26 fevereiro 2016

Resenha - A Irmã da Tempestade, Lucinda Riley


Livro: A Irmã da Tempestade (As sete irmãs #2)
Autor(a): Lucinda Riley
Editora: Arqueiro
Páginas: 528
Adquira: Saraiva | Amazon | Livraria da Travessa 
Livro cedido através da parceria com a editora
Em "A irmã da tempestade", segundo volume da série As Sete Irmãs, as vidas de duas grandes mulheres separadas por gerações se entrelaçam numa história sobre amor, ambição, família, perda e o incrível poder de se reinventar quando o destino destrói todas as suas certezas. Ally D’Aplièse é uma grande velejadora e está se preparando para uma importante regata, mas a notícia da morte do pai faz com que ela abandone seus planos e volte para casa, para se reunir com as cinco irmãs. Lá, elas descobrem que Pa Salt – como era carinhosamente chamado pelas filhas adotivas – deixou, para cada uma delas, uma pista sobre suas verdadeiras origens. Apesar do choque, Ally encontra apoio em um grande amor. Porém mais uma vez seu mundo vira de cabeça para baixo, então ela decide seguir as pistas deixadas por Pa Salt e ir em busca do próprio passado. Nessa jornada, ela chega à Noruega, onde descobre que sua história está ligada à da jovem cantora Anna Landvik, que viveu há mais de cem anos e participou da estreia de uma das obras mais famosas do grande compositor Edvard Grieg. E, à medida que mergulha na vida de Anna, Ally começa a se perguntar quem realmente era seu pai adotivo.


Irmã da Tempestade é o segundo volume de uma série de sete livros intitulada “As sete irmãs” escrito pela autora Lucinda Riley. Eu particularmente ainda não tinha lido nenhum dos livros da autora e depois de me informar bastante, ficou claro que não haveria problemas iniciar minha descoberta acerca da escrita de Lucinda através desse livro.

Narrado em primeira pessoa, nesse volume conhecemos a história da velejadora Ally, segunda filha entre as sete irmãs adotadas por Pa Salt. Fascinada pela vida ao mar e por velejar, Ally nem imaginava que receberia ali no mar a notícia mais triste de sua vida - seu amado pai está morto. Desesperada e sem acreditar que nunca mais verá o pai, Ally volta para Atlantis em busca do consolo que apenas Ma e suas irmãs poderiam lhe oferecer nesse momento tão difícil.


Após a morte de Pa Salt, Ally e suas irmãs recebem uma carta e pistas que poderão leva-las a encontrar suas verdadeiras origens, afinal cada irmã parece ter sido encontrada em um país diferente. Sem motivos fortes que possam prendê-la em Atlantis, fora todas as lembranças de infância que a casa na qual cresceu trazem sobre ela e o pai, Ally parte para a Noruega em busca de encontrar respostas sobre o seu passado. Nessa jornada nossa protagonista encontra uma história fascinante que pode estar relacionada à sua, e quanto mais se aprofunda nessa história, mais Ally descobre que as aparências muitas vezes podem enganar e que nem tudo é o que parece ser.

Como eu nunca havia lido nada da Lucinda, sinceramente não sabia o que esperar desse livro, porém quando inicie a leitura me vi em uma jornada de descoberta junto a protagonista, e a cada pista que Ally encontrava tornava a leitura ainda mais eufórica e dinâmica. Dentro da história de Ally, ainda conhecemos a história de outros personagens que podem estar ligados a sua origem, dentre eles a história de Anna e Jens que foi a minha favorita. E é quando Ally mergulha na história de seus antepassados que as coisas começam a ficar ainda mais interessantes.

Nessa teia que envolve a história de Ally, Jens e Anna, descobrimos uma história de amor e descoberta ligadas por uma só paixão - a música. E Ally que havia largado a tempos sua paixão pela música para seguir sua paixão por velejar, descobre que talvez seja nessa ligação pela música que residem as respostas para tantas perguntas. Quem leu o livro provavelmente concordara que a história de Anna sem dúvida foi um dos pontos altos do livro, sinceramente eu queria saber mais detalhes sobre a vida dessa personagem.

Em relação a esse primeiro contato com a escrita da autora, só posso dizer que estou impressionada com a riqueza de detalhes em sua história. A narração da autora é tão segura que por vezes consegui captar exatamente tudo que era descrito nas cenas. Mas o mais impressionante é que eu que sempre fico entediada com histórias que viajam entre presente e passado, em momento algum tive essa sensação no decorrer do livro, pelo contrário, adorei embarcar nesse passado e conhecer ainda mais sobre os personagens que já não estavam ali para contar detalhes de suas histórias.

Durante o livro fiquei pensando em alguns acontecimentos relacionados à morte de Pa Salt e embora não tenha certeza, acho que o enigmático senhor que adotou todas essas meninas nomeando-as como a constelação das sete irmãs ainda trará muitas surpresas para os leitores. Mas isso é só uma opinião, rs.

Para aqueles que ainda não conhecem a escrita de Lucinda Riley, A Irmã da Tempestade é uma ótima oportunidade para se apaixonar e se encantar por essa autora.

  
- - - - -
Postagem válida para o TOP COMENTARISTA, Participe!
Valendo um exemplar de Depois de Você.

17 comentários

  1. Glaucia,não li ainda essa série da Lucinda Rilley. Mas gostei de saber que a personagem é uma velejadora.Que bom que a medida que você lia a história,a leitura tornava -se eufórica e dinâmica.Amei saber que além da história da Ally,encontramos histórias de outros personagens,como Anna e Jens. Fiquei curiosa para a história de Anna,principalmente ,já que é um dos pontos altos do livro.Gosto muito de histórias com riqueza de detalhes.Já estou encantada com a premissa.Ansiosa para conferir!Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. a trama de Lucinda amadureceu e já to cheia de hipóteses e teses que to louca pra por em xeque!
    Tomara que o o próximo livro seja lançado logo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Glaucia, eu ainda não li nenhum livro da Lucinda Riley e confesso que ainda não encontrei um que me chamasse realmente a atenção. Gostei muito do enredo de Irmã da tempestade, porém ainda não estou convencida quanto a leitura, mas quem sabe futuramente eu venha a dar uma chance aos livros dela, já que é impossível não se apaixonar por sua escrita, não é mesmo?
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ela escreve muito bem e os detalhes é que ganham tudo, a leitura é rica e muito bem trabalhada. Não teve um livro dela que li (e já li muitos) de que não gostei. As tramas são boas, sentimentais e bonitas. Li esse primeiro da série e gostei muito da ideia que ela teve. Estou louca pra conferir esse segundo, parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Fiquei curiosa com essa história, mas é ainda o segundo livro de uma série, e não costumo ler livros que ainda não foram todos publicados. Mas quem sabe quando todos estiverem publicados eu leia.

    Abraços :)

    ResponderExcluir
  6. Já estava bastante interessada em ler esse livro só pela sinopse, agora depois de ver essa resenha fiquei ainda mais ansiosa em conferi essa história e ainda nem li o primeiro livro dessa série.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da premissa do livro, ao contrário de você gosto de livros que intercalam o passado com o presente, ainda mais quando é apresentado de uma forma interessante e bem escrita, como foi o caso deste livro. Senti uma pitada de suspense neste livro, e isto é mais um ponto positivo. Gostei muito da resenha e da dica.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Olá Glauci,
    Lucinda Riley é uma das minhas autoras favoritas, sou apaixonada pelos livros dela, simplesmente não consigo escolher qual é o meu favorito. Adoro a escrita da autora, é tão envolvente e apaixonante, sempre rica em detalhes, e em todos os livros ela intercala narrativas entre passado e presente, e eu amo isso! Ela faz de uma forma tão envolvente, com um ar de mistério em suas histórias que não consigo largar o livro até ler a última página. Ainda não li As Sete Irmãs, mas vou ler primeiro esse para depois A Irmã da Tempestade, ambos são os mais desejados do momento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. É uma série? Qual é o problema de livros unicos, dio. Enfim a trama é boa mas no momento passo a leitura, estou na vibe de serial killers.

    ResponderExcluir
  10. Uma vez, eu ganhei um sorteio do primeiro livro desta série, mas comecei a ler e não estava gostando muito então acabei trocando pelo skoob. :/

    ResponderExcluir
  11. adoro os livros dela,mas o meu favorito ainda e A casa das orquídeas,fico contando os dias para o próximo lançamento,está entre minhas autoras preferidas,recomendo sempre.

    ResponderExcluir
  12. adoro os livros dela,mas o meu favorito ainda e A casa das orquídeas,fico contando os dias para o próximo lançamento,está entre minhas autoras preferidas,recomendo sempre.

    ResponderExcluir
  13. Olá. GENTE DO CÉU. Para tudo. AMO ESSA AUTORA. Sou apaixonada pelo livro A Garota do Penhasco - puts grila, esse livro está com alguém emprestado - e essa autora é muito divoso. Eu super interessei pela história e já estou indo pesquisar sobre - traduzindo, ver se acho pra baixar kkk.

    Beijos e até.

    ResponderExcluir
  14. Amei essa capa.
    Primeira vez que vejo falar desse livro, confesso que fique super curiosa, amo o gênero, e a sinopse me deixou muito intrigada a respeito da estoria, vou com certeza da uma conferida nessa série.
    Gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  15. Já tinha ouvido falar desses livros, mas nunca tinha me interessado. E apesar da sinopse não chamar muito a minha atenção, gostei bastante da resenha e super me empolguei para conhecer a escrita da Lucinda Riley. Já entrou pra lista e será uma das minhas próximas aquisições, espero gostar. beijo!

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Ainda não li nada da Lucinda Riley, mas quando vi esse livro fiquei bem interessada na historia, gostei da ideia de cada irmã buscar sua origem e principalmente da jornada de auto descobrimento da Ally !!

    ResponderExcluir
  17. Amo os livros da Lucinda Riley. Meu favorito é A casa das orquídeas, mas gostei de todos que li. Acabei de ler As sete irmãs, estou ansiosa para ler este.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥