11 novembro 2014

Resenha - Vai Que Cola

Fala aí, pessoal. Na resenha de hoje vamos falar do seriado que foi a sensação de 2013 na tv brasileira e que, ainda em 2014, está dando o que falar. É o Vai que cola.

O programa conta as tramóias de Valdomiro Lacerda, que levava uma boa vida na Zona Sul do Rio de Janeiro. A questão é que a vida boa vinha de uma vida de fraudes, pois ele desviava dinheiro de velhinhos inocentes. Ao ser descoberto pela polícia, foge para o Méier e encontra refúgio na pensão da Dona Jô.

A vida dele fica ainda mais louca por conta dos outros moradores da pensão, que de normais não têm nada: Wilson (o faz tudo da pensão e apaixonado pela Dona Jô); Jéssica (filha da Dona Jô e que tem como maior sonho é ser famosa), Máicol (meio namorado de Jéssica e totalmente não inteligente), Lacraia (o outro meio namorado da Jéssica), Terezinha (a escandalosa e viúva do bicheiro Tiziu), Velna (a linda e falsa gringa) e Ferdinando (o recepcionista e zelador da pensão, mas se autodenomina concierge).


O primeiro episódio foi ao ar pela Multishow em 8 de Julho de 2013 e contou com 40 episódios. A segunda, estreou em 1 de Setembro de 2014.

Eu sou fã do Paulo Gustavo desde 220 Volts, lá em 2011. Por nada nesse mundo eu perderia esse seriado que tem o comediante como carro chefe. O ritmo do seriado é completamente outro quando o ator está em cena, muito mais ágil, mais dinâmico e, muitas vezes, mais divertido.

O palco é um show a parte. Ele é giratório e com isso as cenas se passam em diversos cômodos da casa. Na segunda temporada, tivemos direito até a um terraço com uma piscininha de plástico.

Os improvisos neste tipo de show é essencial. Samantha Schmutz, Marcus Majella, Paulo Gustavo e Cacau Protásio são um show a parte neste sentido. Dona Jô, com sua plantação suspeita nos fundos de casa também rende boas piadas.

Pra mim, um dos piores erros do seriado foi exibir todos os 40 episódios da primeira temporada em seguida. Ficou um gostinho de "já vi essa piada". Não houve tempo para os produtores corrigirem certos elementos do programa e nem dar uma moldada em certos personagens, que começaram a soar repetitivos.

Eu tive a oportunidade de participar de uma das gravações da segunda temporada (infelizmente Paulo Gustavo não estava). Ao vivo, a coisa toda é muito mais engraçada. Mas o correto era funcionar tanto ao vivo quanto na telinha de casa.


Uma das melhores sacadas na segunda temporada, foi levar os personagens do 220 Volts para a pensão, o que rendeu excelentes piadas. A adição de novos atores (Tatá Werneck e Júlia Rabello, por exemplo) também deu um gás novo ao programa


O seriado tem tudo pra dar certo. Os personagens, apesar de terem seus problemas de desenvolvimento, são carismáticos. Espero que a terceira temporada venha para corrigir muitos erros das primeiras temporadas e que as tramas sejam mais bem elaboradas e resolvidas.

Duas curiosidades: Um filme já está sendo produzido para o ano que vem, assim como a terceira temporada.

Então é isso, espero que tenham curtido o post e deixem os comentários aí em baixo. Fui!!!



- - - - -
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA, 
Veja como participar aqui.

11 comentários

  1. Acredita que ainda não vi nenhum episódio? Eu não curti Minha mãe é uma peça, então fiquei meio receosa com produções do Paulo Gustavo. Mas tendo improviso, acho que vou gostar mais. Não gosto de piadas forçadas, por isso curto o inesperado. Acho que meu marido vê de vez em quando, mas eu quase não vejo TV; vou tentar parar um dia pra assistir.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee, tudo bem?

    Confesso que não curto comédias brasileiras, acho sempre meio forçado e é impossível de fugir daquela piadinha sexual. Nem curto =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai que cola não é assim, só o Máicol mesmo mais a série é bem engraçada recomendo.

      meowcat-byjuuh.blogspot.com.br

      Excluir
  3. Oie , nao curto mt comedias brasileiras ! elas sempre tem umas piadinhas sexual e isso eu odeio entao em rola !

    ResponderExcluir
  4. Sou mais uma das que não admiram mto essas séries que passam na tv brasileira, mas admito meu erro e meu preconceito. Tem muita coisa boa a ser oferecida aqui sim... Eu nem conhecia essa, mas vou procurar saber mais... Comédia não é meu gênero favorito mas é bacana para horas leves! =)

    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Vai Que Cola me faz rir já nas propagandas do programa, imagina quando eu assisto?
    Hahahaha.
    Infelizmente não consegui ver as temporadas completas :/ Era sempre quando eu estava passando os canais, via passando e parava para assistir.

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Oiee.
    Eu também sou apaixonada pelo Vai que Cola, acho muito engraçado, claro, tem uns episódios que são mais engraçados que outros mais isso faz parte né.
    O Paulo Gustava realmente dá um show, também gosto muito dos personagens Jéssica, Maicol e Ferdinando, a única que se saísse não me faria falta é a Velma, sério, acho a personagem totalmente desnecessária, ela não faz nada, não é engraçada e só fica desfilando semi-nua.
    No mais eu curto ;)
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Já assisti vários episódios do Vai que Cola, aqui em casa todo mundo é fãzasso, rende boas risadas. Mas ainda quero ver os episódios certinhos, aqui só assistimos tudo embaralhado e quando da, o que é uma pena, porque é um ótimo seriado de humor. Adoro o Paulo Gustavo, ele manda muito bem em todos os papais que faz, mas adoooroo vê-lo no filme Minha Mãe é uma Peça, eu choro de rir toda vez que assisto. Parabéns pelo posto..

    ResponderExcluir
  8. Oi Douglas, tudo bem? Bom, nunca vi nenhum episódio desse seriado, mas parece ser bem engraçado, apesar dos pontos em que podia melhorar, como você disse. Deve ter sido uma experiência bem interessante ter ido assistir ao vivo. Dica anotada, vou tentar assistir em algum momento.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  9. Ja assistir e muito comedia em um lugar só hhahaha!
    Algumas episódios sao mais engraçado que outros
    mais nunca perde a graça!

    ResponderExcluir
  10. Acredita que eu nunca vi um episódio de Vai que Cola? Ouço bastante gente falar bem e Paulo Gustavo é um show a parte né? Ele é muito bom no que faz!
    O ruim é que eu não curto muito séries de humor, porém vale a pena mudar de vez em quando né? rs Queria muito participar de uma gravação, deve ser realmente muito engraçado rs

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥