12 novembro 2013

ATL #1 - Mathilda Savich

ATL é uma coluna do blog Este Já Li, para saber mais sobre ela veja este post aqui.


Deixar um livro de lado é algo muito triste. Eu mesma abandonei poucos livros na minha vida - e não sem antes persistir. Um livro pode ter a leitura arrastada por vários motivos: por você não estar no clima para aquele assunto, pela escrita em si, ou simplesmente porque não da mais. Eu não gosto de abandonar um livro, por isso tenho a esperança de terminar a leitura de todos eles um dia - tirando Cortiço, porque esse ai é um caso perdido -, então todos são um caso de abandono temporário de livro (ATL). O primeiro caso que vou trazer era da minha leitura mais recente.


Este livro eu comprei na bienal do livro deste ano. Ele estava entre os livros em promoção no estande da Intrínseca. Eu me apaixonei pela capa logo que vi, e a sinopse também me pareceu muito interessante: Mathilda é uma adolescente (que não sabemos a idade), e que ao contrario dos pais, ela consegue encarar o fato de que sua irmã mais velha está morta. A missão dela é trazer os pais de volta a realidade e claro, descobri quem foi que empurrou sua irmã na frente daquele trem. O livro tinha de tudo para ser promissor, e de fato eu iniciei a leitura bem empolgada, mas aos poucos minha empolgação foi morrendo. Não me entendam mal, a história não é ruim, mas essa Mathilda é meio louca. Eu senti aquele ar de livro intelectual enquanto lia - cheio de citações e referencias, mas não sei se é realmente o caso dele. Eu lí 62% do livro (cerca de 192 páginas) em três semanas, mas para mim não deu mais. Ainda quero saber o final de Mathilda, de seus amigos e o que de fato aconteceu com a sua irmã. Mas em outro momento...


16 comentários

  1. Eu estou com dois livros nesta situação, comecei a ler e do nada perdi o interesse no assunto, não que o livro seja ruim, mas eu não estou no clima do tema abordado.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso também é um problema. Eu comecei a ler um livro e parei por esse mesmo motivo.
      Eu sei que vou gostar do livro, mas agora não é o momento para a leitura =/
      Beijos

      Excluir
  2. Amiga, realmente é muito triste quando isso acontece, infelizmente também tenho uns casos assim! Espero retomar a leitura deles em algum momento.

    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é amiga?!
      Pior que eu estou curiosa para saber o desfecho da história, mas nao da mais! haha
      Pelo menos não agora.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá!
    Eu nunca abandonei um livro. Com alguns já tive até vontade, mas acabei empurrando e finalizei a leitura.
    O pouco que você contou desse que você abandonou não me chamou nem um pouco a atenção, e pelo pouco que você leu em três semanas, parece que você tentou forças o máximo mas no final não deu mesmo! rsrsrs

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Cheguei no meu limite com esse livro!
      Mas fé que um da eu irei terminar hahaha
      Beijos

      Excluir
  4. Uma pena que você tenha abandonado o livro.
    Mas é melhor esperar para ler em um momento melhor do que empurrar com a barriga e detestar de vez.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade. Talvez quando eu pegar novamente eu até goste mais do livro ;D
      Beijos

      Excluir
  5. Floooor,

    sei muito bem como é essa sensação de leitura se arrastando. As vezes sou assim também, mas acabo tentando forçar para terminar. O livro Morte Súbita, por exemplo, não larguei por muito pouco. Levei um mês para terminar.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai. o ruim de empurramos assim o livro é que no final acabamos nao gostando dele..
      Mesmo com potencial ele passa a ser uma experiência ruim.
      Eu espero não ter essa mesma experiência com Morte Súbita, porque quero muito lê-lo rsrs
      Beijos

      Excluir
  6. Aii Dreeh é uma tristeza imensa abandonar um livro mas tem momentos em que realmente é preciso deixar o livro de lado. Fiz isso com poucos mas como você tentei muito! Um dos que abandonei e tenho mó receio de falar é O Senhor dos anéis mas simplesmente não foi, o livro anda pior que tartaruga. Essa semana pensei em abandonar mais um mas vou insistir afinal já se foram quase 100 páginas, e acho um desperdício ler tanto e depois na metade parar. Mas dá pra deixar no canto e ir lendo 5 páginas por dia né? kkk Espero que tenhas sorte com as próximas leituras, e que essa aí tenha um meio e final promissor, afinal a premissa é mesmo legal.

    Beijos, Greice.
    diariodaalvorada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor dos Anéis eu li uma pagina e desisti haha
      então nem considero com leitura iniciada.
      Greice é justamente isso que eu penso! É um desperdício de tempo abandonar um livro depois que você já leu muitas paginas. Infelizmente as vezes não tem para onde fugir né.. fazer o que!
      Mas espero que você tenha mais vontade do que eu e termine o seu livro haha
      Beijos

      Excluir
  7. Não tinha escutado falar desse livro :/ uma pena não ter dado certo, mas achei corretíssimo o nome "temporário". Eu faço isso de vez em quando. Não tenho coragem de simplesmente abandonar. Deixo de lado, leio outro, depois volto...

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem eu. Mesmo que eu nunca venha terminar esse livro nunca vou ter coragem de dizer que abandonei hahaha na minha cabeça um dia eu realmente irei termina-lo!
      Beijos

      Excluir
  8. Oi Dreeh, adorei a nova coluna.. nossa, nunca tinha ouvido falar desse livro e a capa realmente é linda. Bom, abandonar livros é algo realmente delicado e concordo com todos os motivos que você apresentou. Até hoje só abandonei de fato um: A vida sexual da minha tia, da Mavis Cheek. Realmente detestei esse livro. No geral, sempre tento seguir com a leitura até o fim, mesmo me torturando, na esperança de que as coisas venham a melhorar. Mas em termos de ATL, tenho alguns na minha estante que na época não me agradaram, ou então que me faltou tempo de ler, mas que pretendo um dia concluí-los, ou melhor, ler de novo, porque já nem me recordo de mais nada. São alguns deles: A estrela mais brilhante do céu, Qual seu número?, O futuro da humanidade, Comprometida e A queda, pelo que me recordo.

    Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Mi ♥
      hahaha eu tenho poucos nesse caso, para ser mais exata são dois livros além de Mathilda.
      mais pra frente irei prazer eles para a coluna ;D
      Beijos

      Excluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥