30 novembro 2016

Resenha - Rock Star, S.C. Stephens


Livro: Rock Star ( Trilogia Rock Star # 1,5)
Autor(a): S.C. Stephens
Editora: Valentina
Páginas: 512
Adquira: Saraiva | Submarino | Travessa | Americanas | Livraria Cultura
Livro cedido através da parceria com a editora
Ele é intenso, complicado e perigoso. Ele é demais! O único lugar onde Kellan Kyle sempre se sentiu em casa foi no centro de um palco. Tocando guitarra num bar escuro, ele consegue esquecer o passado doloroso. Nos últimos tempos a sua vida se resume em três coisas: música, seus companheiros de banda e intensos encontros sexuais. Até que uma mulher muda tudo... Kiera é o tipo de garota que Kellan jamais deveria desejar -- ela é inteligente, doce, e também a namorada do seu melhor amigo. Convencido de que nunca conseguirá merecer o amor dela, ele esconde a sua crescente atração... até que o coração atormentado de Kiera oferece a Kellan algumas pistas de que os sentimentos dele podem ser correspondidos. Agora, não importam as consequências, Kellan tem uma certeza: não vai deixar Kiera escapar sem lutar por ela. Em Intenso Demais, Kiera contou sua história. Agora é a sua vez ouvir a versão pela boca do “rock star” sexy que cativou fãs do mundo inteiro.


Quem leu minhas resenhas de Intenso demais, Complicado demais e Perigoso demais já deve estar familiarizado com a minha paixão por essa série e pelo triângulo amoroso entre Kiera, Kellan e seu melhor amigo Denny. Essa série me deixou desesperada e dividida em diversos momentos e quando terminei o terceiro livro me senti completamente órfã. Então quando a Editora Valentina divulgou que lançaria o livro Rock Star que contaria a versão de Kellan relacionada aos fatos do primeiro livro, não pude conter minha emoção, sério, acho que todo fã depois de ler a versão feminina de uma história que ama sempre sonha em conhecer o lado do mocinho, por isso imaginem a minha alegria.

29 novembro 2016

Resenha - As Sete Irmãs, Lucinda Riley


Livro: A história de Maia (As sete irmãs #1)
Autor(a): Lucinda Riley
Editora: Arqueiro
Páginas: 480
Adquira: Saraiva | Submarino | Travessa | Americanas | Livraria Cultura | Fnac
Livro cedido através da parceria com a editora
Em As sete irmãs, Lucinda Riley inicia uma saga familiar de fôlego, que levará os leitores a diversos recantos e épocas e a viver amores impossíveis, sonhos grandiosos e surpresas emocionantes. Filha mais velha do enigmático Pa Salt, Maia D’Aplièse sempre levou uma vida calma e confortável na isolada casa da família às margens do lago Léman, na Suíça. Ao receber a notícia de que seu pai – que adotou Maia e suas cinco irmãs em recantos distantes do mundo – morreu, ela vê seu universo de segurança desaparecer. Antes de partir, no entanto, Pa Salt deixou para as seis filhas dicas sobre o passado de cada uma. Abalada pela morte do pai e pelo reaparecimento súbito de um antigo namorado, Maia decide seguir as pistas de sua verdadeira origem – uma carta, coordenadas geográficas e um ladrilho de pedra-sabão –, que a fazem viajar para o Rio de Janeiro. Lá ela se envolve com a atmosfera sensual da cidade e descobre que sua vida está ligada a uma comovente e trágica história de amor que teve como cenário a Paris da belle époque e a construção do Cristo Redentor.


Inspirado nas Plêiades, mais conhecida como a constelação das sete irmãs, o livro conta a história de Pa Salt, um velejador muito rico que adotou seis meninas e deu a cada uma o nome de uma estrela da constelação. Inicialmente já existe um mistério nessa história, pois a sétima irmã jamais chegou à família e até então não existe alguém que possa explicar isso, afinal Pa Salt morre já no início da trama.

27 novembro 2016

Lançamentos Novembro/2016 - Grupo Companhia das Letras


O livro dos cachos, de Sabrinah Giampá
Se você tem cachos, provavelmente escuta frases como essas desde a infância. Isso porque, em nossa sociedade, o cabelo não liso é tido como um problema que deve ser corrigido a qualquer custo. Não é à toa que o Brasil é um dos países em que mais se gasta dinheiro com tratamentos químicos de alisamento. Mas o que está por trás da suposta supremacia do liso? Quais são os males que as escovas progressivas, japonesas e afins trazem para nossa saúde? Como tratar, hidratar e estilizar nosso cabelo (e o de nossas filhas) de forma eficaz e saudável, respeitando a natureza dos fios? Em O livro dos cachos, Sabrinah Giampá – jornalista e cabelereira com especialização em cachos – responde a todas essas perguntas de maneira simples e direta. De quebra, ensina técnicas infalíveis para escolher os produtos adequados, higienizar o cabelo da maneira correta e, claro, combater o ressecamento e o tão temido frizz. Uma leitura indispensável para todas as mulheres, cacheadas ou não. E aí? Pronta para fazer as pazes com suas madeixas?



Juntando os pedaços, Jennifer Niven
Junte um pedaço de amizade com outro de autoaceitação, mais outro de amor e ainda um de esperança — todos juntos compõem a história de Libby e Jack. Jack tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Quando ele olha para alguém, vê os olhos, o nariz, a boca… mas não consegue juntar todas as peças do quebra-cabeça para gravar na memória. Então ele usa marcas identificadoras, como o cabelo, a cor da pele, o jeito de andar e de se vestir, para tentar distinguir seus amigos e familiares. Mas ninguém sabe disso — até o dia em que ele encontra a Libby. Libby é nova na escola. Ela passou os últimos anos em casa, juntando os pedaços do seu coração depois da morte de sua mãe. A garota finalmente se sente pronta para voltar à vida normal, mas logo nos primeiros dias de aula é alvo de uma brincadeira cruel por causa de seu peso e vai parar na diretoria. Junto com Jack. Aos poucos essa dupla improvável se aproxima e, juntos, eles aprendem a enxergar um ao outro como ninguém antes tinha feito.


O bebê de Bridget Jones, Helen Fielding
Diários de Bridget Jones Vol. 3
Criada há mais de vinte anos, Bridget Jones continua a voz de mulheres de trinta e poucos anos ao redor do mundo, narrando os percalços da busca pelo amor verdadeiro, satisfação no emprego, decisões sobre o matrimônio e a maternidade. Este último desafio é o que a espera agora. Apesar de todos em seu redor a pressionarem, Bridget não estava planejando engravidar justamente agora. E mais: ela planejava saber quem era o pai de seu bebê. Já que as coisas nunca saem de acordo com o plano, ela aproveita o lado bom da situação e se diverte ao comprar roupas para recém-nascidos e consumir todas as batatas gratinadas possíveis. À medida que os meses se passam e a data do parto se aproxima, Bridget precisa tomar decisões e tentar descobrir quem é o pai de seu bebê. Mais divertida do que nunca, Helen Fielding apresenta mais um romance da série Bridget Jones. Reunindo os nossos personagens preferidos, sem deixar de fora Daniel Cleaver e Mark Darcy, ela prova que continua uma voz única na literatura feminina contemporânea.



Ouça a canção do vento & Pinball 1973, Haruki Murakami
Em 1978, um jovem Haruki Murakami se instala na mesa da cozinha para começar a escrever. Como resultado temos duas novelas brilhantes que marcam o início da carreira de um dos mais cultuados autores contemporâneos. Duas histórias poderosas, e levemente surreais, que tratam de amadurecimento, solidão e erotismo, no melhor estilo Murakami. Alguns dos personagens que conhecemos nessa obra irão reaparecer em Caçando carneiros e Dance, dance, dance, formando uma espécie de trilogia inicial do autor e esse conjunto, em vez de mostrar um escritor procurando sua voz, já mostra um autor maduro e seguro de seus temas. Traduzidas no Brasil pela primeira vez, Ouça a canção do vento & Pinball, 1973 são uma janela para o mundo fascinante de Murakami.



Cujo, de Stephen King
Frank Dodd está morto e a cidade de Castle Rock pode ficar em paz novamente. O serial-killer que aterrorizou o local por anos agora é apenas uma lenda urbana, usada para assustar criancinhas. Exceto para Tad Trenton, para quem Dodd é tudo, menos uma lenda. O espírito do assassino o observa da porta entreaberta do closet, todas as noites. Você pode me sentir mais perto… cada vez mais perto. Nos limites da cidade, Cujo – um são bernardo de noventa quilos, que pertence à família Camber – se distrai perseguindo um coelho para dentro de um buraco, onde é mordido por um morcego raivoso. A transformação de Cujo, como ele incorpora o pior pesado de Tad Trenton e de sua mãe e como destrói a vida de todos a sua volta é o que faz deste um dos livros mais assustadores e emocionantes de Stephen King.




Caviar é uma ova, Gregorio Duvivier
Caviar é uma ova reúne as melhores e mais interessantes crônicas publicadas por Gregorio Duvivier, um dos autores mais inventivos do Brasil na atualidade. Gregorio é ao mesmo tempo ator, roteirista, comediante, cronista e poeta, e este livro é uma versão impressa da multiplicidade única do autor. Transitando entre ficções, memórias de infância, artigos de opinião, militância política e exercícios de estilo, o conjunto final acaba marcado pela agudeza crítica. Em pouco tempo, Gregorio se transformou numa das vozes mais ativas da esquerda brasileira, tornando-se referência por conta de sua combatividade generosa, em que a inteligência é a principal arma.



O tribunal da quinta-feira, Michel Laub
Um publicitário faz confissões por e-mail ao melhor amigo. Os textos falam de sexo e amor, casamento e traição, usando termos e piadas ofensivas que contam a história de uma longa crise pessoal. Quando a ex-mulher do protagonista faz cópias das mensagens e as distribui, tem início o escândalo que é o centro deste romance explosivo. O fio condutor da história, que une o destino dos personagens diante de um tribunal inusitado, são os reflexos tardios e ainda hoje incômodos da epidemia da aids, e o que está em jogo são os limites do que entendemos por tolerância — mas para chegarmos a eles é preciso ir além do que seria uma literatura "correta" ao tratar de homofobia, assédio, violência, empatia, liberdade e solidariedade.




Repeteco, de Bryan Lee O’Malley
A vida de Katie vai muito bem. Ela é uma chef talentosa, dona de um restaurante de sucesso e com grandes planos para a vida. De repente, em um único dia ela perde uma grande chance de negócios, sua paquera com um jovem chef azeda, sua melhor garçonete se machuca e um ex-namorado charmoso aparece para complicar ainda mais a situação. Quando tudo parece perdido e Katie já não enxerga mais uma solução, uma misteriosa garota aparece no meio da noite com a receita perfeita para uma segunda chance. E, assim, Katie ganha um repeteco na vida e precisará lidar com as consequências de suas melhores intenções.


26 novembro 2016

Lançamento Novembro/2016 - Grupo Novo Conceito


O Amor em Primeiro Lugar, Emily Giffin
Uma tragédia familiar muda tudo na vida das irmãs Josie e Meredith. A tristeza torna-se algo recorrente, mas elas fazem de tudo para seguir em frente. E seguem... Quinze anos mais tarde, Josie e Meredith não têm um relacionamento harmonioso. As diferenças de personalidade delas, que já existiam antes da tragédia, estão ainda mais acentuadas. Elas se veem com frequência, mas não se entendem. Uma vida marcada pela tristeza velada e por segredos que as afastam cada vez mais. Será que Josie e Meredith vão conseguir se libertar de seus medos e se abrir para o novo? Será que, finalmente, elas conseguirão seguir em frente de verdade? “O Amor em Primeiro Lugar” é uma fascinante história sobre família, amizade e a coragem de seguir o próprio coração.



Sete Minutos Depois da Meia-Noite, Patrick Ness
Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida.  A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido.  O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer, uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade.  Baseado na ideia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.



Um Gato de Rua Chamado Bob, James Bowen
Gato Bob # 1
James é um músico de rua lutando para reerguer-se. Bob É Um Gato de Rua à procura de um lugar quente para dormir. Quando James encontra Bob no corredor de seu prédio, não tem ideia do quanto sua vida está prestes a mudar. Ele, despretensiosamente, cuida de Bob e, depois, permite que o gato siga seu caminho, imaginando que nunca o verá novamente. Mas Bob jamais o abandonaria... “Um Gato de Rua Chamado Bob” é uma sensação internacional, permaneceu na lista dos mais vendidos na Inglaterra por 52 semanas consecutivas e foi publicado em 26 países ao redor do mundo. Uma história comovente de superação sobre uma improvável amizade entre um homem e o gato que o adotou e transformou sua vida completamente.

25 novembro 2016

Resenha - Maluca por você, Rachel Gibson

Livro: Maluca por você (Lovett, Texas #2)
Autor(a): Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros
Páginas: 113
Adquira: Saraiva | Travessa | Livraria Cultura
Livro cedido através da parceria com a editora
Um charmoso policial acaba de chegar à cidadezinha de Lovett, no Texas. Seu nome é Tucker Matthews. Tudo o que ele quer é um pouco de sossego e um lar pra chamar de seu. Seu e de Pinky, sua gatinha de estimação, deixada com ele por uma ex-namorada louca. Mas parece que Tucker tem sorte (ou azar) para mulheres doidas. Sua nova vizinha é ninguém menos que Lily Brooks, ou, a Maluca Lily Darlington, famosa na cidade pelos excessos do passado, como quando entrou com o carro dentro do escritório do ex-marido cretino. Fofocas à parte, Tucker não imaginou que no lugar da suposta barraqueira fosse conhecer uma baita mulher em seus trinta e oito anos, linda, inteligente, sexy e engraçada, que irá virar sua cabeça do avesso. Maluca por você é um romance apimentando e divertidíssimo! Você não vai conseguir parar de ler!

ESSA RESENHA NÃO POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
LEIA A RESENHA DE DAISY ESTÁ NA CIDADE E SALVE-ME.


Se você já leu qualquer livro da série Lovett, Texas da Rachel Gibson, já ouviu falar na Maluca Lily. Ela nunca foi uma má pessoa, apenas se entrega de corpo e alma aos sentimentos, fossem eles bons ou ruins. Quando adolescente, ela dançava em cima das mesas sem se preocupar; quando seu ex-marido a abandonou, ela entrou com carro e tudo na sala de estar dele. Essa é a Lily Brooks, e os moradores da pequena Lovett nunca se esqueceriam de todos os momentos em ela que se tornou assunto na cidade. Não importava o quanto ela mudasse.

24 novembro 2016

Resenha - Olá meninas e meninos!, Taciele Alcolea


Livro: Olá, meninas e meninos!
Autor(a): Taciele Alcolea
Editora: Planeta
Páginas: 192
Adquira: Saraiva | Buscapé | Travessa | Americanas | Fnac
Livro cedido através da parceria com a editora
Olá meninas e meninos! Estou tão acostumada a falar de mim nos vídeos que escrever tem sido um desafio. No entanto, escrever desperta em mim a calma de que eu tanto preciso para colocar as ideias em ordem e espalhar por aqui um pouco mais de mim. Nestas páginas, vocês irão encontrar fatos importantes da minha vida: minha infância simples e repleta de sonhos, momentos com a minha família, meus tempos de escola, meu primeiro amor e outros segredos que agora me sinto a vontade para compartilhar. Repleto de fotos inéditas, este livro é uma conversa sincera e de coração aberto. Espero inspirá-los com um pouco da minha história e nunca se esqueçam: vocês podem ser quem vocês quiserem. Sorriso sincero, coração de criança e muitos sonhos pela frente.



Quem vê esse livro todo cor de rosa nas livrarias e essa menina parecendo uma Barbie na capa nem imagina o quanto a trajetória de Taciele Alcolea foi cheia de incertezas, perdas, dúvidas e muita luta.

23 novembro 2016

Lançamento Novembro/2016 - Editora Valentina


As 100 Piores Ideias da História, Michael N. Smith e Erick Kasum
Aí você pergunta: quem foi o gênio por trás disso? O que essa gente tinha na cabeça?!?!? Desde que Adão deu uma mordida no fruto proibido e foi expulso nu em pelo do Jardim do Éden, a humanidade tem tido uma ideia pior do que a outra. De líderes políticos obtusos e cientistas loucos a cantores pop que não cantam bulhufas, “As 100 Piores Ideias da História” é uma celebração das mancadas homéricas – e muitas vezes histéricas – que deram origem a guerras, afundaram países, arruinaram empresas, destruíram carreiras, causaram prejuízos de milhões e até, pasmem, ameaçaram a Terra. Abrangendo política, cultura popular, moda, esporte, tecnologia, ciência, showbiz e muitas outras áreas, este livro irreverente e espirituoso, divertido e criativo, escrito por um publicitário e um jornalista, é recheado com fotos engraçadas e informações úteis, mostrando de forma bem-humorada como sacadas (burradas, na verdade) geniais se transformaram em frias estupidamente geladas (e bota geladas nisso!) – e o incrível efeito que essas gafes e mancadas ainda têm sobre o mundo e nossas vidas. E, no final (UFA!), más ideias que se tornaram ótimas. Prepare-se para boas risadas.



Férias no Acampamento Pikachu, Alex Polan
Histórias não oficiais para colecionadores de Pokémon  Vol. 1
As aulas acabaram! É hora de curtir as férias no Acampamento Pikachu. Aqui você vai encontrar muita diversão, alegria e um monte de competições. Cada equipe tem o nome de um Pokémon, é formada por quatro integrantes e tem seu próprio esconderijo secreto. Dessa vez, a brincadeira será o jogo capture-a-bandeira, e vencerá a equipe que conquistar o maior número de bandeiras. Marco, Logan, Maddy e Nisha fazem parte da Equipe Treecko, o Pokémon lagarto. Eles vão precisar de muita imaginação para vencer sua grande concorrente, a Equipe Fennekin, do Pokémon raposa. O que será que eles vão aprontar para vencer o jogo e ter seus retratos no Hall da Fama do Acampamento Pikachu? Vamos descobrir?

22 novembro 2016

Resenha - Juntando os pedaços, Jennifer Niven


Livro: Juntando os pedaços
Autor(a): Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Páginas: 392
Adquira: Saraiva | Submarino | Travessa | Americanas | Livraria da Folha | Buscapé
Livro cedido através da parceria com a editora
Jack tem prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas. Quando ele olha para alguém, vê os olhos, o nariz, a boca… mas não consegue juntar todas as peças do quebra-cabeça para gravar na memória. Então ele usa marcas identificadoras, como o cabelo, a cor da pele, o jeito de andar e de se vestir, para tentar distinguir seus amigos e familiares. Mas ninguém sabe disso — até o dia em que ele encontra a Libby. Libby é nova na escola. Ela passou os últimos anos em casa, juntando os pedaços do seu coração depois da morte de sua mãe. A garota finalmente se sente pronta para voltar à vida normal, mas logo nos primeiros dias de aula é alvo de uma brincadeira cruel por causa de seu peso e vai parar na diretoria. Junto com Jack. Aos poucos essa dupla improvável se aproxima e, juntos, eles aprendem a enxergar um ao outro como ninguém antes tinha feito.


Jack Masselin é o típico jovem rico, popular, atraente e namorado da garota mais desejada da escola. Quem conhece seu leve jeito arrogante e seu sorriso encantador nem imagina o grande segredo que ele guarda. Jack é portador de prosopagnosia, uma doença que o impede de reconhecer o rosto das pessoas, até mesmo de seus familiares. Para manter seu “disfarce” diariamente o rapaz usa algumas marcas identificadoras para reconhecer cada pessoa, como por exemplo, a cor da pele, o tipo do cabelo ou algum sinal que as torne únicas. Porém nem sempre esse método é eficaz, e por não compartilhar sua doença nem mesmo com seus pais, Jack vive uma vida cheia de insegurança e incertezas, dançando conforme a música e se virando como pode.

21 novembro 2016

Resenha - Uni-Duni-Tê, M. J. Arlidge


Livro: Uni-Duni-Tê
Autor(a): M. J. Arlidge
Editora: Rercord
Páginas: 322
Adquira: Saraiva | Submarino | Livraria da Folha | Americanas | Livraria Cultura
Livro cedido através da parceria com a editora
Um assassino está à solta. Sua mente doentia criou um jogo macabro no qual duas pessoas são submetidas a uma situação extrema: viver ou morrer. Só um deverá sobreviver. Um jovem casal acorda sem saber onde está. Amy e Sam foram dopados, capturados, presos e privados de água e comida. E não há como escapar. De repente, um celular toca com uma mensagem que diz que no chão há uma arma, carregada com uma única bala. Juntos, eles precisam decidir quem morre e quem sobrevive. Em poucos dias, outros pares de vítimas são sequestrados e confrontados com esta terrível escolha. À frente da investigação está a detetive Helen Grace, que, na tentativa de descobrir a identidade desse misterioso e cruel serial killer, é obrigada a encarar seus próprios demônios. Em uma trama violenta que traz à tona o pior da natureza humana, Grace percebe que a chave para resolver este enigma está nos sobreviventes. E ela precisa correr contra o tempo, antes que mais inocentes morram.



No comando da investigação, temos Helen Grace. Não preciso nem dizer que a nossa personagem principal é tida como uma das melhores investigadoras e é dela a responsabilidade de capturar o assassino em série o mais rápido possível, antes que novas vítimas caiam em suas mãos.

14 novembro 2016

Resenha - Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática, Thalita Rebouças


Livro: Confissões de uma garota excluída, mal-amada e (um pouco) dramática
Autor(a): Thalita Rebouças
Editora: Arqueiro
Páginas: 272
Adquira: Saraiva | Submarino | Travessa | Americanas | Livraria Cultura
Livro cedido através da parceria com a editora
Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.


Teanira, ou Tetê, está entre os adolescentes que precisarão enfrentar o temido primeiro dia do ensino médio em uma escola diferente. Depois que seu pai perdeu o emprego, a situação financeira da família começou a apertar e eles saíram da Barra da Tijuca para Copacabana, onde morariam com seus avós. Mas a situação em sua nova casa está longe de ser tranquila. Seus país estão quase se separando, seu bisavô ronca tanto que não a deixa dormir, sua avó se intromete em tudo e seu avô, ah, esse era o único que se salva nesse caos. A cereja do bolo é sua mãe, que se convenceu de que ela precisa de um terapeuta. Tudo por conta do jeito da menina que não esbanjava felicidade por ai, mas quando estava na cozinha era a pessoa mais feliz do mundo. Não só porque gostava de comer, mas por ser uma cozinheira de mão cheia! #ohinveja

13 novembro 2016

Lançamento Novembro/2016 - Editora Arqueiro


E viveram felizes para sempre, Julia Quinn
Os Bridgertons Vol. 9
Era uma vez uma família criada por uma autora de romances históricos… Mas não era uma família comum. Oito irmãos e irmãs, seus maridos e esposas, filhos e filhas, sobrinhas e sobrinhos, além de uma irresistível matriarca. Esses são os Bridgertons: mais que uma família, uma força da natureza. Ao longo de oito romances que foram sucesso de vendas, os leitores riram, choraram e se apaixonaram. Só que eles queriam mais. Então começaram a questionar a autora: O que aconteceu depois? Simon leu as cartas deixadas pelo pai? Francesca e Michael tiveram filhos? O que foi feito dos terríveis enteados de Eloise? Hyacinth finalmente encontrou os diamantes? A última página de um livro realmente tem que ser o fim da história? Julia Quinn acha que não e, em E viveram felizes para sempre, oferece oito epílogos extras, todos sensuais, engraçados e reconfortantes, e responde aos anseios dos leitores trazendo, ainda, um drama inesperado, um final feliz para um personagem muito merecedor e um delicioso conto no qual ficamos conhecendo melhor ninguém menos que a sábia e espirituosa matriarca Violet Bridgerton.



Escândalo de cetim, Loretta Chase
As modistas Vol. 2
Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação. Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor… se sobreviverem um ao outro.



O par perfeito, Nora Roberts
A pousada Vol. 3
Mesmo sendo conhecido como o mais durão dos irmãos, Ryder Montgomery deixa as mulheres aos seus pés quando coloca seu cinto de ferramentas. Nenhuma delas é imune a seu jeito sexy quando está no trabalho. Sem contar, é claro, Hope Beaumont, a gerente da Pousada BoonsBoro. Ex-funcionária de um luxuoso hotel em Washington, Hope está acostumada à agitação e ao glamour, porém isso não significa que ela não aprecie os prazeres da cidade pequena. Sua vida está exatamente como ela deseja – exceto pela questão amorosa. Sua única interação com alguém do sexo oposto são as frequentes discussões com Ryder, que sempre lhe dá nos nervos. Ainda assim, qualquer um vê que há uma química inegável entre os dois. Enquanto o dia a dia na pousada transcorre sem problemas graças aos instintos infalíveis de Hope, algumas pessoas de seu passado estão prestes a lhe fazer uma indesejável – e humilhante – visita. Mas, em vez de se afastar ao descobrir que Hope tem seus defeitos, Ryder só fica mais interessado por ela. Será que pessoas tão diferentes podem formar um par perfeito?



A cidade dos espelhos, Justin Cronin
A passagem Vol.3
Num futuro em que todas as regras foram mudadas, é hora de cada um encontrar o próprio destino. Ano 100 D.V.: após a destruição dos Doze e de seus Muitos, nenhum viral foi visto nos últimos três anos. As fortalezas que protegiam os últimos humanos dos infectados começam a parecer desnecessárias. Na República do Texas, as vigílias constantes já não encontram inimigos e o controle de natalidade se mostra um contrassenso quando há todo um continente vazio à espera de ser repovoado. Com novas demandas do povo surgindo a cada dia, o presidente Peter Jaxon decide levar adiante a ideia de abrir os portões da cidade fortificada e dar início à reconstrução do que um dia foi um país de milhões de habitantes. Mas a atmosfera de calmaria é apenas parte de um plano maligno. Fanning, o Zero, aquele que deu início ao caos, esteve pacientemente aguardando em sua eternidade pelo momento em que as vítimas finais baixariam a guarda. Seu exército está pronto e, em suas fileiras, as armas são garras e presas e a motivação é a sede de sangue. Para fechar essa tão esperada trilogia, Justin Cronin construiu um conto de sobrevivência e fé, em que os limites entre o bem e mal são postos à prova e um questionamento inquietante permeia cada página: o que nos torna humanos, afinal?



O homem de São Petersburgo, Ken Follett
A história pode estar prestes a mudar. 1914: a Alemanha se prepara para a guerra e os Aliados começam a construir suas defesas. Ambos os lados precisam da Rússia, que enfrenta graves problemas internos e vive na iminência de uma revolução. Na Inglaterra, Winston Churchill arquiteta uma negociação secreta com o príncipe Aleksei Orlov, visando a um acordo com os russos. No entanto, o anarquista Feliks Kschessinsky, um homem sem nada a perder, está disposto a tudo para impedir que seu país envie milhões de rapazes para os campos de batalha de uma guerra que nem sequer compreendem. Para isso, ele se infiltra na Inglaterra com a intenção de assassinar o príncipe e, assim, frustrar a aliança entre russos e britânicos. Um mestre da manipulação, Feliks tem várias armas a seu dispor, mas precisa enfrentar toda a força policial inglesa, um brilhante e influente lorde e o próprio Winston Churchill. Esse poderio reunido conseguiria aniquilar qualquer homem no mundo – mas será capaz de deter o homem de São Petersburgo?



As Cordas Mágicas, Mitch Albom
Francisco Presto nasceu numa pequena cidade da Espanha em plena guerra civil. Com a infância marcada por tragédias, Frankie se torna pupilo de um professor de música cego, que se dedica a lhe ensinar tudo o que sabe.Ao completar 9 anos, ele foge para os Estados Unidos carregando consigo apenas seus bens mais preciosos: um violão e seis cordas mágicas. Com um talento fora do comum para tocar e cantar, Frankie rapidamente alcança o estrelato e influencia o cenário musical do século XX, apresentando-se ao lado de nomes consagrados como Elvis Presley e Little Richards. No entanto, seu dom se transforma em um terrível fardo quando ele percebe que pode afetar o futuro das pessoas: uma corda de seu violão fica azul cada vez que uma vida é alterada. No auge do sucesso, assombrado por seus erros e por seu estranho poder, Frankie sai de cena por anos, apenas para ressurgir para um espetacular e misterioso adeus.

10 novembro 2016

Resenha - Conquistada por Um Visconde, Stephanie Laurens


Livro: Conquistada por Um Visconde (As irmãs
Cynster #1)
Autor(a): Stephanie Laurens
Editora: HarperCollins Brasil
Páginas: 368
Adquira: Saraiva | Submarino | Travessa | Americanas | Livraria Cultura
Livro cedido através da parceria com a editora
Londres, 1829. Decidida a escolher seu próprio herói, um que a deixe completamente extasiada e pronta para a felicidade conjugal, Heather Cynster declina convites para os bailes conservadores da aristocracia londrina e busca aventuras fora de seu círculo social. Ao ultrapassar as fronteiras de seu mundo seguro e comparecer a um sarau oferecido por uma dama de reputação duvidosa, Heather acaba entrando na cova de leões. Mas seus planos de independência são arruinados quando encontra, no meio do salão, o enervante Visconde Breckenridge. Amigo dos Cynster e, principalmente, dos irmãos de Heather, ele a toma pelo braço e a leva até a carruagem. Mas seus esforços são inúteis. A poucos metros de entrar no carro, Heather é interceptada e sequestrada por inimigos ocultos que buscam vingança contra os Cynster. Agora, o arrojado Visconde terá de provar que é realmente o herói que Heather tanto almeja... 


Heather Cynster é uma sonhadora. Apenas alguns bailes a separam de uma vida onde ela sabe que não será feliz. Se nada mudar, ao final da temporada ela será considerada uma solteirona e por isso ela parte para o tudo ou nada. Romântica, ela não está a procura apenas de um marido, mas sim de um príncipe encantado, do seu verdadeiro herói. Aquele que a fará feliz pelo resto de suas vidas. Querendo sair um pouco do domínio do clã Cynster e sabendo da forte influência de seus primos sobre os homens da aristocracia londrina, ela decide caçar esse homem fora de seu círculo social.

Ela fora à procura de um herói. E o encontrara. Ele definitivamente não era o herói que ela imaginara encontrar, mas ainda assim o era.

O sarau oferecido por Lady Herford, uma dama de reputação pouco confiável, parecer ser o lugar ideal, já que reunirá vários nobres tão duvidosos quanto a anfitriã. Sua surpresa é encontrar o Visconde Breckenridge entre os convidados. Ele é um velho amigo da família, mas a relação dos dois nunca foi muito amigável. Ainda assim, Breckenridge não poderia ignorá-la, não sabendo que aquele não era o ambiente para uma mulher como ela. Se os primos soubessem onde ela estava...

09 novembro 2016

Resenha - O Adulto, Gillian Flynn


Livro: O Adulto
Autor(a): Gillian Flynn
Editora: Intrínseca
Páginas: 64
Adquira: Saraiva | Submarino | Travessa | Americanas | Livraria Cultura
Livro cedido através da parceria com a editora

Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes. Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação. No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance. Em seu estilo inconfundível que arrebatou milhares de fãs, Gillian Flynn traça surpreendentes e intrigantes perfis psicológicos dos personagens e tece uma narrativa repleta de suspense ao mesmo tempo em que brinca com elementos clássicos do sobrenatural.

OAdulto, conto escrito por Gillian Flynn a pedidos de George R. R. Martins, foi lançado no Brasil pela Editora Intrínseca e conta a história de uma jovem que desde a infância aprendeu a ganhar a vida pedindo esmolas junto a sua mãe.

Com o passar do tempo nossa protagonista se tornou tão especialista na arte de esmolar que resolveu deixar a preguiçosa mãe para trás e se virar sozinha.

08 novembro 2016

Resenha - Uma canção de ninar, Sarah Dessen


Livro: Uma canção de ninar
Autor(a): Sarah Dessen
Editora: Seguinte
Páginas: 320
Adquira: Saraiva | Submarino | Travessa | Buscapé | Livraria Cultura
Livro cedido através da parceria com a editora
Remy não acredita no amor. Sempre que um cara com quem está saindo se aproxima demais, ela se afasta, antes que fique sério ou ela se machuque. Tanta desilusão não é para menos: ela cresceu assistindo os fracassos dos relacionamentos de sua mãe, que já vai para o quinto casamento. Então como Dexter consegue fazer a garota quebrar esse padrão, se envolvendo pra valer? Ele é tudo que ela odeia: impulsivo, desajeitado e, o pior de tudo, membro de uma banda, como o pai de Remy — que abandonou a família antes do nascimento da filha, deixando para trás apenas uma música de sucesso sobre ela. Remy queria apenas viver um último namoro de verão antes de partir para a faculdade, mas parece estar começando a entender aquele sentimento irracional de que falam as canções de amor.

Remy cresceu desacreditando no amor e por isso sempre manteve seu coração blindado para esse sentimento. Seus relacionamentos eram tratados apenas como um passatempo e por isso seus namoricos não passaram do estágio de prazer carnal, todos possuíam um prazo de validade determinado pela própria garota e antes que o caso pudesse ficar sério, Remy colocava um ponto final.

07 novembro 2016

Resenha - Luz e Trevas, Elle Casey


Livro: Luz e Trevas ( A Guerra dos FAE # 03)
Autor(a): Elle Casey
Editora: Geração
Páginas: 384
Adquira: Saraiva | Submarino | Travessa | Americanas | Livraria Cultura
Livro cedido através da parceria com a editora
Jayne Sparks está mais destemida, engraçada e rebelde do que nunca, tendo que enfrentar os problemas causados acidentalmente pelo duende Tim, aprender a manipular melhor seus poderes com O Verde, conhecer traições de um grande amigo e descobrir quais são os motivos secretos pelos quais há uma guerra incessante entre Faes das Trevas e Faes da Luz. Seus poderes podem torná-la vulnerável às manipulações dos Fae das Trevas, e ela poderá torna-se prisioneira de forças inimigas. Mas sua astúcia sempre estará lá.


Este livro conta a história de Jayne Sparks, uma menina que por um acaso, ou não, acabou chegando em uma floresta encantada junto com um grupo de crianças perdidas. Seres sobrenaturais dominam essa floresta e Jayne descobre que, de alguma maneira, ela também é uma criatura dessas. Leia as resenhas dos dois primeiros volumes aqui e aqui.

06 novembro 2016

Lançamentos Novembro/2016 - Editora Intrínseca


O Som do Amor, Jojo Moyes
Matt e Laura McCarthy são obcecados pela ideia de herdar a Casa Espanhola - uma construção malcuidada e quase em ruínas no condado de Norfolk, interior da Inglaterra, que tem um valor simbólico para os moradores locais. Para atingir esse objetivo, Laura, a mando do marido, faz todas as vontades do velho Sr. Pottisworth, o proprietário. Entretanto, como o homem nunca deixou nada por escrito, quem acaba por herdar a casa é uma parente distante, Isabel Delancey. Primeiro violino na Orquestra Sinfônica Municipal, em Londres, Isabel tinha uma vida tranquila com seus dois filhos e o marido, mas tudo virou de cabeça para baixo quando ele morreu em um acidente de carro e deixou uma grande dívida. Sua única oportunidade de recomeço é fincar moradia na Casa Espanhola - algo que o casal McCarthy vai tentar impedir a qualquer custo. O som do amor é um romance sobre obsessão, manipulação, segredos e paixões. Por meio de personagens carismáticos e capazes de tudo para realizar seus objetivos, Jojo Moyes mantém seu estilo inconfundível em uma brilhante história de recomeços.



A Química, Stephenie Meyer
Ela trabalhava para o governo americano, mas poucas pessoas sabiam disso. Especialista em seu campo de atuação, era um dos segredos mais bem guardados de uma agência tão clandestina que nem sequer tinha nome. E quando perceberam que ela poderia ser um problema, passam a persegui-la. A única pessoa em quem ela confiava foi assassinada. Ela sabe demais, e eles a querem morta. Agora ela raramente fica em um mesmo lugar ou usa o mesmo nome por muito tempo. Até que um antigo mentor lhe oferece uma saída - uma oportunidade de deixar de ser o alvo da vez. Será preciso aceitar um último trabalho, e a única informação que ela recebe a esse respeito só torna sua situação ainda mais perigosa. Ela decide enfrentar a ameaça e se prepara para a pior batalha de sua vida, mas uma paixão inesperada parece diminuir ainda mais suas chances de sobreviver. Enquanto vê suas escolhas se evaporarem rapidamente, ela vai usar seus talentos como nunca imaginou. Uma trama repleta de tensão, na qual Meyer cria uma heroína poderosa e fascinante, com habilidades diferentes de todas as outras, e prova mais uma vez por que seus livros estão entre os mais vendidos do mundo.



Não Se Enrola, Não, Isabela Freitas
A vida de Isabela dá uma completa reviravolta depois do sucesso de seu blog, Garota em Preto e Branco. Decidida a perseguir seus sonhos, ela abandona o curso de direito, deixa a casa dos pais, em Juiz de Fora (MG), e se muda para São Paulo tão logo conquista um emprego numa badalada revista on-line. Enquanto se adapta aos novos tempos numa quitinete no Baixo Augusta, Isabela escreve seu primeiro livro. Seria perfeito se no apartamento em frente não morasse o envolvente Pedro Miller e os dois não se embolassem regularmente sob o mesmo lençol. Não, não é namoro. Não, não é apenas amizade. É algo muito mais enrolado, um relacionamento sem um nome definido. Um "isso", como diz a personagem. Embora não tenha coragem de confessar seus sentimentos, Isabela sabe que está perdidamente apaixonada pelo seu melhor amigo. Após Não se apega, não e a sequência, Não se iluda, não, Isabela Freitas mostra neste Não se enrola, não os primeiros passos de seus personagens na vida adulta, com toda a independência e as responsabilidades que ela proporciona.



Unidos Somos Um, Pittacus Lore
Os Legados de Lorien Vol. 7
A guerra entre a Garde e os mogadorianos, que por tanto tempo ocorreu em segredo, tornou-se um conflito global. Agora, os humanos não só precisam lidar com a realidade de que alienígenas existem, mas também que terráqueos estão começando a manifestar poderes sobrenaturais. Além de adolescentes espalhados por todo o mundo que desenvolveram Legados, a Garde também vai poder contar com o reforço do Exército dos Estados Unidos, que conseguiu reunir uma equipe livre de agentes de infiltrados. No entanto, será necessário proteger esses novos recrutas sem treinamento, já que os mogs parecem interessados demais em usá-los para seus planos misteriosos. Só que John Smith não é mais o mesmo. Depois de perder as pessoas que mais amava nesse conflito, o Número Quatro não parece disposto a permitir que haja mais vítimas. E com um incrível poder recém-descoberto, John pode ser a arma mais forte contra os mogadorianos. Mas que sacrifícios serão necessários na batalha final? Será que John abrirá mão da própria vida para proteger os demais? Em um desfecho cheio de ação e decisões difíceis, o destino da Garde nunca mais será o mesmo.



História da sua Vida e Outros Contos, Ted Chiang
Um dos autores de mais destaque no cenário da ficção científica, Ted Chiang pode ser descrito como um escritor pouco prolífico: tem apenas quinze trabalhos publicados, entre contos e novelas curtas. A pequena produção contrasta com sua expressiva quantidade de premiações: os oito textos reunidos em História da sua vida e outros contos ganharam no total nove importantes prêmios, dentre eles Nebula, Hugo, Locus, Sturgeon, Sidewise e Seiun. Publicadas originalmente em volumes diversos, as narrativas de Ted Chiang estão pela primeira vez reunidas em uma coletânea. Entre as histórias dotadas de rigor científico, humanidade e lirismo estão "A torre da Babilônia", na qual um minerador sobe a famosa torre com a missão de escavar a abóbada celeste; "Divisão por zero", uma reflexão precisa e devastadora sobre o fim da esperança e do amor, e "História da sua vida", na qual uma linguista aprende um idioma alienígena que modifica sua visão de mundo. Com uma prosa límpida e ideias às vezes desconcertantes, Chiang comprova seu inegável talento para a boa ficção científica: a capacidade de contar uma história humana, extremamente bem escrita, na qual a ciência funciona como expressão dos questionamentos mais profundos enfrentados pelos personagens. Um livro repleto de ideias originais e passagens inesquecíveis.



O Cérebro Adolescente, Dra. Frances E. Jensen com Amy Ellis Nutt
Por muitos anos, cientistas acreditaram que o cérebro adolescente era essencialmente como o de um adulto, apenas com menos experiência. Na última década, porém, neurologia e neurociência revelaram que nos anos da adolescência acontecem estágios vitais de desenvolvimento do cérebro. Intrigada com o comportamento dos próprios filhos adolescentes, a neurologista Frances E. Jensen analisou diversos dados de pesquisa para entender o funcionamento do cérebro jovem, assim como seu desenvolvimento no que se refere a aprendizagem, capacidade de realizar multitarefas, tomada de decisões, estresse, memória, sono e propensão ao vício. Ao revelar suas descobertas, a neurocientista não apenas dissipa antigos mitos sobre os adolescentes, como também oferece sugestões práticas de como agir frente a determinados momentos dessa fase da vida. Rigoroso em suas bases científicas, mas acessível; afetuoso, porém firme, O cérebro adolescente lança nova luz sobre o cérebro - e o comportamento - dos adolescentes e dos jovens adultos, revelando-se uma valiosa ajuda para pais, educadores e os próprios jovens atravessarem a adolescência da forma mais tranquila possível.



Enquanto Houver Champanhe, Há Esperança, Joaquim Ferreira dos Santos
Por quase trinta anos, entre 1969 e 1997, a sociedade brasileira foi desnudada pela escrita espirituosa do jornalista Zózimo Barrozo do Amaral em sua coluna diária no Jornal do Brasil e depois em O Globo. Muito além dos registros sociais, ele oferecia um noticiário que flertava com a economia, a política e o esporte (sua paixão), em um estilo elegante e sem qualquer cerimônia. Fez muitos amigos, ganhou uns poucos desafetos e chegou a ser preso duas vezes durante o regime militar. Joaquim Ferreira dos Santos reconstitui toda a trajetória do colunista, desde sua infância, no bairro carioca do Jardim Botânico, passando por seu começo de carreira quase acidental no jornalismo, até conquistar uma coluna assinada no Jornal do Brasil, aos vinte e sete anos. Ao seguir a trilha aberta por pioneiros como Álvaro Americano, Jacinto de Thormes e Ibrahim Sued, ele fez escola. Enquanto se tornava a mais respeitada grife do colunismo no país, Zózimo registrava nas páginas dos jornais as imensas mudanças ocorridas na elite carioca. As festas saíram dos salões dos grã-finos e instalaram-se em casas noturnas como o Regine's e o Hippopotamus. A animação movida pelo champã ganhou aditivos como a cocaína. Ao mesmo tempo que retratava o agito social, Zózimo enfrentava os próprios demônios. Viveu amores, momentos de turbulência familiar e sérias questões de saúde. Mas até o final foi um homem apaixonado pela vida, como ele gostava de dizer: "Enquanto houver champanhe, há esperança."

05 novembro 2016

Lançamentos Novembro/2016 - Grupo Planeta



Tentativas De Fazer Algo Da Vida, Hendrik Groen
Hendrik Groen pode ser velho, mas nem de longe está morto – e não planeja ser enterrado tão cedo. Seus passeios estão ficando mais curtos porque as pernas já não dão conta, as visitas ao médico se tornaram mais frequentes do que gostaria. É nesse momento da vida que se pergunta se não há nada mais a fazer além de tomar chá fraco e cuidar de flores. Quando o novo ano começa, ele toma uma decisão: escreverá todos os dias um diário, contando os altos e baixos de sua rotina num asilo em Amsterdã. O resultado é um olhar terno e hilário sobre a terceira idade, mas é também um devastador retrato de uma parcela da população esquecida pela família e pela sociedade.



A História Do Século XX, Martin Gilbert
Ano a ano, Martin Gilbert narra os eventos mais importantes do mundo: desde o despontar da aviação até florescimento da era tecnológica; da Primeira Guerra Mundial à posse de Franklin Roosevelt como presidente dos Estados Unidos e Hitler como chanceler da Alemanha; das guerras na África do Sul, China, Etiópia, Espanha, Coreia, Vietnã e Bósnia ao Apartheid, a corrida armamentista, a aterrissagem na lua e a alvorada da era computacional. Gilbert vai da revolução húngara aos confrontos entre israelenses e palestinos; do colapso do comunismo no leste europeu à dissolução da União Soviética. Como sempre, Gilbert intermeia influências da arte, literatura, música e religião assim como ressalta desastres tanto naturais quanto provocados pelo homem para melhor compreensão dos fatos. O resultado foi descrito como “fascinante” por Henry Kissinger.



Em Busca De Cátia, Catia Fonseca & Ricardo Sil
Nesta ficção inspirada em fatos reais, escrita a quatro mãos com o dramaturgo Ricardo Sil, a apresentadora do programa Mulheres, Catia Fonseca, conta sua própria história a partir da separação depois de um casamento de 27 anos, dos percalços da nova vida de solteira à reinvenção profissional, com direito à descoberta de um novo – ou antigo – amor. Personagens reais, como o atual marido de Catia, o diretor Rodrigo Riccó, e imaginários, como a terapeuta B. Tany e a aspirante a chef de cozinha Rayanne, se misturam numa trama que envolve os bastidores da TV, receitas de família e muito humor, além de uma mensagem de inspiração para mulheres que querem recomeçar. A trama começa numa viagem logo após a separação. Quando reavalia o passado, Catia tem consciência de que a vida foi boa: uma carreira de sucesso como apresentadora de TV, dois filhos independentes que começam a deslanchar em suas profissões. Foi no intervalo entre a saída de cada um deles de casa que começou a pensar mais em si e no tanto de vida a desbravar. Com a sensação de que muitas mulheres, ao passar dos quarenta anos, desistem de ir em busca da felicidade, decide se reencontrar. Não sabe para onde o destino vai levá-la, mas quer estar atenta a cada possibilidade.



Entrando No Clima, Maju Coutinho
Antes um tema deixado em segundo plano, a previsão do tempo na televisão ganhou espaço e prestígio com a apresentadora Maria Júlia Coutinho. Carismática, divertida e didática, a Maju, como é chamada pelos colegas e pelo público, logo virou uma das estrelas do Jornal Nacional. Inventando termos como “chuvica” ou explicando as ações do menino danado (El Niño) e da menina levada (La Niña), ela mostrou que é possível e interessante conhecer sobre meteorologia. Com a ajuda de especialistas, a jornalista desvenda neste livro conceitos que já foram incorporados pelos telespectadores, como atmosfera, pressão e efeito estufa. Ilustrações, fotos e gráficos ajudam na compreensão, enriquecida ainda com trechos de música e ditos da sabedoria popular sobre o “deus tempo”.



Colecionadores De Histórias, Rogério Feltrin
Uma das bandas mais amadas do Brasil conta suas histórias de maneira emocionante e sincera. Com sucessos como este que a banda Rosa de Saron vem, há mais de duas décadas, mudando a vida das pessoas que ouvem suas letras e melodias. Durante esta trajetória, eles receberam – e ainda recebem – milhares de histórias de fãs e ouvintes que tomaram decisões importantes, reverteram um momento de adversidade da vida e até mesmo desistiram do suicídio ao ouvirem as impactantes músicas do grupo. Rogério Feltrin, um dos fundadores e baixista da banda, conta neste livro várias destas histórias de maneira emocionante. Além disso, faz uma reflexão e tira um ensinamento de cada uma delas, aplicando-o ao nosso cotidiano. Prepare-se para momentos de alegria, drama, inspiração e muita emoção em Colecionadores de histórias.






Em Busca Do Jigglypuff, Alex Polan
Ethan e sua equipe estão dispostos a demonstrar que sinceridade, inteligência e companheirismo são essenciais para tornar-se um verdadeiro mestre Pokémon. Ethan, Devin e Gianna estão capturando e treinando seus melhores Pokémons, prontos para conquistar o universo de Pokémon GO. Com a ajuda de Carlo, o líder do ginásio de sua equipe, eles se tornarão os maiores mestres do jogo. A primeira missão está dada: capturar o pequeno ladrão de donuts, Jigglypuff, em seu PokéStop favorito. Além disso, precisam defender seu ginásio das equipes que o querem dominar.



Dicas Para Jogadores De Pokémon Go, Justin Ryan
Pokémon GO invadiu os celulares de jovens, adolescentes e até adultos por todo o mundo. Agora, será possível aprender todos os truques, funções e opções do jogo para se tornar o melhor treinador. Com conselhos e diferentes estratégias, nestas páginas será possível mergulhar no fantástico universo da realidade aumentada. Talvez você seja um novato confuso que não sabe como pegar um simples Pidgey ou um Growlithe selvagem; ou talvez ainda não saiba que é possível conseguir poções importantes em alguns PokéStops e não apenas simples Pokébolas. Além disso, mesmo que seja um jogador mais evoluído e que já tenha aprendido coisas como estas, será possível aprender técnicas avançadas de evolução de Pokémons, estratégias para aumentar seu nível rapidamente e muito mais. Transforme-se no maior mestre Pokémon de todos os tempos.

03 novembro 2016

Clicando por aí... Editorial de Noivas

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim! Acredito que vocês já tenham percebido que além de ler bastante também adoro fazer fotos não é mesmo!? rs... E com esse meu hobby de modelo fotográfica vez ou outra sou convidada para projetos bem interessantes e conheço muita gente legal e talentosa que consequentemente vale a pena divulgar o trabalho. E por curtir tanto cada projeto e os profissionais por trás de cada um deles eu sempre penso em mostrar o resultado final para vocês, afinal dividir experiências felizes faz um bem enorme!!!

O convite dessa vez foi para um Editorial de Noivas, um tema que eu amo de paixão e sempre quis fazer, então esse ensaio foi muito especial para mim. Espero que curtam as fotos.






No final ainda rolou uma "noivinha dark", mas isso não estava nos planos, rs...  Na verdade essa era a minha roupa para o encontro de ruivas que aconteceu no mesmo dia, mas isso é assunto para outro post. Contudo, eu também amei o resultado.



Então isso foi apenas um pouquinho do que aconteceu no ensaio, eu estou apaixonada pelas fotos e pelo trabalho dessa galera, e para quem curtiu e quer saber um pouquinho mais sobre a equipe que fez esse ensaio acontecer, vou deixar o contato deles aqui em baixo.

Beijos e até o próximo post! :)

Fotos: Thiago Tito e Alex Masotti
Make-up e organização: Fátima Assumpção
Hair: Cris Horta
Grinalda de Flores: Perfume de Flor Buquês


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥