01 fevereiro 2017

Resenha - À sua espera, Abbi Glines


Livro: Á sua espera (Rosemary Beach #10)
Autor(a): Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 240
Adquira: Saraiva | Submarino | Americanas
Livro cedido através da parceria com a editora
Mase sempre preferiu a vida simples em seu rancho no Texas à agitação do mundo do pai em Rosemary Beach. Na verdade, ele quase nunca visita o famoso astro do rock e Nan, sua meia-irmã mimada e egoísta. Mas tudo muda quando conhece uma das empregadas da casa, uma garota linda que, sem saber da presença dele, o desperta com seu canto desafinado. Depois de anos sendo maltratada pela família e pelos colegas por causa de um distúrbio de aprendizagem, Reese conquistou sua liberdade e mora sozinha trabalhando como diarista para as famílias ricas da cidade. No entanto, seu sustento fica ameaçado quando ela causa um acidente na casa de Nan Dillon. Ao ser salva por Mase, um rapaz atencioso e com charme de caubói, Reese fica surpresa pelo gesto dele e, depois, apavorada quando ele demonstra interesse nela. Nunca na vida Reese conheceu um homem em quem pudesse confiar. Será que Mase pode ser diferente? Nessa ardente paixão que nasce entre a doce e batalhadora Reese e o centrado e sexy Mase, Abbi Glines mais uma vez mescla tristezas da vida real com amores de contos de fada e nos faz suspirar até a última página.

À sua espera de Abbi Glines é o décimo livro da série Rosemary Beach que narra a história de Reese e Mase.

Ela, uma moça reservada e trabalhadora que carrega um grande trauma de infância. Reese cresceu em um lar desestruturado com uma mãe que negligenciava suas dificuldades de aprendizado na escola e um padrasto que a assediava. Por esse motivo na adolescência precisou sair de casa e batalhar para construir o próprio futuro.


Mase é filho de Kiro Manning, um astro do rock que também é pai de Nan e Harlow, mas diferente das meias-irmãs, prefere a vida pacata do seu rancho no Texas. Extremamente zeloso com seus animais e com sua família, Mase se entrega de coração a tudo que ama, porém o verdadeiro amor não estava em seus planos até seu caminho esbarrar com o de Reese, mudando completamente seu foco.

Reese é diarista e trabalha na casa de Nan, onde Mase por um curto período se hospeda a fim de visitar Harlow. Seria apenas mais um dia comum de limpeza na elegante casa de uma cliente, mas um acidente de trabalho acaba por cruzar o caminho desses dois. Reese não dá muita importância para o corte profundo, mas Mase insiste em levar a moça para o hospital. Durante o trajeto, Mase como bom observador percebe algo além na moça encantadora e introspectiva ao seu lado, Reese carrega nos olhos um mistério que Mase quer desvendar, e mesmo que sua vida esteja no Texas e a de Reese em Rosemary Beach, ele fará o possível para ajudar essa mulher linda que parece carregar cicatrizes ainda mais profundas na alma.

Quero que veja a si mesma do mesmo jeito que eu a vejo. Essa beleza deslumbrante que me deixa completamente fascinado. Uma sobrevivente. Forte. Divertida, gentil e honesta. Uma pessoa que não julga os outros. Que aceita as pessoas como elas são. Que nunca espera nada em troca, mas distribui beleza de graça ao mundo à sua volta. É essa pessoa que eu vejo, Reese. Essa é você. Veja-se assim também, querida. Por favor, veja-se assim também.

O ponto alto dessa história é que diferente do amor instantâneo que sempre encontro em diversos livros por aí, à sua espera me ganhou ao priorizar a amizade e a confiança construída entre os personagens a cada diálogo e a cada contato. Mase desejava Reese mais do que tudo, mas sua grande preocupação era curar as feridas e os traumas da amada, independente do tempo que levasse para isso acontecer. E foram através de sua paciência, atenção e persistência que o mocinho foi ganhando não apenas o coração de Reese, mas o meu como leitora. Foi impossível não me apaixonar por esse homem e pela dedicação e disponibilidade que ele demonstrou mesmo quando Reese queria se fechar para o mundo. Acompanhar a evolução dessa relação me fez derramar lágrimas e me emocionar a cada degrau que Reese conseguiu subir devido a confiança e amor de Mase.

Ela soltou um suspiro profundo, então sorriu debilmente para mim. – Obrigada por me querer. Palavras que eu levaria comigo para o Texas, que eu guardaria no peito e me machucariam toda vez que eu as tocasse. Minha garota não deveria jamais ter que agradecer alguém por desejá-la. Em algum lugar de sua mente, ela acreditava que não era digna. Isso era o que mais me doía.

Outro ponto alto da história é o fato de Abbi conseguir dosar bem a trama inserindo a medida certa de romance, sensualidade e drama sem deixar escapar o lado reflexivo da obra. Nesse enredo encontramos temas complexos e reais da atualidade que precisam e devem ser mencionados também na literatura para alertar nossos leitores.

Em relação a edição física, a capa do livro é simples, mas remete completamente a história, as folhas são amareladas, a fonte em tamanho grande e não lembro de ter encontrado erros de revisão.

Com uma escrita leve e fluída e com personagens apaixonantes, À sua espera foi uma leitura deliciosa e rápida. Agora só me resta saber o que será desse casal em Ao seu encontro, o próximo livro da série que finaliza a história de Reese e Mase. Leitura mais do que indicada.

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Princesa de Papel


7 comentários

  1. Confesso que não conhecia a série de livros, mas como uma boa e incurável romântica, fiquei suspirando pela história.
    Ainda mais com esse grande detalhe, de não ser apenas mais um romance instantâneo e sim um amor construído dia a dia, momento a momento.
    Sem se perder em apenas amor, mas sim no conjunto todo!
    Lerei se tiver oportunidade!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, já li o livro e amo a serie inteira, confesso que nunca me interessei em ler essa serie, mas um dia não tinha nada para ler e resolvi dar uma chance e me apaixonei, devorei todos os livros, e pra quem gosta de cowboy esse livro é tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Glaucia!
    Tudo o que nós mulheres queremos é um homem que nos escute e saiba quais são nossos anseios, tentando curar nossas feridas.
    Imagino que Mase seja um 'príncipe cowboy' e aos poucos foi minando as reservas de Reese e conquistando-a aos poucos... deve ser um lindo romance e gostaria de ler.
    Desejo um ótimo domingo!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. "A Sua Espera" é um livro bem rápido, você consegue ler em questão de horas, e em menos de uma semana você já consegue concluir a leitura do mesmo. O livro Não é muito cansativo, mas também não é um livro muito cativante e inesquecível.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum livro da autora, essa série é bem comentada, só achei que tem muitos livros rs. Essa historia deve ser muito fofa fiquei encantada pelo personagem pois é difícil achar alguém que demonstra amizade e confiança primeiro, geralmente já querem ir pro vamos ver.

    ResponderExcluir
  6. Oi.
    Li uma coisa e tenho que concordar com você que foi o fato de que o amor entre Mase e Reese não foi instantâneo, isso me agradou muito no decorrer da leitura de uma maneira que não posso explicar, amei o quão profundo esse livro é, como a autora tratou os traumas e problemas dos personagens.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda vou retomar essa série mas talvez eu só retorne quando essa série realmente finalizar de vez porquê desse jeito não dá KKKK Eu pisco e tem livro sendo lançado e a escritora já está com planos para outros com os filhos deles. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥