30 setembro 2013

Resenha - Estilhaça-me, Tahereh Mafi


SÉRIE: #1 Estilhaça-me
AUTOR: Tahereh Mafi
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 304
LANÇAMENTO: 2012
CONCEITO: 5 estrelas

- Você não pode me tocar – murmuro. Estou mentindo; é o que não digo a ele. Ele pode me tocar, é o que nunca lhe direi. Por favor, toque-me; é o que quero lhe dizer.Mas coisas acontecem quando as pessoas me tocam. Coisas estranhas.Coisas ruins.Coisas mortas.Não consigo me lembrar do calor de qualquer tipo de abraço. Meus braços doem em virtude do inescapável gelo do isolamento. Minha própria mãe não poderia me segurar nos braços. Meu pai não poderia aquecer minhas mãos congeladas. Vivo em um mundo de nada. (pag. 13/14)

 O livro é narrado em primeira pessoa pelo ponto de vista de Julliette, ela está aprisionada a mais de 264 dias em um cúbiculo, sem contato algum com o mundo lá fora. Apenas seus próprios pensamentos e incertezas, pois Julliette tem um dom, seu toque é mortal e tudo aconteceu muito rápido. Em instantes ela estava apenas tentando ajudar um menino e no momento seguinte ele estava morto. Ela era uma assassina. E todos, inclusive seus pais julgaram-na perigosa demais para viver entre a sociedade. E como agir se quando nem mesmo a sua família lhe aceita e a entrega ao Restabelecimento para ser confinada?

Depois de tanto tempo vivendo em solidão, sem olhar sua própria imagem no espelho e na companhia apenas de uma caneta e de um pequeno caderno, Julliette recebe um companheiro em sua cela. Adam é lindo, misterioso e alguma coisa nele é familiar para nossa protagonista, mas o que será? A princípio nossa protagonista se vê perturbada pela presença daquele belo estranho e o ignora ao máximo, porém a ausência de contato humano é devastadora e ela acaba interagindo.

29 setembro 2013

#23 Bookaholic - Aprendendo a Seduzir

Eu adoro quando descubro que autores que escrevem com seus verdadeiros nomes e com um pseudônimo. O motivo? Que na maioria das vezes eles conseguem mostrar uma estrita tão distinta, que parece realmente que são duas pessoas. Quando eu descobri que a Meg Cabot tinha escrito alguns livros sob o pseudônimo de Patricia Cabot eu fiquei super curiosa. Foram alguns livros no estilo de época e Aprendendo a Seduzir foi um deles. Lançado em 2010 pelo selo Essência da Editora Planeta, esse foi o livro que mais me interessou. Como todos os outros livros dessa coluna, espero poder lê-lo logo rsrs.







Durante um baile, Lady Caroline Linford abre a porta de um dos cômodos e flagra seu noivo, o marquês de Winchilsea, nos braços de outra mulher. Para a sociedade vitoriana do século XIX, tais escapulidas masculinas eram normais, e cancelar o casamento seria impensável. O jeito, decide a jovem, é aprender a ser, ao mesmo tempo, a esposa e a amante, para que o marquês nunca mais tenha de procurar outra mulher fora do lar. Por isso, resolve tomar lições - teóricas, claro - sobre a arte do amor com o melhor dos professores: Braden Granville, o mais notório libertino de Londres. Logo nas primeiras aulas começam a voar faíscas e as barreiras entre professor e aluna caem. 


Resultado de Promoção O Casamento

Oii gente.
Sexta feira acabou o sorteio, e hoje eu corri para vim sortear o exemplar de O casamento!
Fiquei muito feliz pois logo de cara já tivemos um vencedor. A Bruna seguiu todas as regras direitinho, cumpriu a entrada sorteada e já respondeu o nosso e-mail! Parabéns Bruna!



E para quem não ganhou não fiquei triste, vocês terão outras chances!
Para quem gosta de House já tem um super kit em promoção.. até o dia 12/10! Não percam.

27 setembro 2013

Resenha - O diário de Suzana para Nicolas, James Patterson


 SÉRIE: Volume Único
AUTOR: James Patterson
EDITORA: Arqueiro
PÁGINAS: 224
LANÇAMENTO: 2011
CONCEITO: 5 estrelas


Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você esta mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular e volta. As outras quatro bolas – família, saúde, amigos e integridade – são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez.

Depois de compreender a lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio na sua vida.
Nicky, eu finalmente compreendi. (pág. 23)

Esse livro me tocou profundamente! Por isso estou a semanas tentando escrever essa resenha sem conseguir. Tenho certeza que ela não sairá como eu quero, mas mesmo assim espero que vocês gostem.
Katie Wilkinson é a editora sênior de uma reconhecida editora especializada em romance e poesia. Ela conheceu Matt Harrison ao ler um manuscrito de poesia dele. Encantada com o material, ela compra seus direitos de publicação e durante o processo de publicação do livro eles acabam se envolvendo. Eles eram perfeitos um para o outro, gostavam das mesmas coisas e se entendiam como ninguém. Katie nunca duvidou do amor que os unia. Por isso, depois de quase um ano de relacionamento, ela não conseguiu entender o porquê Matt quis terminar o relacionamento. No dia seguinte ao rompimento ela recebe um pacote que ela reconhece ter sido de Matt, ao abrir ela se depara com um volume encadernado intitulado ‘O diário de Suzana para Nicolas’. Tudo que ela consegue se lembrar é que, Suzana é o nome da ex-mulher de Matt, e Nicolas provavelmente era o filho deles. Junto do caderno vem um bilhete de Matt dizendo que ao ler ela entendera o motivo do rompimento, e assim ela começa a fazer.

25 setembro 2013

Quarta TOP - Series que eu gostaria de ler mas tenho preguiça

Oii Galera! Acreditam que eu esqueci de programar o post? Arg. Ainda bem que cheguei da faculdade e decidi da uma olhadinha aqui..
Essa semana os posts ainda estão meio espaçados, mas minhas provas terminam segunda e ai eu consigo normalizar novamente as postagens. Agora vamos ao assunto do quarta top desta semana.. Eu amo fazer essa coluna porque tenho a oportunidade de olhar para os meus livros - lidos ou pretendidos - e fazer alguma analise. Essa semana o assunto são as séries gigaaaaaaaantes que existem! Algumas conseguem te iludir, lançados no Brasil de forma mais espaçada, eles te levam a acreditar que poucos livros formam a serie, mas quando você vê a quantidade de livros já lançados lá fora... desanima total! Eu tenho algumas séries com 10 livros ou mais - O Diário da Princesa, Gossip Girl, House of Nigth - e é justamente por isso que eu tenho tanta preguiça de começar outra saga gigante assim!

Mortal - J.D. Robb (Nora Roberts)
+ 45 livros - 19 lançados no Brasil


Os Bridgertons - Julian Quinn
 9 livros 2 lançados no Brasil 


Irmandade da Adaga Negra -J.R. Ward
 11 livros -  todos lançados no Brasil


Pretty Little Liars - Sara Shepard
15 livro - 9 lançados no Brasil


It Girl - Cecily von Ziegegger 
10 livros - 8 lançados no Brasil


Private - Kate Brian
16 livros - 4 lançados no brasil



Algumas series nem são tão grandes assim, e já tem a maioria ou todos os livros lançados no Brasil - o que ajudar muito -, mas só de pensar em qualquer coisa maior que uma trilogia já me deixa cansada rs.

Becky Bloom - Sophie Kinsella
6 livros 

Academia de vampiros - Richelle Mead
6 livros


Claro que isso é só para começar a ler não é galera, porque depois que o primeiro é lido eu quero desesperadamente o segundo, terceiro, etc... e quando acaba da um dó! rsrsrs
Acho que sou apenas eu que sinto isso não é? Leitor é um bicho estranho mesmo!
Mas me digam vocês. Se já leram alguma dessas series me falem suas experiências; e também quais as series voces querem ler mas tem preguiça! 

23 setembro 2013

Resenha - Não posso me apaixonar, Bella Andre



SÉRIE: #3 Os Sullivans
AUTOR: Bella Andre
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 302
LANÇAMENTO: 2013
CONCEITO: 5 estrelas

Droga, Megan enxotou-o da vida dela antes que pudessem conversar.
Gabe queria saber mais sobre ela. Não só sobre a morte do marido, mais do que ela gostava de comer no café da manha. Será que gostava de escalar montanhas ou preferia andar de bicicleta? Será que tinha irmãs? Onde os pais dela moravam? Será que tinha um bom relacionamento com eles? (pág. 172)

Megan sempre foi uma mulher muito forte. Engravidou ainda na faculdade, e acabou se casando quando eu seus amigos ainda estavam curtindo a vida. Não que isso tenha sido um fardo pra ela, pois sua filha Summer é o que ela tem de mais precioso. Ela é marcada pela morte trágica do seu marido que trabalhava arriscando sua vida todos os dias. Depois do acidente ela se mudou para São Francisco e dedicou seu tempo a trabalhar e cuidar de sua filha que ainda era pequena. E principalmente, manter seu coração longe de rapazes que não trabalhassem em um ambiente seguro, de preferencia um escritório e com terno e gravata. O que ela não contava, era que o prédio onde morava pegasse fogo e ela fosse salva pelo charmoso Gabe Sullivan. Um relacionamento entre os dois era algo totalmente descartado por ambos, pois ele também tinha seus motivos para nunca mais querer ser envolver com uma de suas vítimas socorridas. Porém não era isso o que o destino reservava a eles. A química entre os dois era inegável, e resisti ao desejo era praticamente impossível.

22 setembro 2013

#22 Bookaholic - Nudez Mortal

O bookaholic de hoje é inspirado pela minha felicidade de ter comprado mais uma trilogia dessa autora que eu tanto gosto, e pela tristeza de mais uma vez o livro que despertou meu interesse pela autora ter ficado de fora da lista de compras. Eu estou falando da autora Nora Roberts, e do primeiro livro da sua série mais famosa, a série Mortal. Sob o pseudônimo de J.D. Robb, Nudez Mortal é um livro policial, que conta a trajetória da Tenente Eve Dallas. Ele foi lançado aqui em 2004 pela Editora Bertrand Brasil.







Eve Dallas é tenente da polícia de Nova York e está caçando um assassino cruel. Em mais de dez anos na força policial ela já viu de tudo e sabe que a própria sobrevivência depende de seus instintos. Eve avança contra todos os avisos que lhe dão para não se envolver com Roarke, bilionário irlandês, o principal suspeito de um dos casos de assassinato que ela está investigando. A paixão e a sedução, porém, possuem regras próprias, e depende de Eve assumir um risco nos braços de um homem sobre o qual ela nada sabe, a não ser a necessidade de sentir o toque dele, que se transformou em um vício para ela.

Promoção - Kit 3 Livros da Série House

Oii Galerinha!
Como é bom ter amigos que apoiam nossas ações. Essa promoção está ocorrendo com um apoio de uma amiga nossa, que foi quem deu esses livros novinhos em folha para sortearmos para vocês! Por ser um assunto que foge um pouco da normalidade do blog, vamos sortear o kit para um único vencedor. Assim esperamos todo o empenho dos nossos seguidores de são fã da série para participarem com vontade!

O vencedor levará:

O guia oficial de House, Ian Jackman;
A filosofia em House, Blitris; e
A ciência médica de House - Volume I -, Andrew Holtz.
 
 




REGRAS OBRIGATÓRIAS
1. Você tem que ter um endereço fixo no Brasil; e
2. Seguir o Blog no GFC (Google Friend Connect); e
3. Curtir a Fanpage do Livros e Tudo Que Há de Bom no facebook.

Quem não souber como usar o formulário do rafflecopter, o blog Somos Criativos fez um tutorial ensinando.


a Rafflecopter giveaway


ATENÇÃO
1. A promoção começa dia 22/09 e termina dia 12/10. O sorteio será será divulgado neste post, além das redes sociais;
2. Perfis fakes ou criados exclusivamente para promoções serão desclassificados;
3. O sorteado receberá um email - independente da divulgação aqui - e terá 48horas para respondê-lo. Caso não seja respondido será feito um novo sorteio; e
4. Os livros serão enviados em até 30dias pelo blog.


20 setembro 2013

Ilustrações inéditas de Harry Potter

Oii gente.
Primeiramente eu quero me desculpar com vocês por ter sumido esses dias. Já estava complicado de postar desde o inicio da semana, mas depois não teve mais jeito! Eu estou super enrolada com provas da faculdade/inglês e com várias coisas no trabalho também. A Gláucia se mudou a pouco tempo, e desde então ela está sem computador. Ou seja, estamos ferradas! rsrs 
Não se preocupem porque eu vou tentar normalizar as postagens, no máximo em dias alternados! Nada de sumir de novo ok? Até porque eu sinto a maior falta de estar aqui com vocês ♥

Agora vamos ao post.
Navegando na internet, eu encontrei algumas ilustrações que foram rejeitadas durante os diversos processos de criação das capas originais de Harry Potter - que também foram utilizadas no Brasil e em Portugal. Eu não sei porque, mas nunca tinha pensado nessa triagem! As capas são tão lindas e combinam tanto com a estória que não pensei que pudessem existir outra.
Quem é fã vai perceber perceber que essas imagens seguem o mesmo padrão de desenhos e traços dos livros. Isso porque todas foram feitas pela ilustradora Mary GrandPré. Ela tinha o privilégio de receber os originais antes de todos - alguém ai lembrou de O Diabo veste Prada? -, com isso ela lia e marcava as partes que mereciam ser ilustradas. Uma curiosidade é que a editora americana responsável pelos originais intermediava toda a relação entre J.K.Roling e Mary GrandPré. Elas nunca trabalham juntas gente, e mesmo assim fizeram um belíssimo trabalho de equipe! rsrs

Confira agora as ilustrações que ficaram de fora da seleção e apenas agora foram divulgadas ao público.

















Que nostalgia que deu ao ver essas ilustrações de momentos tão legais do livro! Queria algumas delas emolduradas na minha casa. Principalmente essa de Hogwart; ela é muito interessante e ficaria perfeita como quadro! Agora a que eu mais gostei mesmo e chego a me emocionar só de olhar é a do Espelho de Ojesed.. sempre achei esse um momento emocionante do livro, e a ilustração ficou tão perfeita *-----*. Não tinha como preferir outra! Mas e vocês, qual gostaram mais?!

17 setembro 2013

Resenha - Entre o amor e a paixão, Lesley Pearse



SÉRIE:#2 Belle
AUTOR: Lesly Pearse
EDITORA: Novo Conceito
PÁGINAS: 512
LANÇAMENTO: 2013
CONCEITO: 4 estrelas

Era claro como água que ela não poderia ter um marido melhor do que Jimmy. Tinha para si que, uma vez prostituta, era quase impossível que não lhe jogassem o passado na cara em um momento de raiva ou ciúme.
Mas Jimmy nunca fizera isso. Ele era bondoso, constante, sensível às suas necessidades, e faria absolutamente tudo por ela. Todavia, algo ainda mais raro, que ela sinceramente valorizava, era que tinha no casamento um tipo de liberdade quase em precedentes. Ele nunca interferia nos assuntos de sua loja e estava orgulhoso por ela estar se saindo tão bem; caso falisse, ela sabia que poderia contar com seu apoio. E ele a venerava.
O bom senso dizia a ela que, ainda que Etienne lhe tivesse dito que a amava quando estavam em Paris e ela o tivesse desposado em vez de Jimmy, nunca teria sido o tipo de relacionamento tranquilo que ela tinha agora. Noah estivera certo ao frisar, durante a viagem de volta para a Inglaterra, que Etienne era perigoso. Ele não pretendia dizer que Etienne pudesse algum dia machucá-la fisicamente, e sim que ele era um homem profundo e complicado, com um passado complexo e obscuro.
Mas agora ele tinha ido embora para sempre. A essa altura, podia até mesmo estar lutando contra os alemães. Ela só esperava que ele se mantivesse a salvo. (pág. 26)


CUIDADO, ESSA RESENHA POSSUI SPOILER DO LIVRO ANTERIOR
LEIA A RESENHA DE BELLE AQUI.

Depois de todo o sofrimento que passou por conta do seu sequestro, Belle finalmente tem paz na sua vida. Ela e Jimmy se casam e vão viver com Mog e Garth em Blackheath. Lá ninguém sabe de suas origem e assim ela é respeitada pela sociedade e também admirada por seu trabalho na chapelaria. Belle se torna uma lojista de sucesso e o pub de Garth e Jimmy segue o mesmo caminho. Por dois anos, sua vida foi praticamente perfeita, até que se tem inicio a 1ª Guerra Mundial. Em meio a todo o clima de patriotismo, Jimmy se alista e vai para as linhas de frente deixando Belle com a promessa de que voltaria antes do Natal. Mas o tempo foi passando, e a guerra não foi tão curta quanto se pensava. Após um incidente na chapelaria, ela fica desgostosa com a sua profissão; e guerreira como sempre foi se sente inútil de estar ali sem fazer nada que possa ajudar seu país. É com esse espírito que ela se torna voluntária num hospital da cidade e logo depois pede para integrar o corpo de motoristas da Cruz Vermelha, sendo levada a França, onde se encontram os amores da sua vida: Jimmy - a quem ama e deve lealdade - e Etienne – por quem nutre uma paixão jamais esquecida.

16 setembro 2013

Você já ouviu falar do Vale Cultura?

Semana passada eu estava passando as estações do radio e ouvi sobre um vale cultura. Eu fiquei curiosa sobre o assunto e fui pesquisar. Descobri que o vale cultura foi sancionado ela Lei nº 12.761/2012 e apenas agora em agosto de 2013 - oito meses depois - ele foi regulamentarizado pela presidente através do     Decreto n°8084. A previsão é que ele já esteja na mão de vários beneficiados. Ok, eu falei, falei e não expliquei nada! Vamos lá:



O que é o Vale Cultura e para que serve?
É um beneficio no valor de R$50,00 mensais que será oferecido na forma de cartão magnético e que não terá caráter obrigatório - assim como o vale-alimentação. O objetivo dele é garantir meios para que mais pessoas tenham acesso a cultura. Com ele o usuário poderá ir ao cinema, ao teatro, comprar livros, CDs, DVDs, e eu vi que ele talvez poderá ser usado até para pagar TV por assinatura, mas não sei se essa informação confere.

Quem tem direito?
O foco principal são os trabalhadores com vinculo empregatício - carteira assinada - que recebem até cinco salários mínimos - atualmente R$3.390,00. Porém, ele poderá ser solicitado pelos trabalhadores que estão fora desse público alvo, desde que sua empresa tenha garantido o beneficio a todos os funcionários do grupo preferencial. 

Como vai funcionar?
Os beneficiados terão desconto de no máximo 10% desse valor - variando de R$1,00 a R$5,00. Esses descontos serão feitos pro faixa de salário, e ficaram assim:
Até 1 salário mínimo - 2%
Entre 1 e 2 salários mínimos - 4%
Entre 2 e 3 salários mínimos - 6%
Entre 3 e 4 salários mínimos - 8%
Entre 4 e 5 salários mínimos - 10%

Os trabalhadores que estiverem fora do grupo preferencial terão um desconto maior - podendo chegar a R$45,00 - e também é feito de acordo com a faixa de salário.
Entre 5 e 6 salários mínimos - 20%
Entre 6 e 8 salários mínimos - 35%
Entre 8 e 10 salários mínimos - 55%
Entre 10 e 12 salários mínimos - 70%
Acima de 12 salários mínimos - 90%

Convenhamos que aqueles que recebem mais de R$8.000,00 (acima de 12 salários mínimos) não precisa tanto assim do beneficio, concordam?


Fontes DecretoDCI.

Mas nada é tão fácil assim. Para que você tenha acesso ao vale cultura, sua empresa tem que se cadastrar no Programa de Cultura do Trabalhador - do Ministério da Cultura - e os lugares onde você for usar o benefício também!
Eu gostei do programa, mas ainda tenho muitas duvidas sobre como ele vai funcionar. Espero que a ideia não demore a se difundir e que todas as empresas sejam adeptas ao programa - já que para elas existe um incentivo fiscal. E claro, que as pessoas utilizem ele da forma devida, pois o acesso a cultura é muito importante a todos. 

E vocês, já conheciam esse programa? O que acharam dessa iniciativa do governo?

15 setembro 2013

#21 Bookaholic - Á caça de Harry Winston

A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi por ser da autora Lauren Weisberger, a mesma que O diabo veste Prada. Eu nunca li o livro, mas amo o filme, e a estória apresentada foi muito, muito boa mesmo! Duvido que alguém aqui nunca tenha assistido, mas se não, fica a dica. Á caça de Harry Winston foi publicado pela Editora Record em 2009. Essa capa linda&maravilhosas combina com os outros livros da autora publicados. Apenas Todo Mundo que vale a pena conhecer não foi relançado aqui no Brasil com as novas capas, o que é uma pena!
Para vocês, que como eu, são meio desligadas nisso de grifes e tudo mais eu encontrei uma curiosidade que nos faz entender um pouco melhor a relação do título com o enredo do livro, Harry Winston é uma joalheria de diamantes! Ela não é muito conhecida aqui no Brasil, mas pode ser encontrada em outros países. Conclusão: as personagens querem um marido. Diz ai se você entenderia isso sem essa informação rsrs. Eu ri sozinha quando descobri. Mas deixa de blablabla e vamos ao livro.











Emmy estava a dois passos do casamento perfeito quando seu namorado a trocou pela personal trainer. Leigh é considerada o novo talento na editora onde trabalha, mas sua vida amorosa não anda tão bem quanto pensava. A brasileira Adriana odeia a palavra compromisso. Para ela, quanto mais homens melhor. As três amigas decidem fazer um grande pacto: mudar radicalmente suas vidas em um ano. Será que elas vão conseguir?






14 setembro 2013

Lançamentos Setembro/2013 - Novo Século

Gente, esse mês é aniversário da Novo Seculo ou tudo isso é por causa da bienal?
São muiiiiiiiiiiiitos lançamentos! Algumas coleções inteirinhas rsrs
Eu já me interessei por alguns, agora eu sou super empolgada com autores nacionais! rs


Skoob
Amelie Wood perdeu os pais aos doze anos e, desde então, vive em um abrigo de meninas. Com a chegada do seu décimo oitavo aniversário, ela vive agora o temido e esperado momento de deixar o lugar que a acolheu por toda a adolescência para enfrentar o mundo em busca dos seus sonhos. Seu bem mais precioso é o velho exemplar do romance que sua mãe lia para ela, na infância. "Doce Acaso" contava a história de Beth Levitt, uma jovem que, como ela, amava o balé e tinha a vida transformada ao conhecer o príncipe Edward. Amie suspira ao reler incansavelmente aquelas páginas, imaginando quando o príncipe da vida real baterá em sua porta... Por isso, ao soprar as velas, não tem dúvida quanto ao seu pedido: "Quero ser Beth Levitt!". Através de grandes coincidências e uma trajetória que ela jamais imaginaria, Amie se vê, de repente, no fascinante mundo do cinema, cara a cara com o príncipe mais lindo que sonharia encontrar e lutando para se esquivar da maldade de muita gente invejosa, contando, para isso, com sua melhor arma: um coração puro.



“Não só de problemas da megalópolis se vive um motoboy! Nois também consegue se locomover nas entrelinhas cotidiânicas de nois mesmos”. Jackson Five As divertidas histórias do motoboy mais amado do Brasil agora estão registradas no primeiro livro do Jackson Five. Das dificuldades do caótico trânsito de São Paulo a dicas de relacionamentos amorosos, Jackson nos envolve em risadas, trapalhadas e entregas de pacotes misteriosos. Tudo, claro, em companhia da sua inseparável moto Lady Laura. Sob a mente brilhante do humorista e apresentador Marco Luque, o livro também conta com desenhos ilustrados pelo próprio autor que, formado em artes plásticas, nos revela seu outro talento. O submundo cotidiânico dos motoboys agora não será mistério para mais ninguém. Divirta-se com esse motoqueiro de sorriso bonito. 



Skoob
Concluída sua missão com a Ampulheta do Tempo, o Príncipe Gato é enviado de volta a Marshmallow. Empenhado em reparar os erros cometidos na cinzenta cidade de São Paulo, o felino mergulhará em uma lenda: a Flor-Cadáver. Misteriosos acontecimentos alarmam os marshmallianos; vilarejos vêm sendo atacados e o medo que ronda uma possível disputa entre Feiticeiros e Falcões-Peregrinos paira no ar. Todos se preparam para uma gigantesca batalha. Rivalidades antigas, romance, magia e disputas pelo poder estão presentes neste segundo volume, com uma pincelada de humor característica dos autores. 







“De catador de ferro velho em Minas Gerais a badalado designer de bolsas em Nova York.” O Estado de S. Paulo A história de Eli Roberto Vasconcelos Matos, o Roberto Vascon, se assemelha à de milhões de brasileiros. São narrativas e relatos de uma vida intensa de erros e acertos, alegrias e tristezas, derrotas e vitórias... de Fé! Roberto Vascon conheceu os extremos da vida. Passou pelas piores necessidades: sentiu fome e frio por dias no terrível inverno de Nova York. Em contrapartida, conheceu o mundo, os melhores hotéis e restaurantes, viajou de primeira classe, vestiu-se com as principais grifes mundiais. Foi nobre na pobreza e humilde na riqueza. Certamente por isso, adaptou-se a cada uma delas como em uma gangorra. Ora no baixo, ora no alto. Ora no fracasso, ora no sucesso. A história de Roberto Vascon é uma lição de vida, de perseverança e de superação. Uma prova real de que sonhos são possíveis e realizáveis. E de que Deus escuta nossos chamados. Mesmo que estejamos deitados num banco de praça, sem rumo ou sem perspectivas de vida. 



Skoob
Você está preparado para a morte? Já pensou nela? A vida é angustiante, porque todos sabem que se nasce para morrer. Cada minuto que passa estamos morrendo. Células se destruindo. Nosso grande problema é o tempo. Já parou para pensar no devorador de tudo que são os minutos? E o que vamos encontrar do outro lado (há outro lado?)? Se pensarmos nisto, há a dura realidade de que estamos morrendo a cada instante que passa. As reflexões são válidas. E importantes. Por quê? Para que a vida nos saia mais suave. O Desterro é o destino coloca tais questões. Há respostas para elas? Duvido. O futuro é tão incerto como o presente. As reflexões são de cunho religioso, filosófico e ético. O romance nunca está desligado da vida. O importante é nos colocar em situação de discutir problemas que ele aponta. Um livro instigante!



“Um comediante que faz do inesperado seu maior trunfo. Um humorista que cativa a todos com seu carisma. Um agente do riso que surpreende a todos com sua perspicácia e sagacidade e transforma o mais banal dos momentos em uma bomba cômica de mil megatons. Marcelo Marrom sempre quis ser esse cara.” Danilo Gentili “Presença indispensável nos meus churrascos! Além de tocar violão e de ser um baita humorista, pilota uma churrasqueira como ninguém.” Marco Luque “Livro com piada de negro? Achei que estava proibido.” Tatá Werneck “O Marrom escreveu um livro? Fico surpreso de saber que ele sabe escrever...” Rodrigo Capella “O Marrom é um cara que eu admiro muito. Chego a sentir inveja. Queria saber tocar instrumentos como ele, fazer piadas como ele, comer a mulher dele... Um exemplo.” Murilo Couto “Admiro a audácia do Marrom, não por ter escrito um livro, mas por cobrar por isso.” Maíra Charken



Skoob
Quatro anos após o desaparecimento da filha e a misteriosa morte da esposa, Johnny Falco recebe uma pista que pode ajudá-lo a desvendar o caso. Um homem aparece morto com as mesmas características inexplicáveis de sua mulher: O CORPO NÃO PASSA DE UM ESQUELETO COM PELE. Seis anos após ter 80% do seu corpo queimado em um atentado, Lisa Gomez acorda em um hospital com uma incontestável diferença: TODAS AS CICATRIZES DE SEU CORPO DESAPARECERAM! E quando o destino dos dois se cruzarem na pequena cidade de Valparaíso, ambos descobrirão que as tragédias que cercam suas vidas estão muito mais interligadas do que poderiam imaginar.




'Faz parte do viver lidar com encontros especiais. Pessoas que aparecem na sua vida, de repente, sem roteiro e sem qualquer indicação, e exercem plenamente o sentido da permanência. Uma questão de pele, como diria minha avó Clarice. É assim que posso tentar traduzir meu encontro com Rosana Jatobá, a jornalista que fez o brasileiro querer saber do tempo, do clima, como dizem os cariocas. Num desses encontros, fui surpreendida com o pedido para que eu fizesse o prefácio deste seu livro. Confesso que olhei para os lados e disse-lhe; "- Pirou?". Mais um desses lances da vida, que revela, nos momentos mais inusitados, o sentimento do bem querer. Li de uma "tacada só". São estórias e histórias únicas, que enunciam os vários olhares da Jatobá sobre os vários Brasis de um mesmo Brasil. Seu olhar é permeado pela convicção de que temos de buscar novos caminhos para que a espécie humana possa permanecer nesse planeta. Explicita suas convicções pela sustentabilidade não como opção, mas como crença, verdade, jeito de ser, sem o preconceito do ser (que ela já denuncia como insustentável nas primeiras páginas do livro). É a moça do tempo, do nosso tempo, dos bons papos, da acolhida amiga e dos encontros sempre marcados pelo carinho e pelo bem querer. Vale ler os dizeres, os sonhos, as estórias/ histórias, as crônicas e as confissões de uma profissional que está no dia a dia, não só pela TV, mas em nossas vidas.' Izabella Teixeira



Skoob
O que você faria para descobrir seu passado? E se ele estivesse sendo esquecido? Após doar seu sêmen pela última vez, Daniel Lebzinski, um senhor envolto em tristeza e amargura, tenta retornar a sua casa, mas é surpreendido pelo esquecimento. O que parecia ser apenas um fato isolado transforma-se em uma série de eventos repetitivos. Com o auxílio de Judith Stelar, enfermeira e amiga de longa data, o doador de sêmen é diagnosticado com o Mal de Alzheimer e passa a lutar contra essa terrível doença. Benjamim, um jovem doce e sonhador, está prestes a descobrir o amor pela primeira vez com Laila, sua namorada, quando se depara com um antigo exame, que irá mudar a trajetória de toda a sua vida. Ao descobrir que seu pai é estéril, o jovem parte em busca de sua verdadeira origem. Elad Raviv, um marido distante e ausente, se vê frente a frente com os mais profundos abismos de seu coração e parte em uma árdua jornada à procura de uma razão para viver. O que essas três histórias podem ter em comum? Quem são eles, afinal? Por qual razão a vida os colocou no mesmo caminho?



Como caçula da família, Ivy sempre foi superprotegida pelos pais e pelos irmãos.Com isso, passou a infância e a adolescência se sentindo sufocada e deixando que outras pessoas tomassem as decisões mais importantes de sua vida. Porém, aos dezoito anos, tentando romper este ciclo, Ivy muda-se para Ouro Preto para realizar o grande sonho de sua vida: cursar a faculdade de jornalismo para poder trabalhar e ser independente o mais rápido possível. No entanto, a sua trajetória na faculdade dura pouco tempo pois, ao visitar os pais em sua cidade natal - São Lourenço - ela se depara com um misterioso visitante: Leonardo Belford. O homem que irá virar a cabeça da família Cavalheiro - e principalmente a de Ivy - de cabeça para baixo. Afinal, ele estava ali com uma dolorosa missão a cumprir, e não pretendia ir embora até que tudo estivesse consumado.



Skoob
Amanda é uma jovem de 23 anos que foi criada pela avó materna, vivendo no Rio de janeiro, e que passou a vida com uma grande lacuna em relação à lembrança dos pais. Devido a esse hiato de memória, ela atravessou um período de revolta na adolescência, onde trouxe grandes aborrecimentos a sua tutora, que infelizmente acabara de falecer, devido a um súbito câncer. Em seu testamento, a avó pede que Amanda encontre-se com a mãe e permaneça ao lado dela durante trinta dias antes que tome posse de sua herança. E, em homenagem a figura materna que a mesma representou, muito a contra gosto, a neta a obedece. Porém, a única coisa que Amanda sabe sobre a mãe, é que ela era uma alcoólatra e que por isso passou muito tempo vivendo em uma clínica de recuperação. Sobre o pai, Amanda só sabe que o mesmo está morto. Nesse reencontro turbulento, muitas coisas irão acontecer. Em choque, Amanda reencontrará sua mãe recuperada, morando no pequeno município de São Lourenço e vivendo com sua nova família. Profundamente magoada, Amanda desejará descobrir por que nunca foi procurada por ela.E, para piorar, se apaixonará por um homem que poderá mudar todos os planos que ela havia traçado. Será que Amanda conseguirá conhecer o poder libertador do perdão? Uma herança de amor é um romance divertido e emocionante que trata de vários dramas humanos e que, principalmente, nos faz refletir grandemente sobre todas as formas de amor, sem as quais, para nós, definitivamente não vale a pena existir. 



De todos os filhos de Paulo, Rafael sempre foi o que mais deu trabalho. Após uma infância traumática – incluindo o abandono de sua mãe – ele se reergueu com o apoio da família. Contudo, carregou marcas profundas na sua alma. Agora, já adulto, Rafael Cavalheiro pretende estabelecer-se definitivamente na cidade maravilhosa, perto do irmão gêmeo e da cunhada, para realizar seu grande sonho: tornar-se um renomado chef de cozinha. Seus planos pareciam perfeitos. Mas sua vida muda radicalmente ao conhecer Alexia, garota desafiadora e irresistível. E mesmo contra a vontade de ambos, eles se apaixonam. Porém, Rafael e Alexia passarão por diversas turbulências, que deixarão esse inusitado relacionamento ameaçado, pois uma armadilha do destino poderá mudar as suas vidas para sempre.



Skoob
O Turno da Noite surgiu para agitar o submundo. Quatro vampiros recém-trazidos para a vida noturna são atraídos por um vampiro ancião que vive em São Paulo. Ignácio oferece proteção e ensinamentos para os novatos em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado. Uma mistura explosiva que vai sacudir a cidade e mergulhar o leitor em suspense, ação e mistério. Vampiros, lobisomens e anjos se misturam num conflito onde não sabemos ao certo quem é herói e quem é bandido. Compre seu bilhete, tome seu lugar, 'O Turno da Noite' vai zarpar para uma viagem inesquecível. Esse livro tem ligações com seus antecessores - 'Os Sete' e 'Sétimo'.





Quatro vampiros recém-trazidos para a vida noturna são atraídos por um vampiro ancião que vive em São Paulo. Ignácio oferece proteção e ensinamentos para os novatos em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado. Uma mistura explosiva que vai sacudir a cidade e mergulhar o leitor em suspense, ação e mistério. Vampiros, lobisomens e anjos se misturam num conflito onde não sabemos ao certo quem é herói e quem é bandido. Compre seu bilhete, tome seu lugar, 'O Turno da Noite' vai zarpar para uma viagem inesquecível.






Skoob
No terceiro volume dessa empolgante trilogia, André Vianco emprega toda sua criatividade envolvendo história, ação e mistério de uma maneira tão instigante que é impossível não ter o gosto pela leitura aumentado. Quatro vampiros recém-trazidos para a vida noturna são atraídos por um vampiro ancião que vive em São Paulo. Ignácio oferece proteção e ensinamentos para os novatos em troca de suas habilidades para lutar contra o crime organizado. Uma mistura explosiva que vai sacudir a cidade e mergulhar o leitor em suspense, ação e mistério. Vampiros, lobisomens e anjos se misturam num conflito onde não sabemos ao certo quem é herói e quem é bandido. "Raul, capturado por aquele momento mágico, de soberba e alegria por ter dado fim num tão falado guardião de Jó, hipnotizado por aquele ritual sombrio e inescapável a qualquer ser vivente que era o desenlace do mundo vivo para a escuridão, acocorou-se perto do réptil, anfíbio, guardião do raio que o parta, e, inebriado, ficou a absorver aquela sensação. A morte deveria estar ali, bem ao lado da criatura, descendo seus dedos esqueléticos, igual para humanos, igual para guardiões, igual para tartarugas, joaninhas e pelicanos. Ela, com o rosto de caveira, desprovida de carne, parecendo sempre a rir e zombar dos viventes, tocaria no animal moribundo e engoliria sua alma, para cuspi-la no Aqueronte..." O Turno da noite surgiu para agitar o submundo. Compre seu bilhete e tome seu lugar para mais uma viagem inesquecível.



Uma viagem ao fundo do coracao humano. Impossível o leitor nao se emocionar com o drama vivido pelos atormentados protagonistas da obra.
Gentilmente uma senhora distribuiu xícaras cheias de um líquido que exalava um aroma adocicado e convidativo. Ela sentiu um arrepio percorrer o corpo. Quem a tinha chamado ali? Recebera apenas um cartão. Ismael também sentiu um arrepio cruzando a espinha. Que casa era aquela? Cada qual sorveu um pouco do líquido quente. Somente naquele instante notaram que cada par de cadeiras dava de frente para um par de portas. Quatro pessoas. Quatro portas. Cada um olhando fixamente para a porta a sua frente. No enredo de 'A casa', uma viagem surpreendente para os que buscam algo para mexer com a mente e o coração. 




Skoob
Um anjo perseguido, para não ser destruído, possui o corpo de um ser humano agonizante. Assim, o anjo quebra uma regra sagrada que dá direito aos demônios de evocarem uma guerra desigual que poderá desencadear a destruição de todos os anjos de luz da terra.
Agora, os dois exercitos estão furiosos, transformando as tranquilas pastagens de belo verde num funesto campo de batalhas onde espadas que parecem chamas, e olhos que parecem brasas, darão o tom nesta misteriosa aventura sobrenatural, repleta de batalhas, mergulhadas no mundo dos anjos, dos vampiros e dos demônios.





O leitor irá ingressar no território dos espíritos atormentados, impedidos de reencarnar. Muitos se enraivecem e lançam sua fúria sobre todos que lhe chamam atenção ou cruzam seu caminho. Um detetive, por acaso, desvenda os mistérios em torno desses espíritos, tornando-se o inimigo número um das perigosas e assustadoras entidades.










Skoob
Um convite especial para alguém especial como VOCÊ: uma fascinante viagem em busca de sua excelência de viver! NOVO SECULO Se você tem vivido situação assim, em que se desdobra para mostrar seu valor, agrada todo mundo e se esquece de ser agradável, generoso e sincero com a pessoa mais importante de sua vida – VOCÊ –, então entenda que abandonar-se é o caminho mais curto para as decepções, e não para a felicidade que você tanto almeja. Através de uma mágica “expedição” de transformação pessoal e profissional, este livro vai ensiná-lo como marcar um encontro consigo mesmo e fazer as pazes com esta extraordinária pessoa que você mira no espelho todos os dias. Você vai aprender a identificar, em sua vida, crenças e posturas limitantes que atrasam sua vitória, e despertar atitudes fortalecedoras que enriquecerão sua vida de alegrias e realizações. Um livro especial para aqueles momentos em que você sente que precisa de uma palavra amiga, de uma orientação carinhosa. Abra-o onde seu coração lhe guiar e saiba que a poderosa e infalível Lei da Atração o levará diretamente ao encontro das respostas que tanto busca. 

Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥