03 março 2017

Resenha - Ligeiramente Pecaminosos, Mary Balogh


Livro: Ligeiramente Pecaminosos (Os Bedwyns #5)
Autor(a): Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Adquira: Saraiva | Submarino
Livro cedido através da parceria com a editora
Em meio à Batalha de Waterloo, lorde Alleyne Bedwyn é ferido e dado como morto pela família. Ao acordar, ele se vê no quarto de um bordel sem lembrar quem é ou como foi parar ali. Sua única certeza é que deseja conquistar o coração do anjo que cuida dele todo dia. Contudo, assim como ele, Rachel York não é quem parece. Depois de enfrentar uma situação difícil, que a levou a viver numa casa de pecados, agora a bela e inteligente jovem precisa recuperar seu dinheiro e as economias das amigas prostitutas, roubados por um falso clérigo. E o belo soldado de quem vem cuidando parece perfeito para se passar por seu marido e ajudá-la em seus planos. Porém, apesar de ter perdido a memória, Alleyne não perdeu nada de sua sedução. De volta a Londres, os dois se envolvem em um escândalo pecaminoso e, a cada beijo, esquecem que seu relacionamento é apenas uma farsa e ficam mais perto de se entregar à paixão.

ESSA RESENHA NÃO POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
LEIA AS RESENHAS DE LIGEIRAMENTE CASADOS, LIGEIRAMENTE MALICIOSOS, LIGEIRAMENTE ESCANDALOSOS E LIGEIRAMENTE SEDUZIDOS.


Alleyne Bedwyn poderia ser o que quisesse. Seu irmão mais velho herdou a propriedade e o título, o segundo mais velho ganhou uma patente militar, um clérigo não era esperado entre essa família... Em busca de uma ocupação que mantivesse seu padrão de vida e que fosse minimamente interessante, ele acabou optando pela carreira diplomática. Uma uma guerra iminente, sua escolha acaba se mostrando um tanto quanto perigosa. Durante a Batalha de Waterloo, Alleyne é designado para atravessar o campo de batalha levando uma mensagem ao Duque de Wellington. Mesmo afastado da linha de tiro, ele é atingido quando retornava a cidade e acaba caindo do cavalo antes de conseguir encontrar socorro.

Enquanto sua herança fica guardada a sete chaves com um tio que nunca demonstrou qualquer afeto por ela, Rachel vai morar com sua antiga preceptora e algumas amigas dela. Apensar de serem mulheres de má fama, elas foram as únicas a lhe estender a mão e ingratidão não é uma de suas características. Quando se envolve com um falso clérigo e esse rouba o pouco que ela tinha, assim como as economias de suas novas amigas, Rachel se vê obrigada a reparar o mal que fez aquelas mulheres. É assim que ela acaba na floresta as margens de um campo de batalhas, saqueando corpos atrás de algo de valor.

Para o azar delas, outras pessoas tiveram essa mesma ideia, já que em muitos corpos não restou nem a roupa do corpo. Para a sua surpresa, um dos soldados nus com quem se depara está respirando com dificuldade, mas inegavelmente vivo. Sem pensar nas consequências, Rachel inventa uma história para que ele seja socorrido e tratado junto com outros feridos remanescentes da batalha. Só que ele continua desacordado e, sem ter muita escolha, acaba levando o homem para o bordel onde estava morando.

Quando acorda, Alleyne não sabe quem é, muito menos onde está. Seu nome, sua família ou o que fazia naquela floresta são uma incógnita para ele e para aquelas mulheres. Conforme vai se recuperando, as expectativas sobre sua identidade ficam cada vez maiores. O medo dentro dele também aumenta, afinal, ele pode ser alguém que não vale a cama que está dormindo... Mas uma coisa é certa, enquanto não segue o seu destino, ele irá ajudar aquelas mulheres no que precisarem. É o mínimo que ele pode fazer.


A série d'Os Bedwyns possui uma cronologia de acontecimentos, mas nenhum livro é tão ligado como esse e o anterior, Ligeiramente Seduzidos. As histórias acontecem de uma forma meio paralela, então eles se cruzam em alguns poucos momentos. Foi isso que me deixou louca de curiosidade no último livro. Eu precisava muito saber o que tinha acontecido com Alleyne! Dai, quando chega o livro dele, é uma decepção sem fim.

Com uma história arrastada e um casal sem química, esse livro foi uma verdadeira montanha russa. Alguns momentos ótimos, mas a maioria só dificultavam a minha missão de chegar a última página.

Rachel se mostrou extremamente inocente, me irritando em muitos momentos por sua passividade. Suas amigas tinham a função de trazer leveza a história, mas as risadas ficaram aquém do que eu esperava. A parte mais interessante foi quanto todos embarcaram rumo a casa do tio de Rachel. Eu estava pronta para detestar o cara, mas me compadeci com sua história.

O romance começou a se desenrolar de uma forma diferente. No início era apenas atração física, e o fato da primeira noite deles ter sido um fiasco foi algo que me surpreendeu bastante. Apenas depois, quando precisaram enganar o tio dela, fingindo que eram casados, foi que a aproximação real aconteceu. Tiveram algumas cenas bem bonitas, e que me faziam querer acreditar no casal. Só que no final, não foi o suficiente.

Acho essa capa bem bonita, assim como as outras da série, mas não consigo imaginar a modelo como Rachel. A diagramação é simples, seguindo o padrão já conhecido. Capítulos são iniciados em uma nova página, as páginas são amarelas e achei a revisão ok.

Se você chegou até aqui, não abandone a série. Nem todos os livros são maravilhosos, mas vale a pena seguir adiante. Mais do que nunca estou curiosa com o livro do irmão mais velho. Já tivemos várias pinceladas sobre a história e a personalidade do personagem, agora é descobrir como será seu desfecho.

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Paris para um e outros contos.

14 comentários

  1. Oi Dreeh, tudo bem?
    Ai que chato que a história acabou te decepcionando um pouco, é tão ruim quando uma série está boa e ela acaba deixando a desejar. Ainda quero muito ler esta série, pois adoro romances de época.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou bem curiosa em relação a essa série.
    Todos os livros e suas devidas histórias, parecem serem bem delicinhas.
    Sou completamente apaixonada por romances de época e mal vejo a hora de conhecer a escrita da autora e essa série.
    Apesar de alguns pontos negativos, continuo animada e espero conferir em breve.
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  3. Oi Dreeh.
    Uma pena que a leitura foi tão arrastada para você, também fico triste quando o casal não tem química alguma, tentei ler o primeiro livro desta série, mas a história não me prendeu não então acabei abandonando.
    Fico feliz que ainda decorrente de tudo esteja ansiosa pelo próximo, eu adoro essas capas.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante que esse livro tenha uma ligação com os outros, mas que pena que acabou se decepcionando mais do que gostando. Isso é chato né =/
    A gente vai com expectativa e curiosidade e quebra a cara. Ahh, odeio isso.
    Ainda não consegui pegar essa série, mas espero gostar. Mas acho que não vou com muita sede ao pote porque já vi umas coisinhas dela que me desanimaram...

    ResponderExcluir
  5. Oi!!
    Uma pena ter se decepcionado ): Já ouvi bastante da série, mas nunca tive a oportunidade de ler, mas morro de vontade. É bem ruim gostar de algo, criar uma expectativa e se decepcionar, e fazer uma leitura bem lenta e arrastada, que você não vê a hora de acabar logo mas que ao mesmo tempo não consegue sair do lugar.

    BJS

    ResponderExcluir
  6. Dreeh!
    Uma pena que esse livro da série tenha sido uma decepção para você.
    Protagonistas de romance sem química, não dá mesmo, né?
    E bom ver que pelo menos uma parte do livro se salva quando eles tem de passar por casados e começa a melhorar tudo.
    “Todos os homens, por natureza, desejam saber.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Eu sou meio avessa a séries longas demais, porque nem sempre o autor(a), consegue manter o fio da meada sem que aja perdas importantes.
    E pelo que li acima, a história tinha tudo pra ser boa, mas...pelo já excesso de livros anteriores, não fluiu.
    Não digo que não lerei, mas...
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre achei o Alleyne chatinho desde sempre kkkkkkkk, deu até para ler, mas já sabia que o o dele ia ser chato kkkkkk, não rolou para mim...mas ainda assim amo a série ♥

    ResponderExcluir
  9. Oi Dreeh...
    Que pena que a história te decepcionou... Confesso que ainda não tive muita vontade de ler essa série... E quando um casal não tem química, realmente a história parece que não desenrola... Talvez mais pra frente eu dê uma chance a essa leitura...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  10. Bom, eu não gosto muito desse gênero de livros, embora recentemente eu tenha lido um da Sarah MacLean que gostei bastante.
    Eu estava gostando do enredo inusitado até você falar sobre a narrativa arrastada e casal sem química.
    Não sei se leria tantos livros assim sendo que nem todos compensam

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  11. Eu queria ler essa série, mas depois dessa resenha fiquei desanimada, não gosto de leitura arrastada e os personagens parecem que não conquistam o leitor, pelo visto o romance parece ser artificial já que não rolou química que pena.

    ResponderExcluir
  12. A história ser arrastada já me afastou bastante. Pensa numa leitora sem paciência... sou eu kkk O casal não ter química também desanimou bastante

    ResponderExcluir
  13. Olá, adoro romances de época, se a trama não for tão o cenário característico sempre torna tudo mais interessante, mas aqui parece que a trama é envolvente e conta com uma protagonistas destemida. Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Dreeh,
    Sou apaixonada por romance de época e faz tempo que quero ler a série Os Bedwyns, quero muito conhecer a escrita tão elogiada da Mary Balogh. Pelo que já li em resenhas, a maioria dos livros são bem envolventes, mas que pena que esse foi arrastado, estava criando altas expectativas especialmente com esse e o livro anterior pelo cenário histórico abordado, pois amo livros onde a história tem como pano de fundo a guerra. Mas que pena o romance ficou a desejar.
    Beijos

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥