23 setembro 2016

Especial JojoLover - Sou uma JojoLover porque...


  ...ela é uma autora incrível!




Essa é uma ótima definição para Jojo Moyes e, no meu ponto de vista, depois de uma semana inteira falando sobre suas histórias, deveria ser o suficiente mas você correr e ler todos os seus livros caso ainda não o tenha feito. Se você ainda não se convenceu de que está perdendo tempo parado ai, vou lhes contar todos os fatores que me transformaram em uma grande fã da autora.


H I S T Ó R I A S   E M O C I O N A N T E S
Aqueles que não a conhecem e que tentam decifrar seu estilo de história através dos títulos dos livros encontra um problema: eles são meios enganosos. Enquanto uns sugerem melancólica pura, outros te deixam sem saber o que esperar da trama. Porém, se tem uma coisa posso garantir a vocês, é que são todas emocionantes. Há livros que com certeza te farão chorar copiosamente, mas Jojo nunca deixa que o clima de seus livros fique sobrecarregado a ponto de não te permitir sorrir. Ela faz um equilíbrio perfeito entre diversos sentimentos, que ao final do livro deixará seu coração mais aquecido.


P E R S O N A G E N S   C R Í V E I S
A empatia com os personagens sempre determina o quão fundo eu mergulho em uma história e ela tem uma habilidade para criá-los, que é fora do normal. Suas histórias sempre tem muitos personagens e não tem nada daquilo de focar apenas nos protagonistas, deixando os secundários apenas como plano de fundo. Aqui, todos os personagens são extremamente bem desenvolvidos, dando abertura para o leitor se identificar com um ou vários deles. E seus dilemas tão casuais que é fácil enxergá-los como nosso amigos ou familiares.


M U L T I P L A   A B O R D A G E M
Jojo Moyes gosta de exercitar a nossa mente, mas no bom sentido! Suas histórias raramente são lineares ou narradas em primeira pessoa. Ela gosta de trabalhar com dois protagonistas e de dar voz para eles e a quem mais for interessante. Também é comum encontrarmos linhas dos tempo distintas, que podem convergir depois de décadas ou dias. Toda essa mistura nem sempre facilita a vida do leitor, podendo tornar o início do livro um pouco mais arrastado. Inclusive, eu cheguei a pensar que me decepcionaria com alguns de seus livros, mas não passou de ilusão. 


P E S Q U I S A S   C O M P L E X A S 
Histórias baseadas em fatos reais, ambientadas em época de guerra, questões sociais e ambientais. A autora gosta de abordar temas não tão leves como suas capas sugerem e ela faz isso de uma forma tão natural que, se me contassem que ela vivenciou tudo isso, eu acreditaria. Ela gosta de fugir do obvio na hora de escolher suas temáticas e suas histórias são riquíssimas em detalhes, o que sempre me levam a ler seus agradecimentos. Ela faz questão de citar as pessoas que a ajudam e essa lista nunca é pequena. O fato de usar e abusar de múltiplas abordagens permitem que ela aborde muitos assuntos simultaneamente, e usufrua ao máximo de toda a sua pesquisa.


M E N S A G E N S   D E   V I D A 
Não existe um livro dessa mulher que não vá te deixar pensativo. Todo desfecho deixa uma lição para nossas vidas, aliás, um não, vários! Jojo Moyes é assim, gosta de quantidade e variedade, o que só acrescenta a qualidade de suas obras.

-   -   -   -   -   -   -   -

Para fechar essa semana do amor,  está rolando no facebook a promoção de NADA MAIS A PERDER, livro que está sendo lançado hoje pela Editora Intrínseca. Para participar basta clicar no banner e seguir as regras.

 Promoção - Nada Mais a Perder da Jojo Moyes

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Onde está Elizabeth?

5 comentários

  1. Olá!
    Infelizmente não li nenhum livro da autora até o momento, mas pelo que percebi ela é uma autora completa. O termo incrível é muito bem empregado para descrevê-la.

    ResponderExcluir
  2. Mesmo conhecendo muito pouco do trabalho da autora, já é suficiente para afirmar que amo as letras dela!!!
    Isso do sentimento, da vida...ali, crua como ela é, cheia de perdas, encontros, reencontros...é algo que ela faz com maestria!!
    Foi uma semana incrível onde todos nós pudemos conhecer um pouco mais dessa maravilhosa autora!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Olha Dreeh se você já leu meus comentários vai ver que eu quero e muito ler a Jojo , mas falta-me dinheiro pra comprar, ou amigos maravilhosos que me dêem de presente, ou que eu ganhe esse primeiro aí como um sinal de sorte, então deixa eu parar de conversa e ir lá no face ganhar esse livro lindo pra mim

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Como já comentei antes, ainda não tive o prazer de ler nada da autora. Mas sei que suas obras são muito envolventes! Espero ler alguns livros em breve. Uma autora perfeita, não é mesmo? Beijos.

    ResponderExcluir
  5. E que autora incrível Dreeh!
    A Jojo Moyes é o exemplo de autora completa, ela escreve com maestria, dá show quando o assunto é histórias emocionantes (sempre acabo chorando com seus livros), personagens bem construídos e reias, e especialmente as lições que cada livro transmite. Amo essa autora ♥
    Beijos

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥