18 setembro 2014

Resenha - Desaparecida, Catherine McKenzie

Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper? “Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.” Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava... morta. Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig. Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pena se sacrificar tanto em nome do trabalho? Amava Craig de verdade? Queria mesmo ter aquela vida de volta? Romântico e espirituoso, Desaparecida revela a envolvente trama de uma mulher à procura de si mesma.

SÉRIE:  Volume Único
AUTOR: Catherine McKenzie
EDITORA: LeYa
EDIÇÃO:  E-book
CONCEITO: 5 estrelas
PÁGINAS: 320
Livro cedido de parceria com a Editora LeYa
ADQUIRA: Saraiva
Adicione no SKOOB


Emma tinha uma vida confortável. Com a carreira em ascensão, era cotada para ser a próxima sócia do escritório onde trabalhava, tinha um namorado que entendia sua agente conturbada e a sua necessidade de trabalhar arduamente e estava instalada em um loft aconchegante, decorado com a sua cara. Todo o seu mundo virou de ponta cabeça quando sua mãe faleceu e lhe deixou como herança, uma viagem para a África. De luto e precisando de um tempo sozinha para reorganizar seus pensamentos, ela embarca nessa viagem. Acontece que, no dia em que ela deveria pegar o vôo de volta para Londres, um terremoto avassalador atinge a África, interrompendo qualquer forma de contato com o mundo.

Após seis meses de isolamento, Emma retorna para casa querendo retomar sua vida exatamente de onde parou. Só que nada mais seria como antes. Os indícios começaram assim que ela chegou ao país, mas ela não os identificou. Cartões bloqueados, um novo inquilino estava se instalando no seu apartamento, a reação surpresa das pessoas ao vê-la ao vivo e a cores. Por não ter entrado em contato com ninguém, Emma foi dada como morta pela policia local. E agora? Toda a sua vida foi devastada, sua existência apagada do mapa... só que ela está lá querendo tudo de volta. Mas será que isso é possível?!

Tudo fica escuro ao meu redor. Sinto que acabei de despertar e de sair de minha viagem por Matrix, coberta de gosma primordial e lutando para respirar. Mas se esta é uma realidade paralela, onde está o sábio mentor que vai me explicar o que está acontecendo?

No meio de tantas coisas ruins acontece uma boa: Dominic. Este fotógrafo com quem ela esbarrou na entrada de seu apartamento e que diz ser o novo inquilino. Apesar de ser um estranho, ele entende bem como é ter sua vida devastada e meio querendo, meio sem querendo, ele é quem acaba ajudando Emma a reconstruir sua vida.

[...] Quantas pessoas têm a chance de mudar algo importante em suas vidas sem se importar com as consequências?

Recebi o e-book desde livro em parceria com a editora de forma totalmente inesperada. De forma que eu não tinha nenhuma expectativa com a leitura e esse foi o segredo para eu ter curtido tanto esse Chick-Lit.

O livro é narrado em primeira pessoa por Emma, o que nos permite compreender bem todas as aflições e duelos internos da personagem. A história é dividida em capítulos e trás no inicio de cada um, uma passagem sobre o tempo que Emma esteve na África. A Catherine tem uma escrita muito gostosa, de forma que o livro fluiu perfeitamente. Dando uma guinada no final, com a inserção de suspense, que para mim foi um elemento inesperado.

Sabe aquela história que você consegue entrar na pela da personagem e se imaginar vivendo aquelas situações. Foi exatamente o que aconteceu comigo. Esse com certeza é um dom da autora, que conduz a história de forma leve e descontraída. Mas não se deixe enganar, Emma Tupper sofrerá muito até obter seu merecido final. E muitos personagens a ajudam nessa jornada.

Emma Tupper, esta é a sua vida. Sua vida em versão bad trip.
 
Algo muito positivo em Emma é que ela não fica de mimimi, a vida dela está destruída e mesmo assim, dentro do possível, ela corre atrás para reconquistar o que lhe pertence. Dominic foi de longo o personagem que eu mais gostei. Ele me conquistou quando permitiu que Emma permanecesse no apartamento que agora era dele, mas sem que isso os tornasse velhos amigos. Eles eram estranhos e apesar da situação constrangedora, uma amizade foi surgindo aos poucos. Eu poderia dizer muitas coisas sobre ele, mas vou resumir: Dominic é totalmente crível. Isso é o que atrai nele.

Apesar de ter lido em e-book, encontrei o livro na Saraiva um dia desses e me apaixonei perdidamente. A combinação de cores na capa a deixaram bem feminina, ela também possui alguns detalhes em alto relevo. Uma gracinha. As folhas são amareladas e a e a parte interna é bem simples. Com certeza é um livro que pretendo ter na estante.

É isso. Um livro leve, divertido e ainda sim com uma mensagem bacana para o leitor. Ele será um ótimo acompanhante um final de tarde ou em uma viagem.

- - - - -
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA,
Veja como participar aqui.

24 comentários

  1. Oi Dreeh, também recebi o ebook da Leya e pretendo ler o quanto antes. Me apaixonei de cara pela capa e não tinha muita ideia sobre o que se tratava. Fico tão feliz em saber que é um chick-lit, já tenho muitas chances de gostar.. hehe Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei do livro, mas pensei que seria um drama, um romance, não um chick-lit. Acho que isso fez com que eu não curtisse tanto o livro, por causa de expectativa errada. Mas a história é mesmo crível, e eu adorei o Dominic. ♡ Penando pra fazer a minha resenha aqui. Rs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante do livro Andressa! Não o conhecia ainda, mas achei ele bem legal e leve mesmo. Adorei sua resenha, ficou muito boa mesmo ♥
    Beijão <3
    docesexpressoes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Andressa, assim como a Giulia, ao ler a sinopse, pensei que se tratasse de um drama, mas com a resenha, vi que é um chick-lit. Não o conhecia e a premissa me interessou, principalmente o lance principal, de recomeçar a vida do zero. Isso é TÃO bom e ao mesmo tempo, inseguro...
    Parece ser um drama com pitada de ironia, gostei! Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dreeh, tudo bem?

    Não consigo ler ebooks =( Mas vou te falar que se tem uma coisa que eu odeio é mimimi demais. Se a Emma não sofre desse mal, eu já adoro ela =P. A capa do livro é linda. Estava muito caro na Saraiva? Normalmente os livros da Leya são meio salgadinhos.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu iria amar ler este livro se ela não fosse em e-book!! =/
    Não consigo me adaptar a isso, eu gosto de pegar o livro sentir o cheiro a textura..rss
    sou a moda antiga!!

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou muito de chick-lit, mas esse parece ser muito bom. Bem leve e gostoso de ler.
    Já li outras resenhas sobre o livro, mas ainda estava com o pé atrás, agora não estou mais.
    Com certeza vou compra-lo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá.

    Adorei a resenha. E amei saber que tem um fotografo no meio da coisa toda ~~falando aqui a fotografa que ama tudo que te fotografia no meio rsrsrs
    Fiquei curiosa para saber sobre como foi a vida dela na Africa também. Isso é contato ao leitor?

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Oii Dreeh, gostei bastante da sua resenha... quando li a sinopse, pensei que seria mais um drama, mas gostei de saber que é um chick-lit. Esse é um gênero que não leio muito, mas que eu gosto. Parece ser uma história leve, divertida, mas com uma lição por trás... reconstruir sua vida e se reconhecer. Gostei de a Emma não ser uma personagem cheia de mimimi, não tenho paciência para personagens assim.

    Essa capa é linda mesmo e vale a pena ter na estante, principalmente se gostou tanto.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  11. Ola Andressa a premissa desse livro é maravilhosa hein, retornar e ver que sua vida não é mias sua , recomeçar e com a ajuda de um bonitão. Gostei e quero saber o que a fez ficar sumida e lógico se ficou com o fotógrafo rsss. beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Andressa

    Um dia eu ainda vou acabar lendo um chick-lit pra ver se é realmente tão bacana quanto dizem. Eu sei que o público alvo é outro, mas vai que eu acabo curtindo. Por enquanto não tenho muito interesse, essa parece ser uma boa história e eu gostei da capa também. Vou anotar a dica porque quem sabe um dia eu acabo lendo.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  13. Oiii
    Gostei bastante da sua resenha, fiquei curiosa para ler! Achei a capa mega fofinha!
    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiee.
    Achei muito injusto o fato de todo mundo colocar a culpa na coitada, como ela pode ter culpa de uma coisa que ela não tem como prever ou mudar? Que povo doido.
    Fiquei bem interessada nesse livro e vou ver se consigo comprá-lo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, pessoal.
    Emma foi mais uma que sofreu com a força das ondas que a amedrontaram. Teve a vida totalmente revirada, aquilo que era tão importante como o emprego, mãe, namorado se foram, até o próprio lar foi tomado, com certeza os pensamentos dela narrados em primeira pessoa devem ser fortes, pela confusão que se encontra. De uma vida estável para uma completa tragedia, e ainda tem força de vontade para seguir em frente e se reinventar, e essa é uma lição que aprendi, mesmo não lendo o livro ainda, que mesmo com tudo acabando, tem como recomeçar do zero ou criar tudo novo, mas continuar vivendo. E Dominic? Parece um fofo!
    fro_thielly@hotmail.com (Diário Empoeirado)

    ResponderExcluir
  16. Olá Andressa!
    Estou com esse livro pra ler. Também recebi da editora. Parece ser um livro muito bom e que prende o leitor. Uma história que comove. Estou louca pra saber como Emma vai ser sair nessa nova jornada. Espero gostar do livro tanto quanto você.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Adoro livros que nos fazem entrar na pele da personagem e conseguir sentir o que ela está vivendo!! A Emma já ganhou meu respeito por não ficar de mimimi e por agir pra ter sua vida de volta. E que bom que o Dominic é totalmente crível, às vezes sinto bastante falta disso. É um livro que quero ler desde que o vi na Bienal em um evento da Leya, espero conseguir fazer isso logo!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  18. Olá Dreeh,
    menina que livro maravilhoso, eu me peguei apaixonada pela historia e bastante curiosa para saber como ela vai conseguir recuperar tudo que tiraram dela, por achar que ela estava morta.
    Alem de ficar intrigada com o Dominic, parece ser um personagem para nos deixar com aquela pulga atras da orelha.
    Vou procurar pelo livro e adquirir ele. Também depois desta resenha impossível não desejar ler, não é.
    Adorei a resenha!

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  19. Hey. Dreeh
    Achei o plot interessante.
    Mas não sei se compraria se visse na estante. A sua indicação torna mais "comprável" rs
    A capa é linda; Dá MUITA vontade de ter
    Beijinhos,
    Mat
    www.ensaiodemonomania.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Que fofa essa capa, nunca tinha ouvido falar desse livro, mas adorei, parece ser um livro super fofo, mas ao mesmo tempo profundo, adoraria ler!

    ResponderExcluir
  21. Não me lembro de ter ouvido falar do livro, mas essa capa me atraiu muito e a sinopse também, fiquei curiosa pela leitura depois de ler sua resenha, vou ver se leio quando tiver oportunidade haha.
    Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  22. Eu amei esse livro logo quando eu o vi nos lançamentos e fui procurar saber mas dele, mas fiquei um pouco decepcionada pois só ouvi dizer que ele era meio fraco e tal, mas que bom que vc gostou e tenho certeza que também vou gostar.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  23. Já ouvi falar bastante sobre esse livro e estou bem curiosa pra ler... Não consigo nem imaginar voltar de uma viagem e perceber que a sua vida foi completamente desfeita... Além do mais, to hiper apaixonada pelo Dominic! Todo mundo diz que ele é um lindo *-*
    Espero conseguir ler logo essa história...
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  24. Essa capa me atraiu, e agora estou mais interessada ainda pela leitura desse livro... Parece ser uma leitura que te incentiva a nunca desistir, mesmo quando as coisas derem errado.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥