10 fevereiro 2016

Resenha - Todos Os Nossos Ontens, Cristin Terrill


Livro: Todos Os Nossos Ontens
Autor(a): Cristin Terrill
Editora: Novo Conceito
Páginas: 352
Adquira: Saraiva | Submarino | Casas Bahia
Livro cedido através da parceria com a editora
O que um governo poderia fazer se pudesse viajar no tempo? Quem ele poderia destruir antes mesmo que houvesse alguém que se rebelasse? Quais alianças poderiam ser quebradas antes mesmo de acontecerem? Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo...


Esse livro fala sobre futuro distópico e viagens no tempo, mas não se enganem com o título, com a bela capa ou com a introdução da minha resenha, essa obra é principalmente uma história de amor.

Esse é o primeiro romance da escritora Cristin Terrill que logo de cara ganhou o prêmio Thriller Award como melhor livro de Ficção para Jovens Adultos.

Confesso que fiquei empolgado com o livro, pois adoro histórias que envolvem viagens no tempo, mas como em todos os casos, fiquei com o pé atrás, pois é muito comum o autor se perder na trama e acabar deixando o desfecho ridículo, mas não foi o caso dessa vez. A autora teve o cuidado de explicar de maneira brilhante os acontecimentos do presente e passado de uma maneira fácil de entender e sem se tornar maçante.

No início temos o presente, onde dois jovens encontram-se presos em celas individuais lado a lado, os dois não conseguem se ver ou se tocar, eles apenas ouvem um ao outro através de um duto de ar. Em é uma menina que foi, por muito tempo, torturada e interrogada por um homem misterioso que ela chama apenas de Doutor. Na outra cela temos Finn, seu amigo que também sofre as torturas desse monstro. Tudo isso acontece por um motivo escondido há quatro anos quando Em ainda se chamava Marina e era apaixonada por James. Todo esse mistério é revelado no momento em que Em encontra um bilhete no ralo de sua cela e vê uma maneira de tentar mudar o passado e sair da situação que se encontra, ou quem sabe, salvar seus amigos e o mundo.

Os capítulos vão se alternando entre as narrativas de Marina e Em, o livro deixa bem claro quem é quem, mas mesmo que não deixasse, é fácil reconhecer cada uma, que apesar de ser a mesma pessoa, possuem personalidades claramente diferentes.

Como eu disse no início, a arte da capa é bem bonita e a diagramação é bastante agradável, gosto da tonalidade amarelada das páginas, isso torna a leitura bem menos agressiva aos olhos. Se você se apegar ao livro assim como eu me apeguei, isso fará a diferença.

Gostaria de revelar para vocês mais detalhes da história de Marina, Finn e James, mas temo por estragar a experiência de quem quiser ler essa obra. Eu gostei muito e recomendo a leitura.

- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Depois de Você


  






16 comentários

  1. Leandro, minha última leitura foi Todos Os Nossos Ontens e posso dizer que foi uma das melhores leituras que já tive o prazer de realizar. Adoro distopias e quando vi este, não pensei duas vezes antes de comprar. Fiquei ligada á história do começo ao fim, ansiosa por saber como tudo iria terminar e fui surpreendida com todo o desfecho que teve, principalmente o fim, jamais imaginaria que terminaria daquela forma. Eu amei e me emocionei!!
    Foi muito bom saber que você também gosto e recomenda a leitura ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da resenha.
    Essa é a segunda que leio, desse livro.
    Pena que não faz meu gênero literário, gostei da sua preocupação em a dar spoiler, essa capa é linda com certeza.

    ResponderExcluir
  3. Leandro,gosto de distopias e essa parece ser bem interessante pois fala sobre viagens no tempo e amo muito isso.Saber que essa obra é uma história de amor me deixou mais feliz ainda.Que bom que você não achou o livro maçante.Quero muito conhecer a história de Em(Marina),do seu amor James e também de Finn.Legal uma mesma personagem possuir personalidades diferentes com certeza entrou para lista de minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  4. eu estava em duvida,pois comprei esse livro pois me interessei muito pela tematica, mas não tinha me empolgado para ler, mas depois dessa ressenha que gostei muito, vou ler imediatamente!!

    ResponderExcluir
  5. eu estava em duvida,pois comprei esse livro pois me interessei muito pela tematica, mas não tinha me empolgado para ler, mas depois dessa ressenha que gostei muito, vou ler imediatamente!!

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito de distopias e esta já está na minha lista de desejados. Gostei ainda mais dela envolver viagem no tempo e agora fiquei ainda mais empolgada por ela apresentar um romance. Gostei também das leituras serem intercaladas, isto deixa a leitura ainda mais empolgante, nos aproximando ainda mais dos personagens. A diagramação está linda mesmo... Gostei da resenha, me deixou ainda mais empolgada para conferir o livro.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. Logo pela capa pensei que o lirvk todo seria uma ficção científica e mais nada, não cheguei imaginar que teria um romance. Fiquei curiosa pra conhecer mais sobre livro, principalmente sobre o que acontece com a Em e o Finn. Me parece ser uma leitora prazerosa, e o fato das folhas serem amarela minha visão de míope agradece. E diagramação parece ser realmete bonita. E resenha me fez querer ler este livro e saber o que acontece com cada personagem e quero saber quem é esse tal de Doutor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Leandro, a temática do livro é bem interessante, ele já esta na minha lista de leitura parece que esse livro te faz pensar em como a vida poderia ser se a gente pudesse muda-la e sua resenha esta maravilhosa bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Leandro,
    Quando vi o lançamento do livro fiquei intrigada com o tema da história, pois o título me chamou muito a atenção. Adoro distopias, e agora lendo a sua resenha fiquei ainda mais empolgada em ler por saber que tem um romance, e também devido aos capítulos serem com narrativas alternadas. Espero me surpreender com esse livro, estou curiosa pra descobrir o desfecho da história Marina, Finn e James.

    ResponderExcluir
  10. Bem, em primeiro momento pensei que seria um livro meio parecido com divergente, pois a capa me fez lembrar a outra. Eu realmente pensei q não fosse gostar da história, mas cara, eu JÁ ME APAIXONEI <3 Vou fazer o possível para achar o livro, pois gostei dessa coisa de viagem no tempo e dois pontos de vista, sendo apenas uma pessoa.

    Beijos e até.

    ResponderExcluir
  11. Olha só, ja me simpatizei com essa historia, parece ser instigante! Essa onda de distopia estou adorando! A capa é tão singular, ja esta na minha lista!!

    ResponderExcluir
  12. Vi algumas resenhas bem desagradáveis dele, gente falando coisas que me desencorajaram a ler. Mas quando vi não me chamou muita atenção, então nem fez diferença. Agora penso se talvez não valesse a pena ler... gosto de histórias assim e esse se não tiver caído naquela de fazer um desfecho bobo deve valer o risco. Mas...sei lá, não é um que fiquei louca pra conferir e nem sei se pego mais =/

    ResponderExcluir
  13. Já tinha lido uma resenha desse livro e por ela o livro me pareceu bem ruim, mas sua resenha fez parecer que é uma boa história. Acho muito legal uma mesma pessoa ter duas personalidades diferentes no passado e no presente, e viagens do tempo são interessantes.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  14. O máximo que já li sobre viagem no tempo foi o Perdida, da Carina Rissi, porém essa capa me chamou muito a atenção, é realmente muito bonita e chamativa. Pensei que fosse voltado p distopia/fantasia, não romance. Agora fiquei curiosa p saber o que se passa com eles 😁

    ResponderExcluir
  15. Só o título do livro já desperta a minha curiosidade, mas confesso que eu pensei que o livro fosse de um jeito totalmente diferente, mas nem por isso ele saiu da minha lista de leitura. E o finalzinho da sua resenha me deixou muito curiosa pra saber o que acontece com eles. Vou tentar adiantar ele nas leituras!!

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Quero muito ler esse livro, gosto bastante das historias de viagem no tempo e ainda mais esse misturada com distopia e parece que a autora conseguiu conduzir muito bem a historia e foi um livro que me deixou muito curiosa sobre o passada e a historia dos personagens do presente !!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥