09 março 2017

Nos Cinemas - Kong: A Ilha da Caveira






Filme: Kong: A Ilha da Caveira
Diretor(a): Jordan Vogt-Roberts
Distribuidora: Warner Bross
Duração: 1h59mim
Lançamento: 9 de março de 2017
Classificação: 12 anos
1944, durante a Segunda Guerra Mundial. Dois aviões, um americano e outro japonês, são abatidos em pleno combate aéreo. Os pilotos sobrevivem, chegando a uma ilha desconhecida no Pacífico Sul. Lá eles dão continuidade à batalha, sendo surpreendidos pela aparição de um macaco gigante: Kong. Em 1973, Bill Randa (John Goodman) tenta obter junto a um político norte-americano a verba necessária para bancar uma expedição à tal ilha perdida. Ele acredita que lá existam monstros, mas precisa de provas concretas. Após obter a quantia, ele coordena uma expedição que reúne militares, liderados pelo coronel Preston Packard (Samuel L. Jackson), o rastreador James Conrad (Tom Hiddleston) e a fotógrafa Mason Weaver (Brie Larson).





King Kong! Quem diria que ele voltaria não é? O clássico que marcou a tecnologia do cinema e entretenimento na década de 30 está de volta sim, mas diferente dos remakes que sucederam o original de 1993 (33, 62, 67, 76, 86, 2005, ufa..). O de 2005 achei ótimo, mas não vem ao caso. A mistura é a mesma; gorilão, bichos pré-históricos, uma ilha perdida e cheia de perigos, e claro que não podia faltar a insensatez humana. Esperava muito menos do filme antes de assisti-lo e fiquei realmente surpresa com a adrenalina constante que o filme libera.



A história começa na época da segunda guerra, mostrando pilotos inimigos caindo na tal ilha e se deparando com o assustador elo perdido. Décadas depois, após muitas mudanças no cenário mundial geral, acompanhamos uma divisão governamental dedicada a buscar a verdade sobre mitos e acontecimentos sigilosos. Um dos segredos é a ilha, e o chefe do tal departamento, interpretado por John Goodman, consegue o aval necessário do governo para realizar a primeira incursão na ilha (primeira mesmo... queriam chegar antes dos russos), utilizando-se de recursos militares da força aérea americana.

Comandados pelo super condecorado e duríssimo coronel Preston Packard (Samuel L. Jackson), o esquadrão escolhido está quase voltando para casa, após o presidente americano declarar o retorno das tropas que estão no Vietnã, mas infelizmente tem que cumprir essa última missão. Vão junto um ex soldado inglês que faz bicos como desbravador faz tudo (Tom Hiddleston, o Loki da Marvel), uma fotógrafa firme e idealista anti-guerra (Brie Larson - "O quarto de Jack") e os outros lanchinhos (!) de Kong e outros monstros. Está montado o disfuncional grupo que partirá para ilha a fim de descobrir seus segredos, mas que na verdade mal sabem que são peões num jogo de xadrez montado pelo personagem de John Goodman.


Nem tudo são flores claro. Podemos dizer que as atuações foram limitas (tenho certeza que não pela capacidade dos atores) e que a história foi pouco aproveitada, apesar de seguir mais a linha do original de 1933. Há homenagens pouco explícitas a clássicos de guerra e a trilha sonora está ótima pra quem gosta de rock'n'roll antigo de qualidade, com direito a Black Sabbath, David Bowie, The Hollies entre outros.


Fora esses detalhes chatos que os críticos e especialistas dão muita atenção, o filme é simplesmente incrível. Tiro porrada e bomba mesmo. Efeitos especiais maravilhosos, inúmeras criaturas, todos lutando para sobreviver nessa ilha inóspita e desconhecida, e outras coisas que não podem ser ditas para quem não viu o filme. Conselho 1: Assistam em 3D e se possível numa sala com iMax! Vale a pena. Conselho 2: Esperem passar os créditos. Referências a uma continuidade num estilo franquia serão mostradas. Eu não deveria, mas vou falar três coisas: Toho, Godzilla e Mothra! rsrsrs Não digo mais nada!



- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Paris para um e outros contos.

12 comentários

  1. Não consigo entender esse bando de refilmagens que andam fazendo nos últimos tempos. Não que não saia coisa boa, mas nada que seja lançado, vai superar o original.
    Kong nunca foi uma história que eu tenha gostado de cara. E olha que como você, já vi muita coisa sobre o assunto.
    Mas..acabo vendo mais porque preciso formar opinião..senão, passava bem batido.
    O bom deste filme é que traz Goodman e Samuel L. Jackson(dois grandes do cinema que sou apaixonada).
    Verei assim que puder!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Glaucia, tudo bem?
    Eu nunca assisti a este filme e nunca tive interesse. Acho que se algum dia eu tiver vontade de conferir o filme eu vou assistir esta última adaptação porque eu gostei do vi no trailer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Glaucia!
    Não entendo para que tantas versões, mss vamos lá.
    Eu adoro esse filme, a história é bem interessante o que ao meu ver significa muita coisa, como você mesma disse é tiro, porrada e bomba kkkk, sempre tem uns pontinho negativos né, mas faz parte.
    Adorei.
    P.S Não sabia que esse filme era tão velho assim.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Gosto de filmes desse estilo e fiquei bem curiosa em relação a esse!
    Ainda mais tendo Tom Hiddleston, tem como não curtir? HAHA
    Muito bom saber que o filme é "incrível", fiquei ainda mais animada pra assistir.
    As imagens parecem estar muito bem feita, um bapho!
    Beijos,
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  5. Mas como tem filme dessa mesma história, não é? Gostava de ver quando criança. Tinha um que vivia passando na tv e eu parava pra assistir toda vez. Só não sei qual é o ano de lançamento dele...
    Esse achei interessante pelos atores. Fiquei com vontade de ver por isso. E parece que tem muito tiro, porrada e bomba (haha, amei isso xD ) e gostei da ambientação, do tempo quero dizer. Acho legal filmes que remetem à essa época. Acho que iria gostar desse, parece bom.

    ResponderExcluir
  6. Otima resenha, to louco pra ver esse filme.
    Saudades inclusive. Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá, é ótimo saber que essa clássico retorna em grande estilo e muito bem feito, por se passar no período da Segunda Guerra meu interesse em assistir ao filme aumentou mais ainda. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. "tiro, porrada e bomba mesmo" hahahahah
    Bom, a premissa estava bem interessante até enfiarem o gorila na história, pois nunca me interessei pelos filmes de King Kong. Noooo entanto, lendo sua crítica acabei ficando com vontade de ver, em especial pela presença do Tom Hiddleston.
    Pena que as atuações foram limitadas, mas acho que a trilha sonora compensa :p

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Glaucia!
    Confesso que achei que o filme seria apenas mais uma repetição das outras tantas versões e fiquei surpreendida que não.
    Como não sou crítica cinematográfica e quero apenas curtir as novas inserções feitas nessa versão, a atuação de atores que adoro e a música, claro que vu assistir.
    “Ouse saber!(Sapere aude)” (Immanuel Kant)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Adoro King Kong, adoro filmes de ação, estou super animada para assistir esse filme! (Fora que amém Tom Hiddleston, né?!!!) Adoro demais ver filmes, sou super de boa para assistir qualquer coisa (q não seja romance meloso) e para ser sincera nunca levo muito em consideração a crítica de especialistas. Pq afinal eu estou ali vendo algo para me distrair e me divertir, não sou uma crítica de cinema e não ligo para esses detalhes chatos que eles ligam.

    BJS

    ResponderExcluir
  11. Vou querer assistir pensei que seria mais do mesmo, que bom que não é. Não entendi porque não aproveitaram mais a historia, deveriam ter explorado mais. Mas pelo menos parece ter ação e muita adrenalina com esses tiros e tudo mais e ansiosa para ver como o kong ficou com esses efeitos especiais.

    ResponderExcluir
  12. Oi Glaucia,
    Mais um Kong kkkk Não sou muito fã dos filmes do king Kong, então é bem provável que não vou ir ver no cinema, mas é claro que vou querer assistir mais pra frente para matar a curiosidade.
    Beijos

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥