07 maio 2015

Review O Demolidor - 1ª Temporada

Olá, galera. Hoje teremos a review de um seriado produzido pela Netflix e que, em geral, foi muito bem recebido pela crítica e público: Daredevil (Demolidor). O seriado, junto com Agents of S.H.I.E.L.D e Agent Carter, se encaixa no universo dobradinha Cinema/Televisão da Marvel.



O show se passa após os acontecimentos de Vingadores e a batalha de Nova Iorque. Logo nas primeiras cenas vemos como nosso personagem principal, Matt Murdock, perde sua visão. A série adota pequenos flashbacks durante os episódios para nos contar um pouco da infância do nosso herói e como ele adquiriu suas habilidades. Lembrem-se, nosso herói não possui nenhum poder. Ele apenas usa os outros sentidos para compensar a falta de visão.

Por isso ele apanha bastante, se machuca, sangra e se quebra na luta contra o crime. De cara não sabemos as suas motivações. Por que ele decidiu lutar contra o crime? Por que agir sozinho, como um vigilante seguindo suas próprias leis? Isso tudo é descoberto ao longo dos episódios. Considero esta série bastante diferente de outros seriados da Marvel. Não há piadinhas para quebrar a tensão. Não há espaços para trajes coloridos. Os acontecimentos mais tensos acontecem quando a noite chega.

Para equilibrar o lado pesado do herói, temos Foggy, seu sócio na agência advocatícia. Não que ele seja super engraçado. Ele apenas não carrega peso nas costas, pois não sabe realmente o que acontece nos becos escuros da cidade. Karen Page, primeira cliente dos advogados, acaba se tornando funcionária dos dois e também carrega um certo peso de saber que tem algo errado na cidade, mas não tem a mínima ideia do que.

A série, ainda bem, não é um procedural. Ela segue uma linha única na trama e todos os acontecimentos se referem ao plot central. Apesar da série fazer parte do universo Marvel, não se faz necessário ter assistido a nenhuma das produções anteriores. Ela anda por si só e, digamos, muito bem.



O seriado adota todos os clichês possíveis: máfia chinesa, policiais corruptos, o vigilante mal interpretado e caçado pelas autoridades... Está tudo ali. Só que de uma forma bem coesa, bem contada, bem prazerosa.

A primeira temporada contou com apenas 13 e bons episódios. Cada vez mais defendo esse tipo de formato. Temporadas com mais de 20 episódios se perdem com tramas desnecessárias, personagens demais para ocupar tempo em tela e por aí vai. 

Com a qualidade de Daredevil, mesmo sem ter a mínima ideia de quem são, fiquei ainda mais ansioso para os próximos lançamentos da Marvel/Netflix: A.K.A. Jessica Jones, Luke Cage, Iron Fist e The Defenders (série que juntará os 3 heróis citados mais o Demolidor).

Então é isso. Espero que tenham gostado e deixem nos comentários quem são seus heróis preferidos, quem merecia uma série solo ou qualquer outra coisa!! Beijos e abraços.

7 comentários

  1. Oi tudo bem?
    Então eu adorei sua publicação, eu apesar de todo o jeito meigo que tenho adoro HQ e adoro tambem quando se faz serie deles, eu já assisto várias, e estou vendo que terei mais uma pra acompanha, rsrs.
    Os vingadores pra mim e o máximo, estou muito ansiosa para ver o 3º. Gosteis dos seus pontos de vista são bem interessantes.

    Beijos
    http://brendalandim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hey, Douglas!
    Você consegue acreditar que eu não assisto séries? Sou viciada em livros e filmes, mas quando são séries.... Ixi. Talvez se elas estiverem finalizadas.
    Gostei muito da sua recomendação! Ja vou indicar para os amigos.

    Beijos!
    Bárbara
    www.btocadoslivros.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Douglas. Eu estou looouca para começar a assistir essa série, mas com tantas na fila tá difícil acompanhar. O bom é que ela ja esta completa e da para fazer uma maratona. Eu não conheço as HQs mas adoro o modo que a Marvel soube adaptar as suas obras, para que os filmes e as séries fiquem atrativas para todos os tipos de publico. Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  4. Não tenho um herói preferido não, para falar a verdade o Demolidor, por exemplo, eu não conhecia antes de ouvir falar dessa série pela primeira vez. Ou conhecia e não ouvia falar há muito tempo, vai saber... rs... Minha memória é um lixo.

    Acho legal ele ser um herói diferente, sem superpoderes, só com os sentidos mais aguçados devido à perda da visão. Fiquei curiosa para descobrir as motivações dele para seguir essa vida.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu sou a contradição em pessoa. Amo heróis, mas não entendo nada. Toda vez que vou ao cinema, encho o saco do meu marido pra ele explicar quem é quem, o que rolou na história anterior... Socorro! Séries seriam uma boa opção pra mim, porque ficaria mais explicadinho, mas cadê que eu tenho saco? Evito TV ao máximo. De toda forma, gostei da dica. Vou ficar 1 mês em casa me recuperando, quem sabe eu não veja.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, Douglas!
    Acho que sou o único que achei essa série beeeem mais ou menos. Confesso que dormi durante vários episódios. Deve ser chatice minha.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  7. não gostei muito da série . também cheguei a dormir em alguns episódios e quando algo não me prende eu caio no sono srsrsrsr, :]

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥