06 agosto 2014

Resenha - Mar de Rosas, Nora Roberts

Emma Grant é a decoradora da Votos, empresa de organização de casamentos que fundou com suas três melhores amigas de infância – Mac, Parker e Laurel. Ela passa os dias cercada de flores, imersa em seu aroma, criando e montando arranjos e buquês. Criada em uma família tradicional e muito unida, Emma cresceu ouvindo a história de amor dos pais. Não é de espantar que tenha se tornado uma romântica inveterada, cultivando um sonho desde menina: dançar no jardim, sob a luz do luar, com seu verdadeiro amor. Os pais de Jack se separaram quando ele era garoto, e isso lhe causou um trauma muito profundo. Ele se tornou um homem bonito e popular entre as mulheres, porém incapaz de assumir um compromisso. Quando Emma e suas três amigas fundaram a Votos, foi Jack, o melhor amigo do irmão de Parker, quem cuidou de toda a reforma para transformar a propriedade no melhor espaço para casamentos do estado.

SÉRIE:  Quarteto de Noivas #2
AUTOR: Nora Roberts
EDITORA: Arqueiro
EDIÇÃO: 2014
CONCEITO: 5 estrelas
PÁGINAS: 288
Adicione no SKOOB


ESTA RESENHA NÃO POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR. 
LEIA AS RESENHAS DE ÁLBUM DE CASAMENTO
Emma é a florista e decoradora da Votos. Romântica por natureza, ela espera um dia encontrar o seu príncipe encantado. Alguém que vá concretizar o seu sonho de menina: uma dança ao luar, em um belo jardim. Mas isso não quer dizer que ela seja bobinha e/ou careta, muito pelo contrário. Das quarto amigas, Emma é a que mais compreende os homens e por isso suas amigas sempre estão dispostas a ouvi-la. Apesar de ter vários encontros, ela sabe muito bem o que procura em um homem e como vários requisitos andam em falta no mercado, ela desenvolveu o seu jeito de dar um fora sem realmente dar um fora. Entenderam?!

Jack é o melhor amigo do irmão de Parker desde a faculdade. Ele estava presente quando o acidente os deixou órfãos e também ajudou na reforma da mansão, para que ela se tornasse a casa da Votos. Sem qualquer estrutura familiar, Jack os adotou como sua família. O que faz de todas elas suas irmãs – na cabeça dele. Na infância, a separação dos pais o fez desacreditar no amor. Ele sai muito, beija muito, mas relacionamentos sérios não são com ele.

[...] Cinquenta anos de casados... Consegue imaginar isso?
- Não consigo imaginar cinquenta anos de nada.
- Não é verdade. deve achar que suas construções vão durar cinquenta anos. De preferência, mais.
- É verdade - concordou Jack. - Mas é uma construção.
- O casamento também. Uma construção de vidas. Que exige trabalho, cuidado, manutenção. E esse casal é a prova de que é possível. (pág. 46)

Duas pessoas completamente diferentes, porém que guardaram o mesmo sentimento durante anos. Quanto tudo vier a tona, sai de baixo, porque será uma explosão de sentimentos.

O livro é dividido em capítulos e narrado em terceira pessoa sob a perspectiva de Emma, Jack e em alguns momentos pelos demais personagens. A narrativa de Nora é sempre maravilhosa. Ela pega o leitor pelas mãos e o vai conduzindo por esse lindo romance, até que, quando você menos espera, as páginas acabaram.

Dizer que amei o livro é pouco. Me identifiquei com a Emma desde o principio! Seu jeito romântico e a delicadeza com a qual ela trabalha me fizeram sentir como se eu fosse a personagem. Okey, eu não trabalho com flores, mas sonho em trabalhar com aquilo amo. E esse amor dela pelo que faz é inspirador.  Jack é um mocinho encantador. Galanteador, porem um cavalheiro. Se encantar com ele é fácil, fácil. O casal não tem nada em comum, porém se encaixam perfeitamente. Só que eles não percebem isso! Em alguns momentos – em um em especifico – deu vontade de pegar os dois pela mão e dizer: vamos conversar como adultos maduros.

[...] O amor pode ferrar bastante com você antes que descubra como conviver com ele. E uma vez que você descobre, fica se perguntando como conseguiu viver até ali sem ele. (pág. 275)

Por ter lido os dois livros com um considerável espaço de tempo eu não percebi, mas a história dele é bem parecida com a de Mac. O que pode tornar a leitura meio repetitiva. A única coisa que me incomodou um pouco foram as constantes cenas mostrando a rotina de trabalho delas. Essa é uma parte importante da a série de uma forma geral, mas achei que nesse livro ela foi meio cansativa. Se houvessem menos cenas ou se elas fossem mais movimentadas ficaria perfeito.

Ao longo da história conhecemos a família da Emma – que é um sonho de família, principalmente os seus pais – e começamos a vislumbrar os casais que habitaram os próximos livros da quadrilogia. Estou bem curiosa sobre o como eles iram tratar o provável par da Parker, afinal de contas o livro dela será o ultimo. A autora pode transformá-lo no melhor livro ou no mais chato. Vamos aguardar para ver.

A diagramação continua impecável e segue o padrão do livro anterior. Páginas amareladas, fontes em um tamanho confortável para a leitura, boas margens. A capa também merece destaque, pois conseguiu passar toda a sutileza da protagonista. Me apaixonada por ela

Quem disse que o amor é coisa de gente sã? (pág. 171) 

Um romance fofo e cheio de fogo, assim posso resumir esse livro. Quem nunca leu Nora Roberts pegue Algum de Casamento tem aqui uma grande oportunidade de entrar para o fã clube.


Esse livro foi lido para a Maratona Literária II e eu preciso indicar uma musica que combine com o livro. Minha escolha é Apenas mais uma de amor do Lulu Santos

- - - - - 
Essa postagem está participando do TOP COMENTARISTA, 
Veja como participar aqui.

23 comentários

  1. Preciso resolver urgente meu problema de não ter lido nada da Nora Roberts. Quarteto das Noivas é uma boa opção pra resolver isso, mas cadê dinheiro pra comprar? Preciso priorizar esses na próxima promoção do Submarino, só assim pra eu ler. =P Com tanta gente falando bem da autora e da série, tenho que ficar por dentro do que rola, já tô me sentindo excluída. rs
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  2. Oi, Dreeh, eu adoro Nora Roberts. Ela encaixa história romântica com ansiedade sobre o rumo de tudo, aflição ou suspense de tal forma... É única. Estou desejando Quarteto de Noivas, porque fiquei um bom tempo sem ler nada da autora, aí um dia desses, li novamente e o vício retornou. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dreeh
    Eu adoro a Nora, DIVA como sempre. Já o primeiro livro é gostei muito. Estou louca para ler esse livro, e mês que vem será uma das minhas leituras. Desde o primeiro livro gostei da Emma. Ela é tão fofa e o Jack, nas cenas que apareceu, tão lindo. Tô ansiosa para ler esse lsegundo livro e fico feliz que você gostou. Particularmente eu tô ansiosa pelo livro da Parker <3

    Beijos,
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  4. Ola Dreeh sou fã de carteirinha de Nora Roberts adoro seus livros suas histórias sempre envolventes , já li esse livro e como não poderia deixar de ser adorei, a sensibilidade que passa em seus livros é nota 1000 , os livros não contém aquelas cenas hot , mas tem seus momentos de puro romance . Quem ainda não leu corre . Vai adorar esse quarteto de noivas . beijos

    ResponderExcluir
  5. Bom, embora a sua resenha tenha sido positiva, eu não me interessei pelo livro, já tinha lido outras resenhas dele e não tinha me interessado, acho que a história não é para mim mesmo, sabe? Não me atrai de nenhum jeito kkkk Mas eu tenho uma grande curiosidade em conhecer algum livro da autora, ouço só elogios sobre ela, quem sabe um dia.

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
  6. Que bom que você gostou do livro e se identificou com a personagem no seu papel. É sempre bom quando isso acontece. Esse livro de livro não faz meu gênero literário, mas não sei se devo dizer "nunca vou ler esse livro" quem sabe um dia?! As pessoas falam muito da Nora Roberts, mas nunca senti vontade de ler nada da autora. Enfim, parabéns pela resenha.

    beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Oie,

    Nunca li nada da autora, e parece que os romances dela são bem fofos principalmente essa série de Casamentos, e as capas são tão encantadoras que não tem como não ter vontade de ler o livro, amei a resenha, vou procurar mais dinheiro pra poder comprar todos os livros que eu quero ahahah.

    Mayla

    ResponderExcluir
  8. Bom Nora Roberts definitivamente é um nome inexistente na minha estante. Já iniciei algumas leituras dela mas sempre acabo desanimando, é muito água com açúcar, muito repetitivo. Porém desconheço a série Álbum de Casamento, e tenho lido ótimas resenhas e comentários animadores, mas até hoje todo livro que pelo menos iniciei me deixou desanimado, Nora não é a única que abandonei por que ainda existe Nicholas Sparks outro que segue a mesma linha e que já abandonei.
    Não sei dizer se minha aversão por estes dois autores se deve ao fato da decepção com livros anteriores, mas acontece que os ignoro fácil.
    Mesmo assim, parabéns pela resenha!

    Julielton Souza

    http://dialeticaproposital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Dreeh.
    Fala-se tão bem da Nora Roberts, e eu li apenas um livro da autora, mas não foi grande coisa, achei a narrativa cansativa justamente por ficar batendo sempre na mesma tecla, aquela coisa repetitiva, mas preciso de uma nova tentativa, quem sabe eu me encontre o que empolga todo mundo rsrs.
    Mas esse negócio de 'romance cheio de fogo' já me deixou com o pé atrás, não sou chegada a leituras hot.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty, esse não é um livro hot.
      mas uma característica da autora é demostrar os relacionamentos do jeito que eles são, então tem cenas mais quentes sim, mas elas não são nem de longe o principal do livro. Elas aparecem, bem.. porque em qualquer relacionamento adulto isso acontece né?! rs
      Beijos

      Excluir
  10. Oi, Dreeh,
    Eu nunca li nada da Nora Roberts e tenho certo preconceito literário com os livros escritos por ela.
    Eu detesto livro com romance, tipo Nicholas Sparks. Não leio e acho maçante, cansativo. É uma leitura que não foi feita pra mim, me entende?
    Mas eu li sua resenha e achei bem interessante, a construção de Emma, sua família e como os casamentos são desenrolados. Achei interessante!

    Adorei a indicação de música. Apenas mais uma de amor é perfeita!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com

    ResponderExcluir
  11. Tenho ouvido maravilhas sobre essa série da Nora Roberts. Até hoje não li nada da autora, mas estou com muita vontade. O Quarteto de Noivas parece ser uma delícia de se ler, sem contar que as capas são umas coisas lindas!

    Adorei a resenha, com certeza entrou pra lista de desejados!

    Beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Também acho a narrativa da Nora maravilhosa, realmente parece que ela pega a gente pela mão e vai conduzindo pelo romance! Quando leio algo dela, também nem percebo a história passar. Pena que teve essa questão meio cansativa mostrando a rotina de trabalho, mas mesmo assim continuo querendo muito ler essa série, pena que ainda não tenho nem o primeiro livro. :/

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Olá, nunca li nada da autora porque acredito que o tipo de livro que eu gosto não se encaixa com o que ela escreve. Mesmo assim tenho certa curiosidade de conhecer alguma obra da mesma. Que bom que gostou do livro, esse parece ser um romance bem interessante. Quem sabe eu leia.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Dreeh, tudo bem???
    Adorei sua resenha!!!!!!! Seu texto conseguiu me encantar, foram suas palavras que me deram as mãos e me conduziram!!!!!!!!!
    Pelo o que contou, também irei me identificar com a protagonista, pois também sou romântica. E como ela, também gostaria de trabalhar com o que amo: livros e música!!!!!!!
    Desde o início, eu adorei o enredo, criar uma empresa especializada em casamentos, foi uma jogada de mestre!!!!!
    Super ansiosa para ler essa série.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Acho bem legal essa série, tbm adoro essas capas, só não gostei muito da capa do último livro "/

    Quanto a esse livro, acho essa capa a mais bonita e tbm tem um enredo legal .

    ResponderExcluir
  16. Oi Dreeh,

    eu estou lendo a série e estou amando!
    o livro é muito fofo realmente e as histórias dessas quatro amigas é emocionante.
    Estou esperando agora Bem casados!!

    Beijos,

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. OI Flor!
    Todo mundo fala muito bem desse romance da autora, dessa série em geral! Eu tinha tanta curiosidade com a escrita da Nora, que finalmente semana passada eu li um livro dela e gostei muito!
    Beijos!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Dreeh,

    Eu amo a Nora Roberts já li vááários livros dela bem antes de eu criar o meu blog, acho que preciso reler alguns para resenhar. Estou louca para ler esta série, mas ainda não me aventurei por ter outras na estante para ler.

    Fiquei apaixonada por sua resenha que me aguçou ainda mais de ler algo da NR.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi,
    Estou com esse livro aqui e ele será minha próxima leitura, sempre ouço de minhas amigas que esse é o melhor até agora, que a personagem é um tanto romântica, mas sem ser boba como geralmente encontramos na maioria das histórias.
    Caramba eu quero aprender a dar esse fora rs, perfeito não?
    Gosto de livros com a narração intercalada, inclusive acho até melhor, assim sempre vemos dois pontos de vista durante a história, a escrita de Nora realmente nos encanta, outro ponto que me alegrou foi a sensação que não vemos as páginas acabarem de tanto que o leitor se envolve com a leitura.
    Acho as capas dessa serie uma mais linda que a outra.
    Beijos Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  20. Oieee, eu não consigo entender porque não gosto dessa autora kkkkk, minha mãe ama ela e muita gente fala muito bem, um dia peguei um romance de banca dela e resolvi ler com a maior empolgação, o livro foi legal, mas não era tudo isso que o pessoal falava não, então de certa forma fiquei decepcionado e nunca mais li nenhum livro da autora rsrs, mas essas capas dessa série são tão lindas kkkkk, talvez eu mude de ideia e resolva tentar de novo rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Oiiie....
    Eu preciso urgente ler algo delaa...
    Euu sempre fico naquela outro dia eu leioo e ate agora nada...já li varias resenhas positivas sobre este livrooo...
    Ameii sua resenhaa... me deu uma pontada ainda maior de curiosadadee!!

    ResponderExcluir
  22. Eu ainda não tive a oportunidade de ler todos os seus livros, mais espero algum dia conseguir isso. Pois ela é uma pessoa que não consegue me decepcionar de maneira alguma.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥