou ele, fazendo uma última tentativa-, pare, ou não vou poder parar.
- Não quero que você pare.

A leitura flui gostosa na maior parte do tempo, mas confesso que em alguns momentos fica arrastada, ainda assim bate a curiosidade de virar a página e ver o que os próximos capítulos têm a revelar, a escrita é fácil e com uma linguagem bem moderna. Recomendo!



- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Paris para um e outros contos.


10 comentários

  1. Concordo com vc Paula, a leitura é legal, mas tem momentos em que ela fica muito arrastada, enrolando demais. Mas pra ler rapidinho e se divertir é uma excelente pedida ne..

    Adorei a resenha
    Bjs
    Ana Paula
    http://paixaoporleituras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, esse é um daqueles livros com uma trama simples mas que sempre conquistam o leitor. Acho interessante a obra contar com uma protagonista fotógrafa, pois nunca li algo assim. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. A sinopse dele parece entregar muito do que esperar da história. Situação inusitada e complicada a dela heim...
    Mas confesso que tenho um receio enorme com essa autora. Não consigo ver livros dela e ficar com aquela vontade louca de ler. Sei lá, traumatizei com um e fico de pé atrás com tudo agora.
    Mas ele parece mais leve, acho que iria curtir essa história se lesse afinal de contas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula, tudo bem?
    Gostei da premissa do livro e da sua resenha, e apesar de não ser do meu gênero preferido eu leria com certeza, pois parece ser uma história bem gostosinha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Mesmo você tendo citado que a história meio que se arrasta, eu confesso que me interessei muito pelo livro.
    Como não conheço o trabalho da autora, talvez seja um bom jeito de eu começar a ler ela!
    Livro grande..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. OI Paula.
    Uma pena que a leitura não flui tão bem assim né.
    Eu confesso que não acredito em amor a primeira vista nem nada do tipo, quando isso acontece nos livros apenas reviro os olhos, porém achei a premissa interessante e vou ler com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Um cara de tirar o folego, amor a primeira vista, uma história delicinha.
    Tem como não gostar dessa história?
    Se eu já quero ler? Sim, claro ou com certeza? HAHA
    Já está na minha listinha de desejados. Mal vejo a hora de ler esse livro.
    Eu sou completamente apaixonada por essa capa.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  8. É Paula!
    O pensamento masculino é totalmente diverso do nosso e por vezes fazem papéis de tolo por não perceberem o que está bem a frente da cara deles.
    Adorei o perfil dos protagonista e da independência de Ana que quer ter vida própria com a profissão que escolheu por prazer e não por obrigação.
    Deve sr um delicioso romance.
    “Não ganhe o mundo e perca sua alma; sabedoria é melhor que prata e ouro.” (Bob Marley)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Parece ser uma leitura leve e descontraída, pena que em alguns momentos é lenta, desanima um pouco. Gostei da personagem por ser decidida e ir atrás do que quer e conseguir por seus méritos, fazer aquilo que gosta é bom demais.

    ResponderExcluir
  10. Não sei por que, mas sempre que vejo esse livro acho que ele é nacional! Rs
    Acho que nunca li nenhum livro ambientado em Madri... gostei que a protagonista não queira tirar vantagem do nome que tem e batalhe pra conseguir o que quer! Adoro personagens assim.
    É uma pena que em alguns momentos a leitura se arraste :/ pelo jeito dava pra autora ter "tirado" umas boas páginas... imagina, quase 500 pra uma história aparentemente simples!

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥