16 agosto 2016

Especial PAX - Os Personagens

Ei gente, tudo bem com vocês? Espero que sim! Continuando o Especial Pax, hoje irei falar mais um pouquinho sobre a história e sobre os personagens da trama. Vamos lá?


Embora Pax seja uma história infantil e use de uma linguagem mais simples para retratar a história de seus personagens, as mensagens que podemos acompanhar e compreender durante a trama é de grande importância e já nos faz refletir sobre alguns fatores. Um deles é a importância da amizade, não apenas entre o menino e a raposa, mas entre aquelas que encontrarão durante a perigosa jornada que ambos precisarão enfrentar.


Mesmo sendo um livro curto e contado em terceira pessoa através da perspectiva de Peter e Pax, a trama ainda trás personagens com histórias de vida marcantes que esbarrarão no caminhos de nossos heróis e mostrarão diferentes formas de enxergar a vida.

Peter - Desde a perda da mãe Peter se viu sozinho no mundo, com um pai carrasco que nunca ofereceu amor e compreensão ao filho. E foi apenas quando encontrou sua raposa que o menino encontrou afeto, cumplicidade e companheirismo.

Pax -  Encontrado por Peter após sobreviver em meio a floresta, Pax amou seu humano desde o primeiro instante e sempre quis protegê-lo de toda e qualquer forma. Pax confiava cegamente em Peter, mas após ser abandonado a própria sorte a raposinha precisa aprender a lidar com a natureza e seguir seus instintos.

Vola - Essa foi uma das minhas personagens favoritas da trama, Vola é ex-soldada e perdeu uma perna durante a guerra. Marcada pelos terrores que enfrentou e presenciou nos campos de batalha, a mulher prefere manter-se longe da civilização e viver sozinha com seus traumas. Contudo Peter que sofre um acidente durante uma invasão a sua propriedade acaba mudando a rotina da mulher e descobrindo segredos que ela jamais dividiu com outra pessoa.

Arrepiada - Desde o primeiro contato com Pax, a raposa fêmea sentiu repulsa e preconceito, não aceitando qualquer contato com a raposa de pelo avermelhado, afinal Pax cheirava a humanos, uma raça que ela abominava e que trazia a tona lembranças de seu pior pesadelo.

Miúdo - Essa raposinha foi um dos pontos altos da leitura. Miúdo é o irmão mais novo de Arrepiada e mesmo com todos os avisos para manter-se longe de Pax, a pequena raposa com toda a sua inocência se mostra um verdadeiro amigo para nossa raposa vermelha. Esse sem dúvida é um grande exemplo de que o preconceito não deve existir, nem mesmo no mundo animal.

E vocês? Já leram ou querem ler Pax? Com qual desses personagens imaginam que irão se identificar? Conta p/ gente aqui nos comentários, adoramos a participação de vocês! :)

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Três Coisas Sobre Você.

14 comentários

  1. Eu adoro historias infantis,esse ainda não li apesar de estar na minha lista,e sobre tudo o que livro sobre Pax, ele já me conquistou,e agora sabendo mais sobre os outros personagens só me deu mais vontade de ler

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, ainda não li o livro, mas foi muito bom conhecer um pouquinha mais de cada personagem

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não li ainda este livro, mas a partir das suas resenhas fico cada dia mais curiosa. Não sei com quem eu me identifico ainda, só lendo e conhecendo a história de cada um para saber :)

    ResponderExcluir
  4. A cada post que vejo sobre este livro me chama mais atenção e me deixa com mais vontade ainda de ler.
    Não vejo a hora de poder comprar, minhas expectativas estão bem altas.

    ResponderExcluir
  5. A primeira coisa que pensei foi exatamente em O Pequeno Príncipe, por ser uma temática semelhante, mas fico feliz em saber que é diferente, afinal temos tido tanto mais do mesmo que tem sido difícil se encantar e descobrir algo novo de verdade.
    Vola me parece ser uma personagem interessante, talvez leria o livro por ela, embora não seja principal, gostei da descrição dela.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Estou louca para ler esse livro! Amei conhecer um pouquinho dos personagens. Já estou apaixonada por Pax! Essas histórias de amizade, superação e amor aos animais, me conquistam. Obrigada pelo post. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Ainda não li o livro e realmente este não é o tipo de livro que goste de ler. Mas agora que pode conhecer um pouco sobre cada personagem e por saber que é um livro curtinho, fiquei curiosa para conhecer mais e talvez até acabe lendo! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu estou conhecendo a história aqui pelo blog e estou encantada com tudo que leio sobre!
    A inocência do enredo é um ponto altíssimo e já fiquei fascinada com dois personagens: Vola e Miúdo. A mistura dos personagens. A dureza estampada em um corpo,o medo...e em contra-partida, a pureza de outro personagem!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li livros que tenha animais em evidência, parece ser uma experiência um tanto diferente! Quero conhecer o livro e saber como é a narrativa do autor neste caso!

    ResponderExcluir
  10. Oi Glaucia,
    Já estou apaixonada por Pax, que raposinha mais encantadora! Agora que conheci um pouco mais os outros personagens fiquei ainda mais animada para ler esse livro o quanto antes, histórias de amizade com os animais sempre me conquistam.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Poxa já acredito que esse livro pode ser um dos amigos de minha filha de cinco anos (apesar de ela ainda estar aprendendo a ler eu leio para ela) tem tudo o que me agrada, e a raposa traz uma linda metáfora de esperteza,e de lealdade; que de uma forma super profunda pode ser um bom argumento para a formação de um serzinho!

    ResponderExcluir
  12. Oi tudo bem..
    Ainda nao li o livro mas quero muito ,muito legal os personagens e acho que de todos o que eu mais me identificaria seria é o Miudo ,nao sei porque mas so pelas suas descriçoes ja adorei ele.
    Um abraço e muito sucesso :)

    ResponderExcluir
  13. Prova hoje desse livro vim da uma lembradinha

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥