28 agosto 2015

(Esp.RomanceDeÉpoca) Resenha - As Regras da Sedução, Madeline Hunter

Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado – um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento. Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que lorde Hayden. Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar. O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo. Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras.

SÉRIE: Os Rothwell #1
AUTOR: Madeline Hunter
EDITORA: Arqueiro
EDIÇÃO: 2013
CONCEITO: 4 estrelas
PÁGINAS: 272
Adicione no SKOOB



Alexia Welbourne como bem a sensação de ver seu futuro desmoronar. Quando seu pai morreu e a casa onde moravam ficou para um primo distante - que não a queria por ali - ela pediu asilo aos Longworths. Seu primo mais velho, Benjamin, não exitou em aceitá-la, mas a situação mudou bastante quando ele morreu na guerra de Timothy assumiu a responsabilidade pela família. Ela passou de quase senhora da casa não que todos tivessem conhecimento do relacionamento deles à um estorvo, mas com dinheiro em abundancia, não havia motivo para expulsá-la.

Na tarde em que Lorde Hayden Rothwell adentrou aquela casa, ela pressentiu as más notícias. Mas seus sentidos não tinham como capitar a gravidade da situação...


Timothy se envolveu em falcatruas e estava a um tris de ser mandado para forca. Sua única saída lhe levaria a falência, mas para salvar seu pescoço, eles ainda precisariam mentir e evitar um escândalo. Cafajeste como era, ele se aproveitou da situação e jogou toda a culpa em Hayden. O Lorde saiu como responsável pela ruína da família de seu melhor amigo Benjamin, o homem que havia salvado sua vida na guerra. Ele é um homem racional, que tinha a consciência tranquila. Nunca imaginou que esses burburinhos poderiam dificultar sua vida de alguma maneira.

Ele estava pedindo que ela ficasse naquela casa em que tinha sido um membro da família, só que agora como criada. Ele estava pedindo que servisse ao homem que arruinara o Longworths e destruíra sua frágil sensação de segurança.

Os primos juntaram suas poucas poses e se retiraram da casa, deixando Alexia para trás. Ela agora seria empregada na casa onde já fora um membro da família. Mas pior do que sua nova condição social, era continuar convivendo com Hayden, o homem que mexeu com ela desde a primeira vez que se encontraram, mas a quem deveria odiar com toda sua força.

Ela achava isso muito desconcertante, sentar-se diante de um homem que sua mente desprezava, mas que seu corpo, não - as várias inquietações se misturavam todas.

O constante conflito entre os dois os levaram a um lugar incomum: o altar. Desde o princípio essa relação os surpreendeu. A forma como interagem, as descobertas do leito matrimonial... tudo os levará a um caminho obscuro por onde não imaginavam caminhar.

O livro é narrado em terceira pessoa, e acompanha o casal protagonistas. Depois de ler diversos romances de época, uma característica marcante da escrita de Madeline fica clara logo nas primeiras páginas: ela não utiliza artifícios como o sarcasmo ou a comédia. Sua escrita é série, mas nem por isso menos envolvente. O romance é uma trama de descobertas, onde ela foi muito feliz em dar tempo para que as mudanças ocorressem.

Infelizmente o livro possui algumas falhas, que eu espero não se repetirem nos volumes que se seguem. Há uma investigação muito boa de se acompanhar, mas que tem um desfecho decepcionante. Meu senso de justiça não aceitou bem que deveres fossem ignorados e que malandros continuassem se dando bem as custas de outros. Existiam tantas hipóteses interessantes! Foi realmente uma pena.

No fundo do seu coração, a garota ávida por romance e paixão a mirava, consternada. Uma coisa era aceitar que provavelmente nunca mais experimentaria esses sentimentos. Outra era da um passo que tornaria isso impossível para sempre.

A construção dos personagens me agradou e já conhecemos os irmãos que serão os próximos protagonistas. Posso dizer que estou no mínimo curiosa para saber o que acontecerá... Mas falando dos atuais protagonistas, Alexie foi uma mocinha tipica. Se fez de forte o quanto deu, mas achei ela bem mais confusa que o normal. Hayden foi descrito de forma a se revelar aos poucos e eu gostei muito disso!

Meu livro tem a capa antiga, mas honestamente prefiro a nova. O título é literal, mas preciso comentar que ele combina muito com desenvolvimento da história. A diagramação segue o padrão já conhecido dos romances de época da editora: não há muitos adornos e os capítulos se seguem sem mudança de páginas.

A história não é perfeita, mas tem seus pontos fortes e vale a pena ser lida.

As cartas no sótão haviam maculado as lembranças de Ben, mas as mulheres tinham o hábito de amar canalhas mesmo quando descobriam a verdade.

12 comentários

  1. Olá Dreeh!
    Eu comprei esse livro a pouco tempo e estou louca para conhecer essa história. Os romances de época são o meu xodó.
    Uma pena que o final não te agradou tanto, mas como é uma série quem sabe a autora não tenha deixado alguma coisa para os outros.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. eu conheço a utora a algum tempo e confesso que estou louca pelo seus livros

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito da editora Arqueiro, mas confesso que esse está longe de ser o tipo de livro que me chama atenção na estante. Mas sua resenha está muito organizada, preciso criar coragem para fazer isso com as minhas.

    vidaemserie.com

    ResponderExcluir
  4. A sociedade que me julgue, mas, não curto nada de época e não gosto de nad muito clássico.
    Acho que o mais próximo disso que eu chego é com Outlander.
    Haha

    Bjs Tay do Let It Shine.

    ResponderExcluir
  5. Oi! Não sou fã de romance de época, pra falar a verdade não sou nada fã, é cansativo pra mim ler sobre, ai sempre deixo de lado, eu teno esse ebook, mas acho que não leria, apesar da história ser interessante.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Eu estou muito curiosa pra ler esse livro mesmo vc falando que o final deixou a desejar
    Também prefiro a nova capa mas não reclamaria se ganhasse esse rsrs
    Esse ano li bastante livros de época e esse com certeza ta na fila depois da sua resenha
    bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Por ser um livro de romance de época eu já leria, amo esse gênero!
    Achei a capa bem feia mesmo, e por não conhecer a antiga vou concordar com você, pois não pode ser mais feia que essa.. rsrsrsr
    Vou ler assim que tiver oportunidade, pois parece ser uma ótima leitura

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Estou querendo comprar essa série a um tempão, romances de época são meus queridinhos no momento rs' a sua resenha está ótima e fiquei ainda mais curiosa para saber os dramas de Alexia Welbourne, bom saber que é uma escrita bem séria, poderia ter um sarcasmo né, adoro personagens sarcásticos! Espero ler em breve! E as novas capas estão lindíssimas!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei do enredo, mas não poderei ler por agora, ainda mais pq tem continuação, gosto de ter todos os livros a disposição para serem lidos! Visitei o Skoob e entre as capas a que mais gostei foi essa da sua resenha! Vou adicionar na lista para futura leitura!
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  10. Não sou fã de livros românticos, então vou deixar esse passar.
    Como você também não gosto de malandros 'se dando bem' fico com tanta raiva que isso é motivo para mim largar uma série,com já fiz.
    Gostei da sua resenha, muito bem escrita

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Eu também gosto de ver as coisas resolvidas de forma correta nas histórias. Nada de injustiças. Bom, mesmo gostando muito do gênero, eu nunca li nenhum livro da Madeline acredita? Espero corrigir isso em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie, flor!
    Eu não gosto de romances de época - especialmente um em que o imbecil da história se dá bem e não paga pelo que cometeu. Sou estudante de direito - e mesmo se não fosse, odiaria! Hahahaha
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥