12 dezembro 2013

Lista de quinta #4



Primeiro quero pedir desculpas pela coluna não ter ido ao ar na semana passada. Mas valeu super a pena né, afinal de contas teve aquela promoção super boa da Niazinha *---*
Agora ao post. Eu acho o tema viagem no tempo algo muito interessante. Quem nunca assistiu De volta para o futuro quando era criança? Fala serio, era um dos meus filmes da seção da tarde preferidos, e não era só porque o garoto principal era bonitinho não! De lá para cá conheci muitos outros filmes legais - e outros nem tanto - que falam do assunto. Mas vocês devem estar se perguntando de onde eu tirei esse tema. Enfim, recentemente eu li A mulher do viajante no tempo - leia a resenha aqui - e logo depois descobri que tinha um filme! Em um post futuro falarei um pouco mais sobre ele, por hora decidi trazer uma lista de filmes com esse tema. Os primeiros eu assiti e aprovo, os demais foram indicações de um amigo meu =)

FILMES SOBRE VIAGEM NO TEMPO




Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban
O 3º ano de ensino na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts se aproxima. Porém um grande perigo ronda a escola: o assassino Sirius Black (Gary Oldman) fugiu da prisão de Azkaban, considerada até então como à prova de fugas. Para proteger a escola são enviados os Dementadores, estranhos seres que sugam a energia vital de quem se aproxima deles, que tanto podem defender a escola como piorar ainda mais a situação.






Efeito Borboleta
Evan (Ashton Kutcher) é um jovem que luta para esquecer fatos de sua infância. Para tanto ele decide realizar uma regressão onde volta também fisicamente ao seu corpo de criança, tendo condições de alterar seu próprio passado. Porém ao tentar consertar seus antigos problemas ele termina por criar novos, já que toda mudança que realiza gera consequências em seu futuro.




Te amarei para sempre
Henry DeTamble (Eric Bana) conheceu Clare Abshire (Rachel McAdams) quando tinha apenas 6 anos, em um campo perto da casa de seus pais. Logo eles se tornaram grandes amigos, avançando para confidentes e depois amantes. Só que há um problema: o futuro de Clare é o passado de Henry. Ele é um viajante do tempo, devido a uma modificação genética rara que o faz levar a vida sem saber em que época estará. O fato de Henry conhecer o futuro sempre incomodou Clare, mas agora a situação se inverteu. Quando Henry volta no tempo para encontrar Clare aos 6 anos, é ela que, em sua fase adulta, sabe qual será o futuro de seu amado.




Contra o Tempo
O capitão Colter Stevens (Jake Gyllenhaal) faz parte de um projeto ultrasecreto denominado Source Code capaz de transportar um homem para o corpo de outro, assumindo a sua identidade nos oito minutos de vida restantes de cada alvo escolhido para a "ocupação". Um atentado terrorista explodiu um trem nos arredores de Chicago, matando todos os passageiros e agora a sua missão é voltar no tempo, no corpo de uma das vítimas e tentar descobrir o autor do crime porque um novo alvo será atingido dentro de seis horas e o estrago promete ser ainda maior. Agora, ele precisa identificar o criminoso para evitar novas mortes, mas acaba se apaixonando por Christina (Michelle Monaghan), uma das vítimas do trem, e pretende mudar a história, alterando as regras do jogo e colocando o futuro em risco.






A casa do lago
Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária, que morava em uma casa à beira de um lago. Hoje esta casa é ocupada por Alex Wyler (Keanu Reeves), um arquiteto frustrado. Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento à distância por 2 anos. É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar.




Alta Frequência
O que você faria se tivesse a chance de voltar no tempo e mudar apenas um evento na sua vida? John Sullivan (James Caviezel) tem a resposta na ponta da língua: desfaria os eventos de 12 de outubro de 1969, quando um incêndio matou seu pai (Dennis Quaid), um heróico bombeiro. Desde então, John sonha em ter conseguido impedir a tragédia daquele dia fatal, que fez com que sua vida como adulto se tornasse cheia de raiva e solidão. Mas agora John pode conseguir realizar seu desejo. Um dia antes do aniversário da morte do pai, em meio a uma terrível tempestade, John encontra o rádio velho de seu pai. Apesar da estática, ele consegue conversar com um homem que diz ser um bombeiro e que jogou nas World Series de 1969, assim como seu pai. Mas será que John está mesmo falando com seu pai, ambos na mesma casa, no mesmo rádio, mas com três décadas de distância entre eles?




Em algum lugar do passado
Universidade de Millfield, maio de 1972. Richard Collier (Christopher Reeve) é um jovem teatrólogo que conhece na noite de estréia da sua primeira peça uma senhora, idosa, que lhe dá um antigo relógio de bolso enquanto, em tom de súplica, lhe diz: "volte para mim". Ela se retira sem dizer mais nada, deixando Richard intrigado enquanto volta para seu quarto no Grand Hotel. Chicago, 1980. Richard não consegue terminar sua nova peça, assim decide viajar sem destino certo e resolve se hospedar no Grand Hotel. Lá resolve visitar o Salão Histórico, que esta está repleto de antiguidades e curiosidades do hotel, e fica encantado com a fotografia de uma bela mulher. Como não havia plaqueta de identificação Richard procura Arthur Biehl (Bill Erwin), um antigo funcionário do hotel, que diz para Richard que o nome dela é Elise McKenna (Jane Seymour), uma atriz famosa que fez uma peça no teatro do hotel em 1912. Collier fica tão obcecado com o rosto de Elise que decide não partir e então vai até uma biblioteca próxima, onde pesquisa sobre McKenna. Para sua surpresa descobre que Elise é a mesma mulher que lhe deu o relógio, que ele carrega até hoje. Richard então procura Laura Roberts (Teresa Wright), que escreveu o artigo sobre Elise. Inicialmente ela não o recebe bem, mas quando ele mostra o relógio Laura fica espantada, pois era uma objeto de estimação que ela nunca se separava e sumiu na noite em que ela morreu, ou seja, na noite em que falou com Richard. Ao conversar mais calmamente com Laura, Richard toma consciência que ele e Elise tinham vários fatores em comum, mas parece que para achar a peça que falta deste bastante intricado quebra-cabeças ele terá de ir em algum lugar do passado, mas para isto precisa se desligar totalmente do presente.


6 comentários

  1. Te Amarei para Sempre e A Casa do Lago são filmes sensacionais e super românticos.
    A Casa do Lago é meu preferido pela simplicidade nas cenas e pela viagem no tempo através das cartas do Alex com a Kate.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A sinopse de "Te amarei para sempre" é bem interessante, gostaria muito de ler esse livro.
    Estou seguindo o blog, poderia retribuir? Sou nova por aqui.

    Beijos
    www.omundomitico.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o tema viagem no tempo, mas normalmente o procuro mais em livros, vi pouquíssimos filmes com essa temática, sei lá porque... Vi HP, Te amarei para sempre (um dos meus filmes favoritos <3) e Efeito Borboleta. Vou baixar os outros, parecem bem interessantes.

    ResponderExcluir
  4. Amo "De Volta Para o Futuro" é o meu filme preferido sem dúvidas, tenho o box aqui em casa com os três, incrível! Esse tema é maravilhoso, mas apesar de gostar muito não li muitas obras sobre. Obrigado pelas indicações!

    Beijo,
    Mariana - Blog Portão Azul ( http://portaoazul.blogspot.com.br/ )

    ResponderExcluir
  5. Sou doida por viagem no tempo e estas foram excelentes indicações.. não posso deixar de indicar Questão de Tempo, que estreou dia 6/12 e é um filme lindíssimo. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  6. Vish, já assisti todos com exceção de "Em algum lugar do passado" e gostei de todos. Já li o livro "A Mulher do Viajante no Tempo", em que foi baseado o filme Te Amarei para Sempre e indico para todo mundo! Efeito Borboleta e Alta Frequência estão entre os meus filmes favoritos de todos os tempos. Excelente lista!

    Grande abraço!

    http://discodivinil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥