11 dezembro 2015

Resenha - Desejo Proibido, Sophie Jackson


Livro: Desejo Proibido #1
Autor(a): Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Páginas: 416
Adquira: Saraiva | Submarino | Buscapé
Livro cedido através da parceria com a editora
Primeiro livro de uma trilogia, Desejo proibido é uma história de amor e redenção, de universos distantes que se aproximam e se fundem numa paixão avassaladora. Seu amor é proibido, mas não pode ser ignorado. Katherine Lane nasceu em berço de ouro. Filha e neta de senadores, a bela ruiva de olhos verdes e curvas perfeitas se formou em Literatura e surpreendeu a todos ao decidir dar aulas em uma penitenciária. Mas quando Carter, um detento inteligente e perigosamente sexy, desperta ao mesmo tempo a raiva e o desejo de Kat, ela é forçada a admitir para si mesma que a decisão de lhe dar aulas particulares pode ter sido motivada não pela generosidade, mas sim pela crescente atração entre os dois. Embora a família e os amigos de Kat temam que a paixão destrua sua carreira e sua vida, tudo o que ela quer é ficar com esse homem que a faz sentir-se completa. Porém Carter guarda um segredo que tanto pode unir seus destinos para sempre quanto afastá-los de uma vez por todas. "Bem escrito e viciante. Impossível parar de ler." - The Romance Cover

Desejo Proibido é o primeiro volume da trilogia escrita por Sophie Jackson, lançado no Brasil pela Editora Arqueiro. Narrado em terceira pessoa, o que deveria ser mais um livro de romance, com um casal que logo se apaixona, tornou-se uma história digna de entrar para os melhores livros lidos em 2015.

Com protagonistas que fogem aos padrões dos romances que costuma-se ler por aí, Desejo Proibido nos trás dois protagonistas bem diferentes. Katherine Lane nasceu em berço de ouro e mesmo com todos os cuidados que o dinheiro possa proporcionar a uma pessoa, nossa protagonista carrega um trauma desde os nove anos de idade, quando presenciou a vida de seu pai ser retirada brutalmente diante de seus olhos. Mesmo com as lembranças que assombram seus dias desde então, Kat mantém a promessa que fez para seu quando ainda era criança – que ao crescer faria a diferença. E para manter tal promessa, mesmo que a contra gosto da mãe, a moça tornou-se professora de literatura para detentos na penitenciária Arthur Kill, onde através de suas aulas e muita seriedade com seu trabalho, ela consegue mudar a visão de muitos valentões.


Wesley James Carter ou apenas Carter é um dos detentos de Arthur Kill para o qual Kat terá a missão de lecionar. Prepotente, arrogante e com uma ficha criminal extensa, já fica claro que Carter é o tipo de personagem que arruma problemas por onde passa, e com Kat a história não será diferente. Seguro de si e com uma inteligência que foge dos padrões, Carter consegue irritar não apenas sua professora, mas o leitor que por muitas vezes se pega odiando sua arrogância e suas atitudes impulsivas.

Ao decorrer da trama vamos descobrindo mais a cerca do passado desses personagens e nos deliciando com o desenvolvimento de cada um deles. Kat que inicialmente se mostra determinada e destemida para cumprir a promessa que fez ao pai, aos poucos vai mostrando que possui feridas profundas que por mais que tente, nunca conseguirá superar sozinha. Por outro lado temos Carter, que por trás dessa pose de briguento e machão, mostra um passado sofrido e de rejeição, carregado de um trauma que até então ele não sabe como vencer.

- Eu sei que não é a situação perfeita. – Ele apontou para si mesmo. – Sou só um... E você é... Mas, estou falando sério, vou ficar feliz com qualquer coisa que você esteja disposta a me dar a essa altura. Só ficar sentado aqui com você já seria o suficiente. (pág. 171)

Com uma escrita fluída e extremamente envolvente, Sophie Jackson nos presenteia com uma história de amor linda e tocante, com um romance proibido e com personagens que tinham tudo para não dar certo, mas que ao longo da narrativa se completam de tal forma que se torna impossível não correr todos os riscos que significa estarem juntos. Fazia tempo que uma história não me deixava tão vidrada, a ponto de suspirar, rir, chorar e não conseguir largar o livro.

Ele a segurou com firmeza, torcendo para que ela o mantivesse preso à Terra e impedisse que seu coração parasse de uma vez por todas. (pág. 302/303)

O livro possui algumas cenas mais quentes, mas nada exagerado e que incomode que não curte esse tipo de cena, pelo contrário, elas foram escritas de forma tão natural e aconteceram de forma gradativa. Os personagens são muito bem escritos, inclusive os secundários, e a atração entre Kat e Carter foi construída aos poucos, durante cada aula e cada contato que ambos tinham. Se você busca um romance inspirador, que te faça suspirar e perder o fôlego, Desejo Proibido é a escolha certa.

20 comentários

  1. eu ando tendo muita sorte, os livros que menos boto fé são os que mais tem me surpreendido da editora e este esta encabeçando a fila!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sou fã de romances, acho que seja meu gênero favorito - atualmente. Este livro me chamou atenção porque parece que a autora soube escrever da melhor forma, fugindo do clichê. Paixões surpreendentes. Cenas quentes, sem exagero... Muito legal. Sua resenha me despertou uma grande curiosidade <3

    Abraço. www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler esse livro.
    Estou precisando de uma história de amor como essa: Envolvente, levemente hot, com personagens bem construídos.
    O que me deixa meio desanimada é saber que tem continuação =/
    Amei a dica
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Oieee
    Olhando o nome e capa a gente não pensa que dentro o livro carrega uma história tão intensa assim.
    Tiro meu chapéu para a Kat decidir lecionar dentro de uma penitenciária, eu já pensei em fazer isso, mas na verdade tenho muito, muito medo.
    É um livro que quero muito ler, só vejo opiniões positivas sobre ele.
    beijos
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Quando recebi o e-mail para solicitação, confesso que senti totalmente decepcionada com a sinopse do livro. Apesar de achar a ideia bem original, essa coisa da guria linda, rica e bem relacionada tá meio que saturado pra mim e quando vi o número de páginas desisti mesmo, já vendo que iria empurrar a leitura com a barriga. Então deixei pra lá e decidi esperar algumas resenhas para ter uma ideia do que realmente o livro me brindaria e pelo que estou vendo não vou me arrepender de adquiri-lo posteriormente, pois ando bem corrida nas leituras para me aventurar nisso tudo de páginas.
    Adorei sua resenha e a coragem da mocinha, mesmo sendo privilegiada e não tendo o porque de encarar uma penitenciária... foi realmente um ponto importante para que eu me decidi a lê-lo.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  6. Nossa, saber que você ficou tão apaixonada pelo livro me deu ainda mais vontade de ler, eu super quero ler, desde que a editora lançou eu fiquei curiosa com ele, está na minha lista de desejados mas sempre acabo comprando outro :( tenho que tomar vergonha na cara e comprar logo kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?
    Eu curto romances, em alguns momentos da vida, não que seja meu gênero literário favorito mas quando vem recheado de personagens bem construídos e uma narrativa fluída, é quase sempre uma boa pedida.
    Adorei a resenha!
    Estou seguindo e amando o blog <3
    Beijos.
    Tenho um blog sobre filmes, series, cultura no geral. Se puder dar uma conferida ficarei muito grata: http://cineleva.blogspot.com.br/ :)

    ResponderExcluir
  8. Oi
    Em geral eu não leio romance. Não gosto e pra parece ser sempre a mesma coisa. Mas esse talvez pelas diferenças e dificuldades me atraiu bastante. Além de o livro ter uma capa muito bonita a premissa diferente atrai a atenção do leitor.
    Ótima dica. E core gosto de saber que se trata de mais de uma obra.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Em geral eu não leio romance. Não gosto e pra parece ser sempre a mesma coisa. Mas esse talvez pelas diferenças e dificuldades me atraiu bastante. Além de o livro ter uma capa muito bonita a premissa diferente atrai a atenção do leitor.
    Ótima dica. E core gosto de saber que se trata de mais de uma obra.

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Para falar a verdade estou extremamente cansada de caras prepotentes e arrogantes nos livros, sinceramente, não acho que passado sofrido e de rejeição seja justificativa pra isso. E por mais que você tenha dito que as cenas mais quentes não incomodariam nem quem não curte esse tipo de cena já que elas estão naturais e aconteceram de forma gradativa, correria o risco de me incomodar com elas mesmo assim. Mesmo que você tenha gostado tanto, não me interessei pela leitura.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Olha eu tenho visto algumas pessoas falar bem desse livro e estou ficando bastante curiosa com a estória, ainda mais depois que li sua resenha tão bem escrita. Acho que até daria uma chance, mas não por agora, pois estou um pouco enjoada de romance sabe? Mas mesmo assim outra coisa que fiquei em alerta é saber que ele tem momentos mais quentes, mas um ponto positivo é que tu disse que é tranquilo e isso acaba não cansando. Quando é muito exagerado eu não gosto. Espero poder ter a oportunidade de fazer a leitura, mas agora vou deixar para o ano que vem, porque quero me curar dessa ressaca literária de romances hahahaha

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/luz-camera-e-acao-12.html

    ResponderExcluir
  12. eu já devo ter falado um milhão de vezes que não curto romances, já virei a chata dos romances. Logo, não conhecia nem o livro e nem a autora. eu já li alguns, é claro. Mas achei todos tão parecidos, sem surpresas, então peguei uma certa birra. Porém, eu achei o plot desse bem interessante. eu queria, um dia, ler um romance que causasse em mim, o que esse causou em ti. Aos poucos, vou tentar superar essa chatice.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  13. Oiii!

    Glau, eu tô com esse livro atrasadinho aqui e pretendo ler logo logo, sua resenha foi a mais bonita que li para a obra. Gosto muito desses romances e não sei porque me lembro de Sr. Daniels, vi que a Arqueiro vai lançar o conto em janeiro e preciso correr com essa leitura hahaha.
    Enfim, ótima resenha!

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  14. Olá!!!
    Já tinha lido a sinopse e algumas resenha e até ler a sua nada tinha feito querer ler este livro; pois não me passavam ser um livro interessante, apaixonante e inspirador. Sua resenha está de muito bom gosto e objetiva, parabéns. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  15. Olá, achei a capa tão linda e do jeito apaixonado que falou da história me deu vontade de ler.
    Ainda não conhecia o livro e adoro livros que nos fazer ter várias emoções, risos, apreensões e lágrimas, esses são completos.
    Vou colocar na minha listinha de sugestões.
    beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  16. Olá! O que acho mais interessante nesse livro é isso:É uma protagonista totalmente diferente, é rica...mas não é fútil. O romance acontece por alguém que menos se espera: por um prisioneiro. Deve ser uma trama bem feita, sem exageros de hot. Com toda certeza, é um livro maravilhoso de ler. Sua resenha foi ótima! Beijos

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. O livro está ao lado da minha cama para ser lido a um tempinho e ele é uma das minhas próximas leituras. Por esse motivo, li sua resenha muito por cima - com medo de algum spoiler ou de ficar esperando mais do que já estou esperando.
    Saber que ele é digno de entrar entre os melhores do ano e que é uma história inspiradora me deixou pensando que preciso largar tudo e ler ele agora mesmo - antes de acabar a leitura atual...rs
    Adorei saber que o romance se constroi aos poucos pois estou meio cansada dos 'amores miojo' (3 minutos de leitura e já é amor eterno!). Só espero não estar com expectativas altas demais :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  18. Oie,
    Já li outras resenhas tão maravilhosas quanto a sua e isso apenas faz com que minha vontade de conhecer essa trama seja cada vez mais reforçada e penso que estouindo no caminho certo, ainda mais depois da finalização da resenha.
    Obrigada por me apresentar mais uma vez a este livro

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  19. Oiie,

    Gente que livro é esse? Adoro romances, que ditam que esse preconceito de classe social, pois mostra que o importante é o amor e nada mais além. Não podemos gostar de uma pessoa só pelo o que ela tem, mas pelo o que é, os sentimentos. Adorei esse livro e com certeza quero lê-lo em breve.

    bjs

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  20. De fato eu nunca me interessei muito por livros com essa temática, mas esse está sendo um dos únicos que eu sinto realmente vontade de ler, que realmente me interessa. Acho que a minha lista de livros vai aumentar esse ano drasticamente. Adorei o seu blog, já está nos meus favoritos.

    Meu Blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥