15 julho 2015

Resenha - Principe dos Canalhas, Loretta Chase

Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent... Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu. Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho. Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

SÉRIE: Canalhas #3
AUTOR: Loretta Chase
EDITORA: Arqueiro
EDIÇÃO: 2015
CONCEITO: 5 estrelas
PÁGINAS: 288
ADQUIRA: Saraiva | Submarino | Buscapé
Adicione no SKOOB


Eu e a Giulia, do blog Prazer, me chamo livro, vivemos combinando de ler os livros ao mesmo tempo, mas nunca tínhamos escrito juntas. Pois bem, antes tarde do que nunca. Fica combinado assim: o que eu escrevi está em itálico, o que ela escreveu está normal. Beleza? Então vem ler a nossa opinião sobre um livro que tem sido queridinho das românticas de plantão.

Lorde Belzebu recebeu esse nome de seu próprio pai, que não acreditava como uma criança tão feia poderia ser seu filho. Ele sentia muito a rejeição do pai, mas o golpe mais forte que sentiu veio da única pessoa que lhe demonstrou afeto, sua mãe, que fugiu de casa quando ele tinha apenas oito anos. Despachado para um internato, ele aprendeu da pior forma com a vida é dura. Da mesma forma, aprendeu que sua feiura era quase insignificante perto da fortuna de sua família. E ela sim, lhe permitira curtir sua vida regada a bebedeiras e libertinagem.

Também conhecemos Jessica, uma mocinha que vai além das que estamos acostumadas a ver nos romances de época. Sim, ela é forte, pensa à frente da sua época, não tem o casamento como ideal de vida, mas consegue ser ainda mais inovadora do que tudo isso junto. Jess volta a Paris pra dar um jeito no irmão, que está cada vez mais endividado e bêbado devido à companhia de Sebastian. E, mesmo decidida a se manter firme na solteirice, um certo homem alto, de ombros largos, pele morena e até mesmo um nariz ligeiramente maior do que o aceitável lhe encanta. A situação do primeiro contato não é nem um pouco romântica, mas já é o suficiente pra despertar o interesse em ambos.

O que mais choca a sociedade parisiense não é o interesse dela por ele Jess bem que precisa de um bom marido para livrar seu irmão da ruína, e sim o dele por ela! Sebastian nunca quis conversa com uma moça de família e do nada aparece não só conversando como passeando com uma dama. Eles combinam muito, mas só quem os conhece a fundo consegue perceber essa ligação. Enquanto isso, o resto do mundo conspira para que eles não fiquem juntos.

E mesmo com todo o clichê do gênero Loretta mostrou por que ganhou o prêmio RITA de Melhor Romance Histórico. A trama tem as características que encantam e fidelizam as leitoras apaixonadas que gostariam de ter vivido nos anos de Jane Austen, mas mostra uma mulher decidida, que não se deixa intimidar por um homem de reputação duvidosa. Um detalhe que me agradou muito foi não apresentar um personagem lindo, pelo contrário, mostrar que é possível fazer boas histórias com um homem feio. Sem eufemismos. Toda a sociedade o considerava feio, mas ele tinha traços marcantes. Sua fisionomia externava a personalidade daquele homem forte, decidido e bem sucedido.

Eu ouvi muitas recomendações a esse livro, antes mesmo de a editora anunciá-lo. Eu também! Quando ele chegou comecei a ler imediatamente e não me arrependi. Me apaixonei pelos protagonistas e a famosa cena do tiro foi ainda mais hilária agora que eu conhecia todo o contexto. Eu não saí correndo pra ler, mas confesso que pulei na frente de muitos livros da fila. E também não me arrependi.

A grande surpresa não foi devida aos personagens. A autora trouxe à discussão uma questão muito atual: assumir a paternidade. Se ficasse só no drama do personagem ao se descobrir pai e rejeitar ou não saber lidar com isso, eu já teria gostado. Mas Loretta foi além e deu um grande exemplo de família, de como pensar e se comportar frente a uma situação não ideal, mostrando a grande lição de que a criança nunca tem culpa dos problemas dos pais e não deve carregar o fardo da rejeição.

Há uma discussão sobre o livro ser ou não parte de uma série. Quem procurar pela série Scoundrels no Goodreads verá que ele é o terceiro livro. Já me contaram que ele foi escrito como livro único e que posteriormente a autora escreveu os outros. Só sei que eles têm protagonistas diferentes e não há uma ordem cronológica. Eu não quero nem saber a ordem desde que a Arqueiro publique os outros. E por favor mantenham o mesmo padrão de capa, diagramação e revisão, que foram bem satisfatórias.

Quem gosta de romance de época, precisa conhecer o poder de Loretta Chase! Quem ainda está tomando coragem para conhecer o gênero, encontra aqui uma ótima oportunidade. Se você não se enquadra em nenhum dos grupos, leia mesma assim porque você irá se surpreender.

12 comentários

  1. eu ja li e confesso que quis dar umas pauladas no Dain, mas no fundo é impossivel não se apaixonar por alguém tão sofrido e por uma mocinha tão sagaz quanto Jessica
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Arrasamos, amiga! o/ Precisamos fazer isso mais vezes.

    ResponderExcluir
  3. Ola meninas eu amei esse livro, a escrita da autora é ótima, os diálogos entre os protagonistas são super inteligentes. Jessica em uma das cenas já me ganhou kkkkkk. O que dizer dessa capa linda ameiiiiiii. Esse livro já está entre meus favoritos. beijos meninas

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Andressa!!
    Eu sou apaixonada por romances de época e estou com muita vontade de ler esse livro!
    Já comprei um exemplar e ele está na minha estante olhando para mim como se dizendo "me escolhe! Me escolhe!" hahaha
    Depois de ler a sua resenha, acho que vou colocá-lo como próximo na minha lista de leitura! :D

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas, tudo bem com vocês?

    Ainn.. Lorde Dain, OMG!!! Eu amei esse livro e adorei com a autora seguiu com a história. Gente, aquela cena do tiro eu rir demais. Adorei a resenha e como vocês falaram do livro. O príncipe dos canalhas foi uma leitura maravilhosa, eu amei. Já quero outros livros da Chase.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  6. Oi Andressa!
    De longe eu ainda não me arriscaria neste livro.
    Romances de época não são meu tipo de leitura. Eles e os eróticos passam longe do que eu pretendo ler a historia desse não me é diferente, mesmo com todas as resenhas super positivas que ele recebeu. Não tenho um pingo de vontade de conhecer a trama que envolve o lorde.

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Andressa, desde que vi esse livro nos lançamentos da editora já fiquei morrendo de vontade de lê-lo, amo romances de época e esse parece ter sido muito bem escrito com personagens bem envolventes *--* Espero poder lê-lo em breve <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Não sabia dessa discussão sobre ele ser ou não parte de uma série... só tinha ouvido falar que era o terceiro e isso não tinha me agradado nem um pouquinho, mas agora vou focar nessa alternativa dele ter sido escrito primeiro como livro único... rs... Se bem que se não há ordem cronológica, acho que tanto faz agora a ordem de publicação. O que já li de romances de época gostei, e tenho muita vontade de conferir essa obra, que tem sido mesmo bem recomendada.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?

    A Tamires lá do blog que leu esse livro e pelo que vi ela comentando, ela amou a história, Principalmente esse lance do protagonista não ser aquele marquês charmoso e bonitão que permeia os clichês de praticamente todo livro de época, mas sim, um cara feio tipo eu, só que rico HAHAHAHA Achei a capa do livro muito bonita, mas ainda assim não o suficiente para me fazer ler a obra,afinal, esse não é meu estilo de livro.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. oi meninas ^^
    gostei da opinião de vocês. eu ainda não sei se leio esse livro, mas tenho gostado muito do que tenho lido sobre ele por ae.
    tenho que dizer que romance de época não é muito a minha praia, mas esse tem me empolgado muito. meu medo é ler e não gostar sabe?
    enfim gostei muito dos pontos citados na resenha e vou tentar dar uma chance algum dia ^^
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  11. Meninas, adorei a resenha e a parceria de vocês! A resenha ficou bem completa e eu estou muito curiosa por esse livro! Cada resenha que vejo dele me deixa mais e mais louca para ler! Como vocês disseram, a questão que me chama atenção é a Loretta ter conseguido desenvolver uma boa história (é o que todos dizem, eu ainda não li) com um personagem que não é lindo de morrer! Não sabia ainda sobre a discussão de paternidade, adicionou mais uma coisa para me incentivar a ler!

    ResponderExcluir
  12. Oiii
    Eu estou louca para ler esse livro, vejo várias blogueiras falando super bem e como eu adoro "releituras" de contos de fadas, eu estou muito curiosa com a leitura.
    Adorei a parceria de vocês na hora de escrever a resenha, parabéns!

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥