01 agosto 2016

Resenha - Paixão Libertadora, Sophie Jackson


Livro: Paixão Libertadora (Desejo Proibido #2)
Autor(a): Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Adquira: Saraiva | Submarino | Travessa | Americanas | Livraria Cultura
Livro cedido através da parceria com a editora
Max OHare já passou por muitos momentos difíceis na vida. Depois de perder um grande amor e ter que se internar numa clínica para se livrar das drogas, ele decide que é hora de trocar Nova York por uma cidade do interior, na tentativa de se reerguer ao lado da família. É lá que ele conhece a deslumbrante Grace Brooks. Amante da arte e da fotografia, ela parece a mulher perfeita. Mas o que Max não sabe é que ela guarda a sete chaves a verdade sobre o próprio passado.  Atraídos um pelo outro, mas com medo das consequências que um relacionamento sério pode trazer a suas vidas já complicadas, eles fazem um pacto para que a relação seja apenas sexual, sem sentimentos envolvidos. Até que as coisas começam a mudar entre os dois... Presos a grandes medos e a segredos profundos, Max e Grace precisam aprender a confiar de novo e se entregar um ao outro não apenas de corpo, mas também de alma.

ESSA RESENHA POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR.
LEIA A RESENHA DE DESEJO PROIBIDO E ETERNAMENTE VOCÊ.


Em Desejo Proibido conhecemos a história de amor entre Carter e Kate, um presidiário e uma professora que enfrentam diversos obstáculos para permanecerem juntos. Ainda podemos acompanhar a história desse casal em Eternamente Você – um pequeno conto que fala mais sobre o noivado de Kat e Carter e da escolha de Max - melhor amigo do rapaz, para padrinho de casamento.

Porém a visão que temos de Max durante a história protagonizada por Carter e Kat não é suficiente para saciar a vontade do leitor de conhecer mais sobre essa personagem, contudo uma coisa é certa e fica muito clara durante toda a trama - Max é um problema ambulante e sua forma de viver esta o arrastando para um caminho sem volta. Mesmo ciente de que duas ações irão afunda-lo cada vez mais, ele já não consegue enxergar uma luz no fim do túnel.

Preocupado com o amigo, Carter decide ajudar internando-o em uma clínica de reabilitação para lidar com o vício das drogas e os traumas de seu passado que vem sendo uma batalha travada a cada dia. Mas mesmo com a ajuda de Carter que faz de tudo para ver a recuperação do amigo acontecer, as coisas não estão indo bem, Max possui feridas e traumas profundos que apenas ele mesmo será capaz de enfrentar.

Quem leu minha resenha de Desejo Proibido sabe o quanto fiquei vidrada na história e na escrita dessa autora, portanto quando foi anunciado o lançamento de Paixão Libertadora fiquei ansiosa para descobrir o que a autora reservaria para um personagem tão complicado na trama. E minha surpresa foi ainda maior quando ao ler o livro percebi que a história era tão boa ou melhor do que o livro antecessor.

Max é um personagem intenso, bonito e inteligente que foi marcado por um passado que não consegue esquecer. E mesmo depois de cometer tantos erros e se envolver em tantas confusões que poderiam tirar sua vida, ele percebe que chegou ao fundo do poço e precisa traçar uma rota que o traga de volta para o mundo real, afinal talvez ainda haja salvação para ele. Com isso ele decide aceitar a oferta de Carter e receber ajuda específica em uma clínica voltada para pessoas que sofrem de problemas como uso de drogas e depressão. Mesmo com passos lentos o tratamento parece estar surtindo efeito, mas quando Max recebe e volta para sua antiga vida percebe que a realidade é algo duro demais para aceitar.

Ele estava cansado, emocional e fisicamente. Por mais legal que fosse ver os rostos familiares dos amigos, aquilo no fundo o feria. Ali estavam pessoas que, de uma maneira ou de outra, ele tinha machucado, ferrado ou decepcionado. (Pág. 62)

Desesperado e a ponto de ter uma recaída o rapaz foge para longe de tudo que lhe traga lembranças do passado e decide passar uma temporada com o tio Vince no Condado de Preston. Naquela pacata cidade Max começa a se reencontrar e relaxar novamente, mas quando Grace, uma simpática fotografa começa a lhe chamar a atenção e querer sua amizade as coisas começam a mudar de rumo, mas talvez Max ainda não esteja pronto para a guinada que sua vida está prestes a dar. Será ele capaz de abrir seu coração novamente para o amor? Mesmo sabendo que amar outra pessoa possa ser sua ruína? Só lendo para descobrir.

Em relação a edição física, a capa mantém o padrão visual da série e remete bem aos protagonistas da história. As folhas são amareladas, a fonte está em tamanho agradável para a leitura e não encontrei erros de revisão.

Paixão Libertadora foi uma leitura intensa e arrebatadora, que me emocionou e me inspirou a cada linha. Sophie Jackson criou uma história cheia de altos e baixos, demonstrando que é possível superar traumas e vencer obstáculos que a vida nos impõe, afinal escrevemos nossa história baseada em nossas escolhas e não nas dificuldades que enfrentamos ao fazê-las. Para quem busca uma história cheia de superação e aceitação, essa série certamente é recomendada.

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Três Coisas Sobre Você.

14 comentários

  1. Sophie é muito intensa na hora de escrever!
    não dá pra ler seus livros e ficar impassível, ela faz uma história para ser sentida
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá.
    Não tive o prazer de ler esse e nem o livro anterior, mas por sua ótima resenha, percebe-se uma leitura apaixonante. Se tiver oportunidade, gostaria de conhecer o trabalho dessa autora. Obrigada por sua linda dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li o primeiro livro nem nada da autora, não sei se esta entre minhas próximas leituras. Mas como você disse que é uma leitura intensa e arrebatadora vou dar um voto de confiança

    ResponderExcluir
  4. Não conheço ainda o trabalho da autora, mas pelas resenhas, é claro que a vontade em conhecer é muito grande.
    Personagens com essa carga real, esse peso da vida em seus ombros, me encanta muito. Parece que sempre conhecemos a fundo cada um deles e seus traumas.
    Lerei com certeza!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Que casal com estórias complicadas! O Max sofreu bastante no passado, ainda por causa da sua amada .. Espero que essa trama tenha um final feliz pra ele. Achei o enrendo legal.

    ResponderExcluir
  6. Oii Glaucia !!
    Já é fato que nunca dá certo, uma relação apenas carnal sem que haja algum tipo de sentimentos. Gosto de ver esse sentimento desabrochar e confundir eles, gosto de ver os personagens renegar o sentimento e lutar contra ele, que é algo inevitável . Muito lindo, enfrentando seus dramas passados e seus próprios fantasmas, gosto muito desse amadurecimento dos protagonistas também.
    Não conhecia a série, mas fiquei bastante cativada. Espero logo da uma chance a leitura !! ♥
    Linda resenha.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esses livros, porém só pela sua resenha me pareceu ser livros bons e para quem gosta do gênero deve adorar.
    Se um dia eu tiver oportunidade de ler com certeza eu lerei, pois a história parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  8. Que história mais linda, muito tocante, com muito drama, amor, amizade, gostei demais, com os personagens superando seus medos e traumas, a capa está linda, beijos...

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da história, principalmente por ter esse lado de superação e tudo mais. Ainda não li o primeiro livro, mas ele já está na minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li o livro anterior, mas por conta da sua resenha estou bastante curiosa sobre os dois livros! Adoro estória que contem romance e superações pessoais, provavelmente estarei lendo o livro anterior primeiro, mas confesso que gostei bastante do Max... Adorei a dica, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  11. Oi tudo bem..
    Nossa, até a capa é tão intensa, com certeza uma leitura no mínimo interessante. Gostei principalmente porque você disse que te inspirou a cada linha e isso so pode ser porque a serie e boa.Ja tinha lido outras resenhas sobre a serie e to com muita vontade de ler,mas ja ta na minha lista de leitura..
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  12. Max é um guerreiro, amei a forma como a autora tratou do tema do vício de forma bem realista, Grace é uma lindinha adoro seu alto astral, ambos marcados pelo passado mas com um futuro pela frente, sendo um dica de cada vez. Adoro a escrita da autora. beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá Glaucia
    Amei a leitura de Desejo Proibido, a Sophie Jackson escreve de um jeito tão intenso que me emocionou a cada página. Fico encantada com protagonistas de personalidades fortes, seguros e determinados, e além disso, amei a leitura principalmente por não ser um romance cheio de mimimi, cansei disso. Pretendo ler Eternamente Você já nessa semana, pois quero muito ler Paixão Libertadora para acompanhar a jornada do Max, e pelo que li na resenha, vou me envolver novamente com a escrita da autora, lá vem mais uma história intensa e arrebatadora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Que estória interessante, um bom romance sempre cai bem, ainda mais quando tem vários altos e baixos e uma história linda de superação como este. Isso faz com o livro se torne mais viciante. Adorei a resenha e estou louca para ler este livro.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥