12 fevereiro 2017

Nos Cinemas - Lego Batman: O Filme






Filme: LEGO Batman: O Filme
Diretor(a): Chris Mckay
Distribuidora: Warner Bros
Duração: 1h45mim
Lançamento: 9 de fevereiro de 2017
Classificação: Livre
Extremamente egocêntrico, Batman leva uma vida solitária como o herói de Gotham City. Apesar disto, ele curte bastante o posto de celebridade e o fato de sempre ser chamado pela polícia quando surge algum problema - que ele, inevitavelmente, resolve. Quando o comissário Gordon se aposenta, quem assume em seu lugar é sua filha Barbara Gordon, que deseja implementar alguns métodos de eficiência de forma que a polícia não seja tão dependente do Batman. O herói, é claro, não gosta da ideia, por mais que sinta uma forte atração por Barbara. Paralelamente, o Coringa elabora um plano contra o Homem-Morcego motivado pelo fato de que ele não o reconhece como seu maior arquinimigo.


Na última quinta-feira estreou nos cinemas brasileiros Lego Batman: o Filme; confesso que a animação me agradou muito mais do que eu esperava! Juntou duas coisas que muita gente adora (pelo menos os geeks, rsrs), Lego e Batman.

Por incrível que pareça, não considerei o filme completamente atrativo para crianças, pois boa parte das sátiras quem entendeu mesmo foram os mais velhos e/ou fãs do cavaleiro das trevas. Mas no geral é um bom filme para entreter e divertir a criançada. A animação em si é de qualidade e com ótimos efeitos, principalmente no que se refere as peças de Lego e as onomatopeias, que foram uma das grandes sacadas.

Falando do nosso querido protagonista, a trama mostra um Batman diferente do que estamos acostumados; remetendo mais a personalidade fútil que Bruce Wayne é obrigado a exibir para o resto do mundo, a fim de esconder seu grande segredo.

Em Lego Batman ele se mostra egocêntrico e bem metido a besta (se acha mesmo... rs), mas claro num formato super engraçado. É essa a máscara que ele usa, pois mesmo sendo considerado "o cara" por todos os cidadãos de Gothan, a solidão sempre tomou conta da vida do morcego devido as suas tragédias pessoais.

Em meio a solidão de Bruce Wayne e ao estrelismo de Batman surgem vários eventos para acabar com o marasmo de sua vida... Primeiro o surgimento de um filho adotado sem querer e mais novo membro da família Wayne, o jevem Dick Grayson. Ele tenta a todo custo obter o amor paterno de Bruce e a parceria com o Batman.

Segundo, Comissário Gordon se aposenta e naturalmente passa o cargo para a brilhante e corajosa filha Barbara Gordon, que arrebata o coração solitário do cavaleiro. Ao contrário do pai, Bárbara quer fazer com que a polícia não seja tão dependente do Homem-Morcego, e isso o deixa louco.


Não acabou! Onde estão os inimigos? Bem, outra sacada fora de série foram as diversas referências a outros filmes, animações e séries da DC Comics, Universal e Warner (talvez eu tenha esquecido de alguma outra), trazendo vilões que ninguém esperaria num filme do Batman! O foco é claro, está mais no eterno inimigo Coringa, que nesta trama se revela de coração partido com a falta de consideração de Batman, pois o mesmo não o considera seu maior inimigo; olha isso kkkk. E é a partir disso que a ação começa, levando Batman a rever seus conceitos sobre família, amor e amizade. Fiquem tranquilos que é totalmente diferente de uma novela mexicana, hahahah!

Acredito que se eu disser mais alguma vou tirar a graça do filme. Só dois conselhos: assistam e divirtam-se!

E para quem ainda não se convenceu a ver o filme, assista o trailer, com certeza ele mudará sua opinião.



- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Princesa de Papel

17 comentários

  1. Oi Glaucia, eu ainda não tinha lido nada sobre o filme nem assistido ao trailer. Achei super engraçadinho e fiquei com vontade de assistir.
    Beijos
    [SORTEIO] Aniversário de 1 Ano: Livro - Perdida
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Vou te falar que o Batman até me agrada, mas nunca fui fã do Bruce Wayne, sempre o achei um belo de um mimado, desde criança rsrsrsrsrs
    Já tinha visto o trailer e pensado que não valeria a ida ao cinema, e seu comentário dizendo que ele se acha no filme só ratificou. Vou esperar chegar nos canais de streaming e ser feliz.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Glaucia!
    Para quem sempre foi fã do homem morcego, tem de ir conferir essa película que parece bem inteligente e lúdica e mesmo sendo para os infantos, certeza que os adultos vão amar, concorda?
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem!
    Meu filho adora o batmam,vou mostrar para ele seu post,tenho certeza que vai ficar louco pra assistir,eu ainda não tinha lido nada sobre esse filme,bom saber,obrigada por compartilhar beijinhos.
    https://alzineterodrigues.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh sou apaixonada por coisas geeks e super herois, então preciso muito ver esse filme. Minha irmã já está me cobrando aqui kkk e se eu já estava empolgada agora estou ainda mais por você disse que curtiu kk Vou assistir <3

    MEMÓRIAS DE UMA LEITORA

    ResponderExcluir
  6. Não gosto do Batman! Fato.
    Mas em contrapartida, amo animações e esta aí acima, tem dado o que falar. Já e e vi muita coisa a respeito e cheguei a pensar o mesmo que você citou, não é para crianças, porque o universo Bruce/Batman é bem complexo se for levado ao pé da letra.
    Verei com certeza!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Ainda não assisti nenhum filme da franquia da Lego e não estou animada com esse mas resolvi dar uma chance pois pela sua crítica a animação ficou bem divertida e vale a pena ser vista, ainda mais por quem gosta desse mundo de super heróis.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Desde que eu vi o trailer e ri horrores, quero ver, apesar de ser classificado como infantil. Gosto bastante de Batman e mais essa "adaptação" não irá me passar batida. Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Se eu já não estivesse com muita vontade de ver o filme eu, com ceteza, iria querer ver agora. Amei a resenha e to louca pra ver a animação. Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Oi!!
    Eu quero assistir essa animação, sou fã do Batman e não tem como não gostar de Lego né.
    Legal que você gostou da animação. Eu estou bem curiosa. E o teu texto me deixou com mais vontade de assistir.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Olá! Eu sempre vejo as animações da lego, e concordo com você, essa animação é mais para adultos. Assisti ao trailer e achei super legal, ri bastante. Teno certeza que vou gostar do filme. O Batman é meu herói preferido e ver esse lado metido e arrogante dela vai ser bem engraçado, beijos!

    ResponderExcluir
  12. Quero muito assistir esse filme. Gosto muito do Batman e tudo que oriundo de quadrinhos ^^

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Adorei a premissa do filme me parece ser bem interessante e apesar de não gostar nada desse universo de Lego e Batman kkkkkkkk, irei assistir ja que sou louca por uma animação, adorei.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  14. Adorava lego e gosto do Batman então ficou uma combinação perfeita, preciso assistir ainda mais que é um Batman diferente e os acontecimentos também são, então será uma novidade e uma surpresa esse filme, pelo menos pra mim.

    ResponderExcluir
  15. Oiii Glaucia, tudo bem?
    Menina eu não conhecia esse filme e confesso que achei bem interessante, achei a carinha dos personagens tão fofinhos, acho que iria rir em todos os acontecimentos <3
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  16. Oi Glaucia, sua linda, tudo bem?
    Achei o filme super divertido!!! Eles acertaram em cheio ao colocar humor no enredo. Essa de que o Coringa estar magoado, foi ótima!!! E o Robin ser o filho adotivo completamente deslumbrado!!! Tenho certeza de que irei adorar.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Humm eu não sei se gastaria meu dinheiro pra ir no cinema assistir isso mana e olha que eu gosto demais do Batman mas numa boa o design do filme em se por ter essa temática de lego não me é atraente. Acho que se eu for assistir esse filme vai ser em cada pela internet mesmo.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥