03 abril 2014

Resenha - Aura Negra, Richelle Mead

No segundo volume da saga de vampiros que está conquistando o mundo, a Escola São Vladimir está em estado de alerta após um ataque sem precedente dos sanguinários Strigoi. Os guardiões, admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A Escola envia seus alunos para um hotel luxuoso e bem-protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança do lugar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que nossa heroína descobrirá uma força inimaginável dentro de si. Uma aventura de tirar o fôlego, recheada de aventura, romance e muito sangue.

SÉRIE: Academia de Vampiros #2
AUTOR: Richelle Mead
EDITORA: Nova Fronteira 



EDIÇÃO: 2010
PÁGINAS: 304



CONCEITO: 4 estrelas
Adicione no  SKOOB. 



ESTA RESENHA NÃO POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR. 
LEIA A RESENHA DE O BEIJO DAS SOMBRAS.
  

Um ataque de Strigoi sem precedentes aterrorizou o mundo dos Moroi e seus guardiões: uma grande família real foi morta juntamente com os seus guardiões, dentre um guardião com uma fama quase lendária. Um ataque dessa proporção envolveu um grande grupo de Strigois. Como se já não fosse difícil acreditar que eles possam estar trabalhando juntos, ainda existe a suspeita de que eles possam estar recebendo ajuda! Para que o encontro de fim de ano entre os alunos e seus familiares não seja afetado pelo eminente perigo, a Escola São Vladmir manda seus alunos para um hotel de luxo bem protegido. Com muitas famílias no mesmo lugar, o número de guardiões triplicou, o que da uma boa sensação de segurança a todos. Aproveitando essa grande reunião forçada, eles fazem uma conferência para discutir o que pode ser feito com relação ao recente ataque. O que acaba criando um sentimento de dever ser cumprido em alguns guardiões aprendizes.

Novos personagens entram na história e algumas alianças, antes improváveis, são formadas. Rose acaba falando de mais e leva Mason e alguns amigos a entrarem numa perigosa aventura. Quando ela percebe o que está acontecendo, decidi ir atrás deles para tentar reverter à história antes que algum dos vampiros adultos perceba que eles sumiram. O desenrolar dessa aventura rende cenas cheias de ação e um final pra lá de emocionante.

Finalmente conhecemos a mãe de Rose. Uma Guardiã muito competente, mas que teve que abrir mão da criação de sua filha para continuar exercendo sua função. Com ela conseguimos entender melhor a relação entre um Moroi e seu guardião. Dimitri pouco aparece nessas páginas, ele começa a evitar Rose, afinal de contas um dos dois precisa ter em mente que eles precisarão trabalhar juntos para proteger Lissa, e um relacionamento romântico só os atrapalharia.

Neste segundo volume, temos a oportunidade de conhecer melhor velhos conhecidos como Madson e Christian. Mas um novo Moroi da realeza surge para abalar corações: Adrian Ivashkov. Ele demonstra grande interesse em Lissa e Rose, e parece que veio para ficar. Já aguardo muitas novidades vindas dele para os próximos volumes. A mãe de Rose foi uma das minhas personagens favoritas. Ela acrescentou emoção, brigas e deu uma maior profundidade a protagonista. Que, cá entre nós, me irritou profundamente com seus momentos de egoísmo. Mas de uma forma geral, ela vem demonstrando que está aprendendo com seus erros, mesmo que continue sendo explosiva e sarcástica. Como eu disse, as cenas onde Dimitri aparecem são raras, isso só serviu para que eu as valorizasse mais. E gente, ele ficou tão sensível... Foi impossível não se apaixonar um pouco mais por ele.

Eu não acreditava que esse livro pudesse superar seu antecessor, mas foi exatamente o que ele fez. Richelle continuou escrevendo com maestria, prendendo o leitor e instigando-o a não abandonar a leitura até que ela fosse finalizada! O desfecho deste livro por sinal merece destaque. Foram cenas bem emocionantes; eu inclusive cheguei a derramar várias lágrimas e até reli alguns parágrafos para ter certeza de que havia lido certo.

Amizade, ação, emoção, brigas.. tudo isso é encontrado nessas páginas. Quem curtiu O beijo das sombras, vai gostar muito mais de Aura Negra. Livro recomendadíssimo! Ah, e uma boa notícia é que os próximos livros possuem um maior número de páginas. Mal posso me conter de felicidade, risos.

4 comentários

  1. Realmente queria ser capaz de resenhar uma continuação sem spoilers do livro anterior hahahaha
    Adoro VA, acho uma série maravilhosa. Mas Rose as vezes me tira do sério :(
    Richelle mead é bem malvadinha né?
    Os finais dela são os piores de todos! A gente termina e quer correr para continuação D:


    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Dreeh, fico feliz em saber que você gostou da continuação e que ela conseguiu manter a qualidade. Quando isso acontece é porque a autora é boa mesmo. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  3. Oie! Te digo que não gostei dessa serie! Por que? Facil já li um livro super parecido com a historia desse livro, então isso acabou acarretando em eu não gostando da serie :/
    Me segue? eu sigo de volta e comenta por favor nesse post ajudaria muito!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/04/lancamentos-e-novidades-editora-v-e.html

    ResponderExcluir
  4. Genteeeeee do céu, esses livros me encantam, tipo parece incrível eles, e o primeiro que vi a resenha aqui eu gostei bastante e dessa serie u.u
    Vc já fez post do livro como se livrar de um vampiro apaixonado?????
    Bjs bjs

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥