29 março 2017

Nos Cinemas - O Poderoso Chefinho






Filme: O Poderoso Chefinho
Diretor(a): Tom McGrath
Distribuidora: Fox Filmes
Duração: 1h37mim
Lançamento: 30 de março de 2016
Classificação: Livre




Um bebê falante que usa terno e carrega uma maleta misteriosa une forças com seu irmão mais velho invejoso para impedir que um inescrupuloso CEO acabe com o amor no mundo. A missão é salvar os pais, impedir a catástrofe e provar que o mais intenso dos sentimentos é uma poderosa força.




Descobrir que o reinado de filho único vai acabar já não é bem digerido por muitas crianças, agora imagina pra Tim, que ainda viu o irmão chegar de táxi vestindo terno e com uma jaqueta a tiracolo! Pensou? Pois é isso aí que você vai encontrar em O Poderoso Chefinho.

Baseado no livro The Boss Baby, esse bebê chega à telona misturando muita marra e bastante fofura. Sua missão é descobrir os planos da Puppy Co. para evitar que o amor das pessoas deixe de ser dos bebês e passe a ser dos cachorros. Se conseguir, terá uma promoção na Baby Corp., uma sala especial e várias outras regalias.


O bebê só não esperava esbarrar com Tim, que desconfiou dele à primeira vista. Claro que rola um tiquinho de ciúmes, afinal os pais, que antes eram bem próximos e dedicados a ele, agora estão totalmente envolvidos com a rotina de um novo membro na família.

Com o apoio de uma equipe de uma bebê fofinha, um grandalhão estabanado e trigêmeas combinadinhas, o bebê terá que despistar o irmão e continuar na busca por uma solução para a empresa. Aos poucos, os dois irmãos irão perceber que algumas missões são mais fáceis quando feitas em equipe.

O filme é bem interessante, mas, como a maioria dos desenhos recentes, é mais pra adultos do que pra crianças. Os pequenos riram, mas os adultos gargalharam. Mesmo com tanta diversão, é possível perceber críticas, como colocar a carreira como prioridade no lugar dos filhos e até mesmo ter um bebê ou um pet. O 3D deixa tudo mais legal ainda, especialmente nas cenas que a lembrança nos transporta pro Bob no seu fantástico mundo.

Acostumados a ver histórias sobre maternidade/paternidade ou sobre a dificuldade de conciliar vários bebês ao mesmo tempo, mudar para a chegada do 2º filho depois de "tanto" tempo é um diferencial bem bacana. E enxergar isso sob a perspectiva dos irmãos deixa tudo melhor ainda. Vale a pena conferir nos cinemas - com ou sem crianças.



- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Paris para um e outros contos.

9 comentários

  1. Oi Dreeh.
    Que coisa mais fofa, eu sou fissurada em animações, adorei a trama do filme me aprece ser bem interessante, além de ter esse bebê super fofo para roubar a cena preciso assistir com certeza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Acho interessante como fazem umas tramas que são pra crianças mas que também ficam legais pra adultos, porque deixam umas mensagens ali no meio e tudo mais que fica bacana de assistir. Mas confesso que não tenho muita vontade de ver esse filme. Raramente vejo coisas assim e só acabo vendo mesmo é por acaso ou se minha irmã ver e gostar e insistir pra ver também. Não sei se veria esse mesmo =/

    ResponderExcluir
  3. Olá, adoro animações que, além de divertir crianças e adultos, são cheias de mensagens e criticas. Muitos irão se identificar com a história, uma vez que ela retrata a realidade de pais que conciliam filhos e vida profissional. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. o trailer é uma graça, com certeza não perderei!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu fui assistir A Bela e a Fera e passou o trailer desse filme.
    Te confesso que não gostei nenhum pouco. Me bateu uma super raiva desse baby kkkkkk
    Ele é um inferninho de gente! Tadinho do irmão dele.
    Não é um filme que assistiria :( rsrs
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  6. Dreeh!
    Me acabei de rir apenas com o trailer e quero correr para o cinema e poder assistir.
    Bacana os filmes infantis voltados com reflexões para os adultos.
    Quem sabe os pais abram seus olhos dessa forma, né?
    “Não há nada bom nem mau a não ser estas duas coisas: a sabedoria que é um bem e a ignorância que é um mal.” (Platão)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  7. Oi Dreeh, tudo bem?
    Ai meu Deus que filme mais engraçadinho, não tnha visto o trailer ainda, e agora estou doida para assistir. Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse filme, parece ser muito divertido e fofinho, pois bebês são lindos e ganha a gente rs. Que legal que não é só para os pequenos é para os adultos também, pois gosto de animações e sempre nos passa algo positivo para refletirmos.

    ResponderExcluir
  9. Crítica sempre vai ter, né? Seja voltado pra adultos ou crianças. Mas é uma pena que os desenhos sejam mais voltados aos adultos, mesmo. Assim as opções para os pequenos acabam diminuindo.
    Parece ser bem divertido! Imagina um bebê de terno e meio mafioso? hahahha que graça!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥