18 fevereiro 2015

Clube da Liga - Caixa de Pássaros, Josh Malerman

Romance de estréia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

SÉRIE: Volume Único
AUTOR: Josh Malerman
EDITORA: Intrínseca
EDIÇÃO: 2015
CONCEITO: 5 estrelas
PÁGINAS:
Livro cedido de parceria com a Editora Intrínseca
ADQUIRA: Saraiva | 
Adicione no SKOOB


Esta é uma resenha diferente, derivada de um clube do livro. Vocês poderão conferir a resenha coletiva seguida da opinião individual de cada blogueiro e ainda poderão concorrer ao livro do mês. 
Aproveitem!


RESENHA COLETIVA
Um misterioso surto começou a ser noticiado na TV, se espalhou pela internet e fez a população entrar em pânico. Alguma coisa desencadeou uma reação terrível nas pessoas, fazendo com que elas atacassem as outras brutalmente e depois cometessem suicídio da forma mais bizarra possível. Ninguém sabe de onde isso surgiu e por que se espalhou em escala global. A única coisa que se sabe é que basta estar de olhos abertos para ser afetado.

É um blecaute, pensa Malorie. O mundo, o exterior, está sendo desligado.
Ninguém tem respostas. Ninguém sabe o que está acontecendo. as pessoas estão vendo alguma coisa que as leva a machucar os outros. A machucar a si mesmas.
As pessoas estão morrendo.
Mas por quê? (pág. 31)

O livro possui uma narrativa empolgante que não deixa o leitor perdido nas mudanças de capítulos entre o passado e o presente da protagonista Malorie. Começa contando desde quando ela vivia uma vida normal até o seu presente, em que ela luta pela sobrevivência. Isso é surpreendente pela sagacidade do autor em transpor a barreira do tempo e dançar entre passado distante, passado imediato e presente, sem deixar o leitor sequer desorientado.

Cada personagem tem suas particularidades, e todos são importantes na trama para torná-la ainda mais angustiante e nada previsível. Malorie não apenas retrata a luta pela sobrevivência em um ambiente caótico como também sintetiza vários temores maternos.

Quão longe uma pessoa consegue ouvir? (pág. 23)

O autor apresenta um enredo bem articulado numa narrativa fluida e enigmática permeada de situações cabulosas e inimagináveis, interligando os fatos cuidadosamente. Esse é o diferencial da história criada por Josh: ele estimula o leitor a especular em busca de algo racional, a buscar explicações e criar teorias. A ansiedade em descobrir o que são as criaturas, de onde surgiram e como agiam, te faz virar cada página.


Como sempre, a Intrínseca arrasou no trabalho gráfico. A capa transmite ao leitor o clima de tensão e escuridão do livro, de bônus ela apresenta uma textura levemente áspera, simulando uma caixa. Sua diagramação é simples, com folhas amareladas, letras capitulares, fontes e margens confortáveis. As primeiras páginas trazem galhos de árvores secas (típicas de florestas mal assombradas) para você já entrar no clima, os quais se repetem no início de cada capítulo.


MINHAS CONSIDERAÇÕES


O Clube do Livro da Liga é formado por amigos que resolveram arriscar uma leitura coletiva e se surpreenderam com a interação que foi proporcionada. Temos muitos gostos e ideias em comum, além de muitas discussões e risadas. Ninguém nunca irá nos entender, ainda bem.  Os blogs: Arquivo Passional Entre Palcos e Livros | Este Já Li | Leitora Viciada | Leituras da Paty | Livros e Chocolate | Mais que Livros | Meus Livros Meu Mundo | Meus Livros Preciosos | MoonLight Books | Prazer, Me Chamo Livro | SA Revista | Segredos Entre Amigas | Seguindo o Coelho Branco | Todas as Coisas do Meu Mundo  



Promoção



REGRAS OBRIGATÓRIAS:
1. Ter endereço fixo no Brasil
2. Comentar na resenha de um dos blogs participantes (links acima)

a Rafflecopter giveaway
ATENÇÃO:
1. A promoção começa dia 18/02 e termina dia 15/03
2. Perfis fakes ou criados exclusivamente para promoções serão desclassificados;
3. O sorteado receberá um email e terá 48 horas para respondê-lo. Caso não seja respondido será feito um novo sorteio;
4. O livro será enviado em até 30 dias. 
5. Não nos responsabilizamos por eventual extravio ou problemas com o correio, nem caso o endereço para envio seja passado errado.

- - - - -
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA, 
Veja como participar aqui.

32 comentários

  1. Cara, o lance da maternidade é tenso mesmo. Acho que eu faria o mesmo que Malorie, mas também ficaria bastante encucada.
    Tom é fofo. E paro por aqui! :D
    Acho complicada a questão de adaptar pro cinema, mas concordo que só se o Josh estiver envolvido pode dar certo. É esperar pra ver.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Eu estou ansioso por esse livro desde que ele foi anunciado para o lançamento. O livro tem uma premissa muito bacana e conseguiu conquistar minha atenção desde o primeiro minuto.
    Adorei a resenha e o fato de você ter tido com quem debater sobre o livro, isso é muito bom, né?

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Andressa!!!

    Minha amiga Lara do Magia Literária e Eu também fazemos resenhas assim!
    Nos duas lemos o mesmo livro, fazemos um resuminho e cada uma coloca sua opinião! Nossa coluna se chama "Estranha Magia".
    Puxa vida! Nem imagino como é não poder olhar para nada!
    Viver assim deve ser terrivel!
    Agora fiquei curiosa para saber o que tem lá!
    kkkkkkk Eu não ia sobreviver muito tempo com tanta curiosidade não é?!

    Beijokinhas!!!

    ResponderExcluir
  4. Acho que só uma mãe para ter a força que a Malorie teve mesmo... Fisicamente ela pode ser limitada, mas é surpreendente. Eu gelei imaginando meus filhos e eu vivendo aquilo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. nossa devo ter sido a única que não deu 5 estrelas por causa do final haha
    ^^
    mas foi uma boa leitura :)
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  6. É incrível, né, Dreeh? Ele não dá resposta nenhuma e mesmo assim a gente ama o livro! hahaha... Também achei pura tensão, apesar de ser mega medrosa não fiquei com medo não. Também acho que ela criou as crianças muito bem, mas mesmo assim fiquei com pena delas por não poderem ter infância. E também acho que se o Josh estivesse envolvido a adaptação teria chances de ficar fantástica.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Vocês fizeram uma resenha perfeita! Esse nem é meu gênero preferido, mas fiquei morrendo de vontade de ler esse livro e me envolver com esse suspense e descobrir os mistérios dos quais vocês tanto falam. O mais legal é que me interessei em ir em todos os blogs e ler a resenha individual de cada um. E mesmo tratando de um mesmo livro, mesmo já tendo feito uma resenha coletiva, vocês conseguiram inovar e me prender em cada uma de suas resenhas individuais. Até as postagens foram bem diferentes entre si. Amei! Parabéns. Vocês fizeram um ótimo trabalho!

    ResponderExcluir
  8. É verdade, é muita tensão, cada cena surreal, mas não me assustei rsrs.
    E quanto as perguntas em aberto, estou me correndo até hoje, esse mistério precisa ser desvendado.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  9. oi flor, tenho lido cada uma das resenhas do pessoal do clube, a cada opinião pessoal que vou lendo ganho um pouco mais sobre a trama, mas ainda me falta coragem para ler uma trama assim, acho muita areia pra minha mente, não sei se tenho coragem na verdade de ler! pode parecer besteira, mas esses livros não saem da minha cabeça depois!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Dreeh! Acho que este vai ser um livro que sempre vai gerar tema para debate, foi uma leitura empolgante e na companhia de vocês mais ainda. Olha, eu não tenho filhos, então nem posso imaginar como seria ser mãe nesta situação, mas a protagonista conseguiu e mesmo que eu não tenha me sentido ligada à ela, posso dizer que ela se saiu bem.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Oi, Dreh!
    Então, essa parte da maternidade mexeu muito comigo, afinal, sou mãe, né!?
    E eu ficava me imaginando no lugar da Melorie e pensando, caramba, que tenso!
    Que triste seria se a minha filha não pudesse "ver" o mundo ao redor dela.
    Realmente essa foi uma sacada brilhante do autor, afinal toda mulher acaba se comovendo e se pondo no lugar da protagonista. Eu não senti toda essa paixão e empolgação com o livro, como vocês já sabe. rs
    Acho que eu esperava realmente encontrar algum terror na historia, e não achei.
    Mas é sem dúvida, uma historia brilhante!

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Dreeh!
    Esse é o primeiro vídeo seu que assisto, adorei, você é muito expressiva :)
    Concordo que esse livro é 100% tensão, devorei ele ontem, durante oito horas ininterruptas de leitura e precisei até tomar um relaxante muscular à noite antes de dormir rsrsrs... Também achei que a Malorie criou muito bem os filhos, foi preciso muita força e coragem pra fazer o que ela fez.
    Beijos... Elis Culceag. * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  13. Oi Dreeh,

    como comentei lá no blog da Juh, sou um pouco medrosa para livros de terror. Suspense até vai, policial também, mas quando a coisa já passa para um thriller, ai a coisa fica feia. Fico curiosa porque todas as resenhas foram bem positivas e ressaltaram pontos interessantes do livro. Mas para ler eu preciso estar no meu humor ideal =P Quem sabe mais para frente

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  14. Ai Dreeh, realmente o autor nos pegou de jeito e deixou muitas pontas soltas durante a leitura. O mais instigante foi a forma dele criar os personagens, cada um tem sue papel e são verdadeiramente humanos, ainda mais vivendo no mundo que virou um caos.
    Este livro foi o melhor do ano que li, e não sei se haverá outro que ira se comparar a ele, pois foi...Genial!Eu não sei, mas acho que o livro foi bem fechado, mesmo tendo essas pontas soltas, mas acho que a proposta do autor era essa, deixar os leitores tirando suas próprias conclusões, e é claro pensar muito durante horas seguidas depois da leitura e ate mesmo dias, ate por que estou ate hoje pensando no livro.
    Como não sou medrosa nem nada, ao contrario, eu amo um bom livro de terror e suspense, quando vocês começaram a falar me senti na obrigação de saber mais e não consegui largar ate o final, mesmo que ele não tenha sido aquilo que imaginei.
    E sobre os filhos, acho que faria a mesma coisa que Melori, criaria eles para sobreviver naquele mundo, mesmo que isso tirasse deles a fase toda que uma criança deve viver.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  15. uau, que tudo, realmente o titulo já nos remete a ideia do que será o livro, tenho muito medo, então ler este livro vai me deixar meio assustada, hehe.
    Mas gostei da ideia do autor fazer um livro deste tipo, ficou mito legal, curiosa para poder le´ló.

    ResponderExcluir
  16. OOOOiii,

    Dre!!
    Eu tô acompanhando esse projeto de vocês e preciso parabenizar aqui também, achei muito legal isso!
    Como eu já disse nos demais blogs eu fiquei curiosa com a leitura desde ver s primeiras impressões no facebook.
    Eu sou muito medrosa, mas sou super curiosa, logo o livro mais fica interessante do que assustador. Todas as resenhas estão bem parecidas, ou seja, é um livro muito bom eu estou apaixonada e super afim de ler para poder saber o qeu acontece no final gente hahaha;

    Eu gostei da capa e a foto do interior é lindo *-*


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  17. Queroooooooo! Preciso dizer mais?rs
    Estou vendo esse livro e desejando muito.
    Gostei da ideia de resenha coletiva.

    cafeecomletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Só a sinopse desse livro já me conquistou. É tão instigante que já estou ansiosa pra saber o final.
    E o blog é lindo.

    ResponderExcluir
  19. eu agora estou aqui me perguntando.. porque eu ainda não tenho esse livro..
    imagina.. se vocês criaram até um grupo depois de ter lido.. é um livro realmente muito bom..
    quanto a questão da maternidade eu não tenho filhos.. mas acho que iria criar eles sem enxergar desde o
    principio.. para eles não ficarem tentados a ver o que não deve..

    Eu realmente preciso muitoo desse livro.. espero ganhar na promoção.. mas se não ganhar.. eu compro..

    ResponderExcluir
  20. Li bons comentários sobre o livro e depois dessa resenha, minhas expectativas aumentaram, pois tive uma boa noção de como o enredo se desenrola.

    ResponderExcluir
  21. Estou doido atrás deste livro. Além desta capa maravilhosa, todos falam bem; quase todos. Mas de qualquer maneira, por ser um livro de estreia não se pode esperar muita, o que acaba por deixar a leitura um pouco melhor. Espero que, quando eu o leia, goste bastante. Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Amo filmes de Terror, porém nunca tive a oportunidade de ler um livro com o gênero. Caixa de pássaros parece ser muito bom, e com certeza me prenderia logo no começo. Pois até eu não consegui nem pausar o começo da resenha, de tão bom que estava a história. Livros instigantes que dão medo, deve ser sensacionais, e quero muito viver a experiência ao lê-lo.
    Beijinhos

    www.gemices.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi Andressa, sua linda, tudo bem?
    Olha, essa é a terceira postagem que leio do livro, acho que vou ter que sair de casa para comprar o livro agora!!!! Ele é diferente de tudo o que já vi, e como vocês três estão dizendo (Giulia, Juliana e você) é super tenso, angustiante. Tenho certeza de que irei adorar!!!!!! E você sentir necessidade de falar com alguém depois de terminar a leitura, só aumentou minha ansiedade.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu não sou a maior fã de livros de suspense, pois sou bem medrosa. hahaha Mas sou curiosa sabe? Eu fico com vontade de sentir medo as vezes. Ok, isso parece estranho, mas enfim! haha
    Fiquei curiosa demais com esse livro e espero ganhar para matar a vontade.
    Devo comentar que AMEI o modo como o livro conseguiu unir você e tantas pessoas para um clube de leitura. Demais isso! Acho que esse deveria ser o proposito da maioria dos livros, não acha?
    Bom, adorei e espero debater com você em breve sobre a historia e seu desenrolar!
    Beijos,
    Carol

    ResponderExcluir
  25. Um livro muito fofinho tanta por dentro quanto por fora
    adorei a resenha
    Espero ganhar na promo hahaha

    ResponderExcluir
  26. Além da capa maravilhosa o livro tem um conteúdo muito interessante. Espero ganhar a promoção!
    Beijos,Gabrielli.

    ResponderExcluir
  27. Lendo a resenha, pude perceber o quanto empolgante pareceu MESMO ser. A capa super condiz com a história e eu to ENCANTADA!¡!!!! Adorei!

    abs

    ResponderExcluir
  28. Meu deus!! Esse é simplismente perfeito. Espero ganhar a promoção! HeHe

    ResponderExcluir
  29. nossa!! preciso ganhar esse livro! necessito ler esse livro pra ontem.

    ResponderExcluir
  30. Muito bom essa ideia de criar um clube de leitura, e com certeza vai ganhar grande força. Adorei a resenha, me prendeu do começo ao fim, sério! Sou devoradora de livros, e já estou calculando em quantos dias irei conseguir ler kkk. Morro de medo mas a vontade de ler está maior. Parece ser perfeito! <3

    ResponderExcluir
  31. Depois dessa resenha tem como querer não ler? Só penso em ler esse livro!!
    Bianca Valente
    biancasvalente@gmail.com

    ResponderExcluir
  32. Eu sinceramente não tenho uma opinião formada sobre o livro, acabei agorinha mesmo de ler, e vim para o Google procurar resenhas, entrevistas, que me ajudassem a entender algumas coisas... Sinto que preciso de muito mais, e sei que todos que leram sentem a mesma coisa! O que são exatamente essas criaturas? E Gary? O que acontece com as crianças? Elas conseguem se adaptar? Tantas perguntas, criei várias teorias na minha cabeça, porém vendo a entrevista que fizeram com o autor, sinto que poucas estão corretas!
    O livro é incrível, nada de terror, mas o suspense e o mistério me deixaram fascinada! Me prendeu do começo ao fim, não consegui parar de ler. O que é loucura? O que é sanidade? Questões que esse livro trazem a tona, e aquele final, foi um tapa na cara. Simplesmente incrível! Parabéns pela resenha, achei muito interessante a ideia da resenha coletiva haha, arrasaram, parabéns! AAAAAH, E NÃO VAMOS DEIXAR DE MENCIONAR ESSA CAPA MARAVILHOSA! Li o livro pelo Kindle, necessito do físico!

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥