17 janeiro 2017

Resenha - Amor Verdadeiro, Jude Deveraux


Livro: Amor verdadeiro (Nantuckets Brides #1)
Autor(a): Jude Deveraux
Editora: Essência
Páginas: 464
Adquira: Saraiva | SubmarinoTravessaAmericanas  Livraria da Folha
Livro cedido através da parceria com a editora
Ambientado numa ilha paradisíaca e um dos romances mais cultuados de Jude Deveraux, best-seller americana que já vendeu mais de 60 milhões de exemplares pelo mundo, o livro conta a história de Alix Madsen. Quando ela está terminando a faculdade de arquitetura, Addy Kingsley, amiga de seus pais, morre. No testamento, a mulher estipula que a jovem tem direito a viver por um ano em sua encantadora casa do século XIX na ilha de Nantucket (Massachusetts), EUA. O relacionamento de tia Addy com a família Madsen é um mistério para Alix, mas ela aceita a oferta e, ao chegar na propriedade dos Kingsley, percebe que não é má ideia passar uma temporada ali. Além de o lugar ser um sonho para qualquer arquiteto, ela conviverá com o charmoso Jared Montgomery Kingsley, dono de um dos mais importantes escritórios de arquitetura do país e sobrinho-neto de Addy, portanto, herdeiro natural da casa. O que Alix não imaginava era que tia Addy tinha um propósito muito específico para ela quando a colocou naquele lugar: solucionar o desaparecimento de Valentina, uma das mulheres da família Kingsley, ocorrido cerca de dois séculos antes. Em meio ao verão na ilha, Alix e Jared serão obrigados a conviver, o que pode ser a chave para desvendar o tal mistério dos Kingsley


Amor verdadeiro é o primeiro volume da trilogia Nantucket Brides escrito pela autora Jude Deveraux lançado no Brasil pela Editora Planeta no selo Essência.

O livro gira em torno da história de Alix Madsen, uma moça de 26 anos recém-formada em arquitetura que recebe uma notícia bem incomum. Ela foi incluída no testamento de Addy Kingsley, uma amiga de sua mãe, que deu direito a jovem de passar o período de um ano em sua residência após sua morte. E nesse período se Alix desejar, pesquisar sobre um antigo mistério da família Kingsley Montgomery.

Acontece que Jared Montgomery Kingsley VII não está nada satisfeito com essa situação. Afinal ele é o herdeiro da família, e ter sua casa em posse de uma desconhecida por um ano inteiro não estava em seus planos.

Em contrapartida, Alix também não tem noção do motivo de tal oportunidade lhe ser dada. Ela não visita a ilha e tia Addy desde seus 4 anos de idade, o que poderia saber sobre essa família? O que ela também desconhece é que seus pais eram visitantes assíduos da ilha e que por motivos pessoais mantiveram a filha afastada desse mundo.

Enquanto pensa em sair da ilha antes da chegada de Alix, Jared só consegue pensar nos motivos que fizeram sua tia Addy deixar essa surpresa desagradável em seu testamento. Como poderia uma simples forasteira desvendar um segredo de sua família? Seria uma brincadeira de sua tia? O que ela estaria tramando? Ele não pretende ficar para ver o que vai acontecer, mas as coisas mudam quando o destino altera seus planos e Alix chega antes do planejado.

Quando iniciei esse livro não sabia muito o que esperar, afinal esse foi meu primeiro contato com a escrita de Deveraux. No entanto à medida que fui me aprofundando na trama, encontrei uma história literalmente de Amor Verdadeiro, com personagens reais, que se conhecem, aprendem a lidar com suas diferenças e a medida que interagem descobrem um amor que cresce na base da confiança e do tempo.

Embora a grande sacada dessa história seja o amor em toda a sua magnitude e sua forma de ultrapassar as barreiras do tempo e do imaginável, algo que nem todos acreditam, posso dizer que também encontrei uma trama de mistérios e segredos que muito me intrigou, foi difícil me separar desse livro antes de descobrir o motivo de Alix ter sido enviada para Nantucket e melhor ainda foi saber que Alix e Jared não estavam sozinhos, pois um antepassado de Jared habitava a casa por mais de duzentos anos.

Durante as pesquisas de Alix, novos personagens são inseridos na história, trazendo resposta as pistas de Caleb, o personagem fantasma que habita a casa Kingsley. Mas a grande surpresa é que cada personagem tem uma participação essencial no mistério a ser solucionado.

Amor verdadeiro foi uma surpresa agradável, um romance verdadeiro com personagens bem construídos que ganham a cena tanto quanto os protagonistas. Foi impossível não me apegar a doce Toby sempre disposta a ajudar a todos, a Lexie com seu jeito mandão, mas coração enorme e principalmente a Victória, a linda mãe de Alix que manipulou a tudo e a todos para o bem desde o momento em que surgiu na história.

Com seu romance divertido, encantador e cheio de mistérios, Jude Deveraux ganhou mais uma fã, mal posso esperar para ler os demais livros da série.

Para quem ama um bom romance, Amor verdadeiro tem tudo o que você procura, leia!

6 comentários

  1. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas achei legal a premissa. Tomara que a editora traga os demais volumes, pretendo mergulhar nessa leitura só quando tiver mais títulos por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Oiee, tudo bom? Ameei sua resenha! Queria mesmo saber mais sobre esse livro. Adoro romances, e ainda mais ambientados em lugares paradisíacos e com um pouquinho de mistério. Já coloquei nos desejados e espero ler logo <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi
    onde eu estava no mundo que ainda não vi esse livro? Já marquei como desejado na Amazon! Adorei o enredo, adoro esses tipos de romance e só preciso desse livro para logo, bom tão logo quanto o prço deu uma caidinha rsrs
    Adorei a resenha, me vendeu o livro muito bem!

    Talita - Viciados em Leitura

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Não acredito que ainda não conhecia nem essa autora e nem essa obra. Fiquei muito interessada pela premissa e principalmente por esse romance que será desenvolvido, que parece ser extremamente interessante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá.

    Eu tinha visto essa lançamento esses dias, mas não sabia que ele era tão bom assim. Parece ser o tipo de romance que eu gosto de ler. Fico feliz que você tenha gostado e espero ler o livro o mais rápido possível, visto que essa história tem uma premissa muito boa. Espero que a editora lance logo os outros livros da trilogia, né? Amei a dica!

    Beijos,
    Respire Literatura

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa autora, mas achei bem interessante a premissa da obra. É um livro que eu leria com muito gosto. Eu aprecio muito uma boa história de amor, sobretudo quando ela nos traz personagens bem construídos. Adorei a dica!

    Tatiana

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥