06 julho 2016

Nos Cinemas - A Era do Gelo: O Big Bang







Filme: A Era do Gelo 5: O Big Bang
Diretor(a): Mike Thurmeier, Galen T. Chu
Distribuidora: Fox Filmes
Duração: 1h35mim
Lançamento: 7 de julho de 2016
Classificação: Livre
A épica perseguição de Scrat pela noz o impulsionou ao universo, onde ele acidentalmente desencadeia uma série de eventos cósmicos que transformam e ameaçam A Era do Gelo. Para salvarem-se, Sid, Manny, Diego e o resto do grupo devem deixar sua casa e embarcar em uma missão cheia de comédia e aventura, viajando por novas terras exóticas e encontrando uma série de novos personagens coloridos.


A Era do Gelo é um franquia que evoluiu ao passar dos filmes, trazendo mensagens cada vez mais adultas e aventuras cada vez mais loucas. Analisando os últimos filmes fica claro que os produtores criaram uma formula mágica para estruturar a história, mas quem disse que isso precisa ser ruim?

Scrat, o esquilo mais querido do cinema, vive sua história de forma individual, mais ela tem total ligação com o enredo principal do filme. Aliais, ele é o responsável por toda a confusão Manny e sua turma precisarão enfrentar. Eu sua saga de tentar enterrar uma única noz no gelo, Scrat acaba ativando uma nave espacial e por lá causa todo o tipo de confusão possível. As cenas do Scrat sempre foram as mais aguardadas, aquelas em que todos caem na gargalhada e, para a nossa felicidade, ele vem ganhando cada vez mais espaço. Ele reproduz até a cena clássica do homem chegando a lua!


Enquanto a diversão rola no espaço, Manny, Diogo e Sid precisam se abrigar para salvar suas peles e de suas famílias. O que começou com um presente de casamento para Elle (esposa de Manny), terminou com a quase destruição deles. Uma chuva de meteoros atinge a Terra, obrigando-os a fugir. O cenário que encontraram depois foi de destruição, mas um grande meteoro ainda estava a caminho da Terra ameaçando a existência de todos. Pelo menos era isso que uma antiga profecia dizia e como não tinham nada melhor para fazer mesmo, já foram eles, rumo ao perigo para salvar a civilização.

É muito legal como os personagens que surgiram ao longo da franquia foram permanecendo. Se lá em 2000 eram apenas o mamute, a preguiça e o tigre-dentre-de-sabre, agora o grupo principal conta com dez integrantes e cada família trás seus dramas internos. O drama de Diego em nada acrescenta, a busca de Sid por uma namorada é engraçada, mas a batalha de Amora para para que seus pais aceitem que ela cresceu, e isso inclui sua independência e seu futuro marido, foi a melhor drama individual! O mais construtivo, apesar de nenhum deles interferir diretamente no enredo principal.


Uma mudança considerável que diferencia os dois primeiros filmes d'A Era do Gelo dos demais é que eles eram baseados em fatos totalmente reais. A licença poética é válida e contribui para a longevidade da franquia, mas dessa vez a mistura de fatos me incomodou um pouco. O primeiro ponto é o título do filme, que apesar de não ser um problema de tradução (Ainda Bem!) nos remete a algo diferente da sinopse. Eu pesquisei mas infelizmente não achei um resposta satisfatória que explicasse como a Era Glacial chegou ao fim. Porém, o Big Bang é a teoria da criação do universo! No filme eles fazem uma grande mistura com esses dois acontecimentos e pode vir a confundir algumas crianças já que é matéria de colégio. Pelo menos eu estudei isso quando era pequena, risos.

A história possui algumas falhas, mas isso não vai atrapalhar a diversão da criançada e nem dos adultos. A Vovó Preguiça e os sempre atrapalhados Crash e Eddie estarão a postos para lhe fazer rir quando tudo o mais estiver ficando sério.


- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Oníria.

9 comentários

  1. Não sabia que ia ter esse filme!!! Nossa, quero mt assistir, adoro a era do gelo (sim, eu vejo mts filmes infantis kk)

    http://colecionadoresdelivross.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que legal, que legal, que legal!!
    Pensei que o filme acabaria no quarto lançamento mas esse parece que vai ser melhor ainda! Espero me divertir muito vendo o filme, quem dera eu tivesse dinheiro para ir no cinema haha.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dreeh, eu gosto muito dos filmes da Era do Gelo e já verifiquei os horários no cinema. Semana que vem estarei lá para conferir.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. É um dos lançamentos que mais estou aguardando.
    Essa realmente é uma franquia que deu certo. Podem fazer mil filmes e sempre será uma novidade a mais. Os personagens nunca se perdem, ao contrário, evoluem junto com as histórias contadas.
    Verei em breve!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Eu tô muito afim de assistir esse filme, acho os demais ótimos e esse por tudo o que vi promete! Falhas realmente sempre tem, mas ainda bem que você ressaltou que isso não atrapalha o principal: a diversão!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adoro animações, sempre com lindos efeitos, mensagens bonitas e personagens muito fofos. A Era do Gelo não é diferente, sempre assisti a todos os filmes e com certeza quero ver esse também. Mas creio que não no cinema, depois. É certo que é diversão garantida. Obrigada pela bela dica. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá Dreeh,
    Não adianta, os filmes de animação conquistam qualquer idade hahaha Amo esses filmes, é diversão na certa!
    Estou ansiosa para ver esse filme e acompanhar mais uma aventura dessa turma um tanto atrapalhada e sem sorte, ainda mais sabendo que nesse filme o Sid está em busca do amor Hahaha Essa preguiça é hilária, meu personagem favorito dos filmes. Mas como minha cidade não tem cinema (está sendo bem penoso esse ano) vou ter que aguardar mais um pouco, e olha que a lista de filmes na espera já está se acumulando :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu quero assistir. Adoro todos. Meu filho é apaixonado pelo Diego. Infelizmente não temos cinema na minha cidade

    ResponderExcluir
  9. EU realmente gostava da franquia de A Era do Gelo, e os filmes até continuam bons, mas parece que conforme o tempo passa as piadas ficam mais batidas e o filme fica mais sem graça, sabe? Tipo, eu quero assistir,mas não estou muito ansiosa para isso (tem lançamentos muito melhores, né, tipo finding dory, ghostbusters e esquedrão suicida)

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥