12 fevereiro 2015

Resenha - The Flash

E aí, pessoal?! Hoje vim aqui falar de uma das séries mais comentadas e bem sucedidas dessa atual temporada: The Flash. A série é baseada no personagem da DC Comics e é situada no mesmo universo fictício do seriado Arrow.


Após testemunhar o estranho assassinato de sua mãe e a injusta acusação de seu pai pelo crime, Barry Allen fica sob os cuidados do detetive Joe West e sua filha Iris West. Allen se torna brilhante, mas socialmente um perito desconhecido, trabalhando para o Departamento de Polícia de Central City. Sua obsessão por seu trágico passado faz com que ele fique separado das demais pessoas ao seu redor. 

Quatorze anos depois, é atingido por um raio, causado por um acidente com o acelerador de partículas na Star Labs e acorda de um coma de nove meses, com o poder da supervelocidade. A partir deste momento, ele passa a contar com a ajuda de Caitlin Snow (Nevasca), Cisco (Vibro) e Harrison Wells (que interpreta um importante vilão).


Claro que, nesse acidente, The Flash não foi o único a ser atingido pelo raio. Várias outras pessoas foram transformadas pela explosão. Começa então a caçada a estes meta-humanos, que se aproveitaram de seus superpoderes para cometerem todos os tipos de crimes.

O personagem foi introduzido na segunda temporada de Arrow e, de cara, despertou a simpatia dos telespectadores. Logo as notícias pela nova série pipocavam a todo momento e as expectativas eram as melhores.


Grant Gustin, conhecido pelo seu papel em Glee, parece ter nascido para o papel do velocista escarlate. Desde sua primeira aparição, se mostrou confortável no papel, com uma atuação mais leve e menos carregada no drama, diferente de seu amigo Arrow. Os outros atores não deixam nada a desejar. O intérprete de Harrison Wells consegue manter um duplo sentido em cada frase de efeito que solta, sem ser clichê.

Atualmente em seu 14º episódio da primeira temporada, vários personagens importantes do universo da DC já fizeram visita ao nosso corredor: Capitão Frio, Onda Térmica, Flautista, Névoa, Ka-Bum, Flash Reverso e, atualmente o mais aguardado de todos, o Gorila Grood.

Uma pena que a maioria dos vilões não foram totalmente explorados. Entendo que este é o momento de conhecermos o The Flash, mas tem ficado um gostinho de quero mais quando o assunto é a galeria de vilões. Ainda bem que o universo de caras maus nos quadrinhos é infinita e história não irá faltar.


A série tem sido sucesso absoluto no canal CW e já garantiu uma segunda temporada. Os efeitos especiais não deixam a desejar, considerando o fato de ser um show para tv e ser exibida por um canal orçamento modesto.

Para quem gosta desse universo de super-heróis, a série é mais do que indicada e garantia de divertimento. Eu, que nunca fui muito ligado neste universo, fico perdido com o tanto de teorias que leio na internet quando se trata do Flash Reverso, o vilão da temporada, e suas motivações.

Nos quadrinhos, existem diferentes origens dos personagens e, descobrir como a série adaptará essas histórias se torna um divertimento a parte. Todas as teorias fazem sentido e todos dariam plots fantásticos para o show.

Se você ainda quer se atualizar com The Flash, corre (sem trocadilhos) que ainda dá tempo de acompanhar tudo, já que temos no mínimo mais 8 episódios até o final desta temporada. O vídeo abaixo é um trailer da série antes mesmo da estreia. Cliquem e confira porque tem várias cenas legais.


Então é isso. Espero que tenham gostado, que estejam curtindo a série e que aproveitem bastante o carnaval!!!
- - - - -
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA, 
Veja como participar aqui.

20 comentários

  1. Quando cheguei na parte de que várias pessoas foram afetadas a primeira coisa que pensei foi "Isso me parece familiar". Mas apesar disso ando com vontade de dar mais atenção a essas série de super heróis, porém não sei por onde começar. Será que seria melhor começar por Arrow? Ok acho que vou começar por The Flash já que ela ainda está na primeira temporada e ainda da tempo de alcançar o último ep. pq olha as séries que assito estou muito atrasada e as vezes da uma preguiça de ver tudo o que eu perdi rs

    ResponderExcluir
  2. Essa série é demais
    Sempre assisto na Warner, série super legal.
    Faz muito tempo que estava afim de assistir uma série com super herói

    ResponderExcluir
  3. Ola Douglas outro dia comecei a assistir um pouco, e gostei do que assisti os efeitos especiais são muito bacanas, pena que falta tempo para acompanhar sempre.
    abraços

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, vc não vai conseguir me convencer a começar esta série. Tô falando e repetindo pra mim mesma até eu me convencer. rs! Tô me segurando pra não começar a 4ª temporada de OUAT, comecei Dr. House que tem 8 temporadas... Não posso querer mais nada!
    Mas essas séries baseadas em HQ me interessam. Não entendo quase nada, mas gosto mesmo assim. :P
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Não acompanho essa série, mas volta e meia eu meio que acabo entrando em seu universo logo eu acompanho Arrow e em alguns episódios.. seus personagens se encontram..

    ResponderExcluir
  6. Quem não gosta dessa série, realmente não sei o que dizer, pq ela é perfeita. Foi uma das melhores estreias da fall season passada!

    ResponderExcluir
  7. Oi Douglas, tenho tipo uma fobia de super heróis, passo longe de Homem Aranha, Super Homem, Capitão América e afins. O único que eu consegui gostar for X-MEN. Estou acompanhando atualmente The 100, e não me sobra mais tempo para outra.
    Beijos
    Porão da Liesel
    Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila. The 100 tb está mandando muito bem! Bjs

      Excluir
  8. Olá, Douglas.
    Estou seguindo The Flash desde a estréia aqui no Brasil e até hoje nunca perdi nenhum episódio. Outra série do Universo DC que está bombando é Gothan, que logo terá a aparição de um dos meus vilões preferidos de todos os meios; The Joker.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Paulo. Gotham está demais tb e fiquei muito em dúvida se falava de The Flash ou Gotham. Mas eu tinha acabado de assistir um ep de The Flash aí a emoção falou mais alto rs. Em breve teremos Gotham por aqui.

      Excluir
  9. Olá, essa é uma das serie que estou acompanhando e sem duvida ela é muito bom e bem desenvolvida <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  10. Nunca assisti The Flash e nem Arrow, e não tinha a menor ideia de que se passavam no mesmo universo fictício. Achei bem legal que o Flash tenha sido apresentado na segunda temporada da outra série, adoro quando fazem essas ligações entre séries/filmes diferentes. Gosto muito de histórias de super-heróis, e com certeza acompanharia as duas, se tivesse tempo.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi, Douglas
    Assisti ao começo de Arrow, mas não consegui ter meu interesse despertado pela série. Fiquei sabendo que melhora depois, mas ainda assim não dei mais uma chance por causa da falta de tempo. Eu gosto dessa integração do personagem numa série já existente e depois a criação de uma sping-off para contar sua história, como no caso do Barry.
    Só escuto elogios, mas ainda não me permiti assistir. E vou começar a faculdade, ou seja, acabou o tempo livre!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Esta série eu estou acompanhando direitinho toda semana, e é uma das mais divertidas que estou assistindo no momento. Ainda não assisti Arrow, mas acho que quando essa temporada do Flash acabar, vou tentar começar ela.

    Abraços,
    Thiago Blog GentleGeek

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Eu vejo de vez em quando os episódios. Ainda não entrei nesse mundo de The Flash! Quem curte muito é minha irmã e o meu namorado. Um que estou amando mesmo é Gothan! Está muito bom!
    bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Apesar de todos os comentários positivos, a série não me chamou a atença... Não sei porque mas não me sinto atraído por cosas relacionadas a historias de super heróis. Mas a série, para quem gosta, me parece interessante. Queria poder ter interesse para acelerar os episódios e acompanhar a série.

    Att,
    decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Há! Sou viciada assumida em séries assisto umas 25, parece exagero mas não é. Eu já assistia Arrow, e quando soube que lançaria The Flash, que acontece no mesmo momento da série enlouqueci. Assisti desde o primeiro e amei, ainda mais o episódio que aparece o Capitão Frio, que é com um dos meus atores favoritos, o Went <3 Fora isso, sou apaixonada por Prison Break, e The Flash tem alguns personagens de PB, impossível não amar!
    Beijinhoss

    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu não sou uma entendedora nata de quadrinhos. Confesso que estou me esforçando mais ultimamente!
    Mas se tem uma coisa que eu AMO é séries. Sempre estou procurando novas para assistir (no momento estou vendo Greys Anatomy, Under the dome e The Vampire Diaries) e adorei essa indicação.
    Vou assistir pelo menos dois episódios e volto aqui para dizer o que achei ok?
    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  17. Vou confessar não tinha ouvido falar e muito menos visto esta serie he Flash e nem Arrow, um horror dizer isso né, mas é veradde :(. Fiquei curiosa com o enlace e desfecho, pois não sou muito fa de quadrinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi
    Gosto bastante de histórias que contêm aventuras, suspenses, e enfim, que seja "movimentada". Só que, lendo sua resenha, fiquei meio perdida. Muita informação pra mim! Rs Mas gostei bastante ;)

    abs

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥