17 março 2014

Resenha - O segredo de Ella e Micha, Jessica Sorensen


SÉRIE: O Segredo #1
AUTOR:  Jessica Sorensen
EDITORA: Geração Editorial
PÁGINAS: 260
CONCEITO: 4 estrelas

Adicione no SKOOB.


Não consigo imaginar minha vida sem ela, algo que finalmente compreendi naquela noite, quando a encontrei na ponte. Mesmo sabendo que ela não faria aquilo, vê-la naquele parapeito me fez perceber o quanto a quero, e que preciso dela na minha vida para sempre. Ela vive me desafiando, me afasta e me irrita, mas eu jamais gostaria que fosse de outra forma (Micha, pág. 122 modificada)



Ella e Micha são amigos desde a infância, quando ele precisou suborna-la com uma caixa de suco e um carrinho de brinquedos para que ela o deixasse pular a cerca de separava a casa dos dois. Desde esse dia eles se tornaram inseparáveis. Quando a adolescência chegou, os hormônios bem que tentaram levar essa amizade para um nível diferente de relacionamento.. mas eles precisavam demais um do outro pra assumir o que sentiam e arriscar arruinar o que eles haviam construído até ali.

Ella não teve uma infância fácil, alguns problemas familiares colocaram uma carga extra em cima de uma garota de 17 anos. Nessa idade é comum cometer erros, mas Ella não se perdoa por ter errado com sua família. E ao invés de encarrar a realidade ela decide fugir e se reinventar. Ella desaparece por 8 meses, sem que ninguém saiba de seu paradeiro. Até que ela volta pra casa nas férias de verão e precisa encarar todos que ela deixou para trás, principalmente seu melhor amigo Micha.

Micha é um musico rebele e sedutor que, após parar sua vida para tentar localizar o paradeiro de sua amiga de infância, não reconhece a garota controlada e bem arrumada como sendo sua Ella. A garota explosiva e viciada em adrenalina ainda existe em algum lugar por debaixo dessa camada clean, ele pode ver isso, mas depende dele acionar os botões certos para que ela volte à tona.

Com uma história cheia de reviravoltas, traumas e ensinamentos, O segredo de Ella e Micha se mostrou um típico new adult. Infelizmente foi apenas isso para mim. Eu me entreguei à leitura com muita expectativa, porém elas não foram alcançadas... O que não tira o mérito da história. Tudo gira em torno de dois acontecimentos que se passaram 8 meses antes do inicio do livro e que vem sendo explicados ao longo da história. Mas os fatos não vêm de forma direta até o leitor. A cada capítulos peças vão surgindo, até que consigamos montar o quebra cabeça e descobrimos assim quais foram os trágicos acontecimentos que abalaram Ella ao ponto faze-la fugir da sua cidade, deixando para trás todos a quem conhecia e criando uma nova personalidade para si.

A autora Jéssica Sorensen escreve de forma simples. Consegui visualizar todas as cenas facilmente e me senti bem próxima dos personagens, a impressão que foi a de estar conversando com um amigo. Isso é bem bacana. Não foi um livro que me prendeu a ponto de não conseguir solta-lo, mas foi uma leitura tão gostosa que eu simplesmente fui lendo, lendo e quando percebi já havia chegado até última página. Terminei a leitura em uma manha!
O livro se passa principalmente ao redor dos protagonistas, mas alguns outros personagens me chamaram a atenção como Lila e Ethan, que são respectivamente amigos de Ella e Micha e que acabam se envolvendo, mas nós não sabemos muito sobre eles – o que me deixa muito curiosa para o terceiro livro da série, que será narrado por eles – e Dean o irmão ausente e com quem Ella não se da muito bem.

A capa desse livro é linda. Eu estou apaixonada por ela! Esse tom de roxo, a garota com esse cabelo de cor indefinido.. Tudo nesta capa faz com que eu queira ficar parada admirando-a, risos. Por dentro as folhas são amareladas, as margens são boas e a letra é ligeiramente maior do que o normal. A narrativa é feita em primeira pessoa e intercalada entre Ella e Micha, porém não é um capitulo exclusivo para cada um. O leitor é avisado quando o narrador muda, mas de uma forma tão sutil com o nome deles alinha a direita e com a mesma fonta do restante do texto. Algumas vezes eu deixei esse detalhe passar, o que acabava me confundindo na leitura e me fazendo reler o trecho.


O livro aborda a descoberta da sexualidade, a superação, a amizade, a importância da família e principalmente, o fato de que não podemos controlar tudo ao nosso redor. Apesar de tantos temas importantes, é uma leitura muito leve e agradável. Muito indicado para quem está querendo passar o tempo.

11 comentários

  1. Vou ler esse livro em breve, estou esperando chegar 0/
    Adorei sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de ler este livro, parece ser muito bom e é interessante ele abordar assuntos como amizade e família e deixar lições para o leitor! Concordo que essa capa é lindíssima, chama muito a atenção! :)

    ResponderExcluir
  2. O que eu mais gostei dessa resenha é que nos mostra uma leitura bem leve e fluida, com uma história muito próxima de nós, nada de fantasias surreais, eu também estou muito curiosa com essa história, além disso tenho uma dúvida cruel: como escolhem as pessoas para capa de livros??

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tinha lido nada a respeito desse livro, mas fiquei curiosa com a sua resenha. Parece ser uma história instigante e muito boa para se distrair um pouco. Vou colocar na minha lista de possíveis leituras... A capa do livro é mesmo linda. Os tons usados me fizeram lembrar de fotografias coloridas antigas.
    Abraços,
    Niki,
    http://www.meigaemalefica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A capa desse livro é linda, não sei porque, mas a garota da capa me lembra Emma Watson rs. O título do livro não me chamou muito a atenção, mas pelo que você contou parece uma história legal e gosto de livros que sejam de leitura leve.
    Adorei sua resenha! Beijos!
    www.lerimaginarviver.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Dreeh!
    Ah, desde que eu vi a capa desse livro já me apaixonei.
    Ainda não li, espero poder comprá-lo em breve, perdi a oportunidade na Saraiva, tava baratinho :/
    Gosto disso quando um autor nos faz próximo dos personagens, nos últimos livros que eu li não senti ua conexão direta com eles. Fiquei com ainda mais vontade de ler depois da sua resenha! <3 E teu blog incrível como sempre, né? *-*'

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Dreeh, tenho só escutado falar bem desse livro que, apesar de ser um drama adolescente, é bem escrito e aborda assuntos de importância. Morro de vontade de lê-lo, mas ao mesmo tempo tenho receio de se vou gostar ou não já que new adult não é meu gênero favorito. Beijos e ótima resenha, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Dreeh, vamos começar pela capa. Eu não achei muito bonita (talvez ao vivo seja diferente) mas gosteiporque a garota me lembra a Emma Watson e eu adoro a Emma. Já a história me interessou bastante, gosto de montar quebra cabeças desde criança, sabe? kkkk Sua resenha também ficou bem misteriosa. ;)
    Beijo!
    Dany
    www.1000-vidas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu quero muito ler esse livro, a capa dele é linda, e a historia parece ser envolvente, e eu não vejo a hora de poder conhecer a historia mais afundo, de descobrir o que não se foi dito em resenha, acho muito legal quando a escrita é simples e podemos facilmente entrar na historia, outro ponto legal é o fato de que podemos conhecer muito bem a Ella e o Micha.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Estou ansiosa pra começar a ler este livro. Tenho visto resenhas super positivas dele , e tenho vontade de começar a ler, e ter minha opinião formada dele, creio que deve ser como tu falou uma leitura bastante leve.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. Este livro está um vírus kkkkkkkkkkkk todo mundo falando dele. Eu achei a sinopse legal, e realmente parece ser um livro que vale a pena. Me arrependi de não ter comprado em promoção =/

    ResponderExcluir
  11. Bom, mais um livro que eu quero ler hahaha
    Bem eu sinceramente nunca o tinha visto, porém, eu amei essa capa e o nome do livro, outra coisa que me chamou a atenção na sua resenha, é que essa historia não te prendeu a ponto de não conseguir desgrudar do livro, porém foi uma leitura gostosa.
    Bem as vzs isso ocorre mesmo, eu mesma li um livro que são mais ou menos 300 paginas, 18 paginas foram de pura chatice, coisas que vc detestaria, porem depois da pagina 180 o livro tem uma reviravolta incrível, te prende que faz vc parar de trabalhar para ler, e é exatamente nessa parte voa do livro que ele acaba.
    Tem livros que te prende do começo ao fim, outros apenas no meio, ou no inicio ou no fim.
    Ameiiiiiiiii a capa ~jura? Bem a capa tem roxo então ganha varios pontos comigo hahaha
    Bom gostei da forma que autora colocou na hora de narrar e tals, e bem sobre ela escrever simples, as vzs isso é bom, tem autores que descrevem tanto que eu as vzs acabo nem consigo visualizar determinada cena...
    Bjs bjs

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥