01 agosto 2013

Resenha - Apaixonados, Lauren Kate


SÉRIE: Fallen - Histórias de amor
AUTOR: Lauren Kate
EDITORA: Galera Record
PÁGINAS: 181
LANÇAMENTO: 2012
CONCEITO: 4 estrelas



Os braços dele vieram na direção dela, envolvendo-lhe a cintura enquanto o corpo de Luce se fundia ao dele, vibrando com o êxtase daquele toque. Então ela estava nos braços de Daniel e não havia nada tão maravilhoso em todo o mundo quanto dançar com seu anjo. Os pés dos dois beijavam o chão com a clareza dos passos. O voo era tão óbvio e inato no corpo de Daniel. Ela também sentia no coração a esperança  e a alegria de viver, coisa que só sentia quando Daniel estava por perto. (pág. 171)

Embora apaixonados não faça parte oficialmente da série, e muitos o considerem uma espécie de "bônus", este livro se inicia exatamente onde "Paixão" termina. Então já deixo informado ao nossos lindos seguidores que se desejarem conhecer a série, recomendo que essa leitura seja feita entre Paixão e Êxtase (último livro da série).

O livro é composto por quatro contos sobre alguns personagens principais da saga "Fallen". E o motivo pelo qual tive vontade de ler este livro foi o fato de que as estórias tenham sido escritas por fãs. Isso mesmo! A estórias enviadas a Lauren Kate a agradaram tanto que ela decidiu fazer um livro apenas com estórias enviadas pelos "Apaixonados por Fallen".

Voltando a resenha, a estória se passa na Antiga Inglaterra Medieval e está sendo comemorado justamente o dia de São Valentin, e logo de início os amigos de Luce, Shelby e Miles descobrem o amor. Amor esse que os dois nem sabiam que sentiam um pelo outro e que ao decorrer do tempo que os dois passam juntos acaba nascendo e resultando em uma inocente e sincera paixão.

Em seguida conhecemos um pouco mais sobre a estória do misterioso Roland que até então se mostrava uma pessoa bastante reservada e não demonstrava muito seus sentimentos, está foi uma estória bem marcante pois Roland é apaixonado incondicionalmente por Rosaline, filha de um poderoso nobre da época. E embora ele a ame tanto, Roland sabe que sua condição de anjo caído não se encaixa na condição de uma mortal. Então Roland desiste de sua amada para que a mesma possa usufruir de uma vida feliz e humana. E isso nos faz refletir sobre os sacrifícios que seríamos capazes de fazer para que a pessoa amada possa ser feliz.

Após Roland se inicia a estória de Ariane, que para mim foi uma surpresa, pois Ariane teve de escolher entre o bem e o mal, e essa escolha acabou fazendo com que a mesma perdesse o amor de sua amada (isso mesmo, sua amada!). Ariane e Tess, são o bem e o mal, respectivamente, que acabam se apaixonando. Neste conto podemos visualizar que algumas diferenças muitas vezes podem se tornar difíceis de ser superadas, principalmente quando a decisão é entre o bem e o mal. Daí só mesmo a moral e a ética de cada um pode resolver qual a melhor decisão a se tomar. Nesta estória também entendemos o motivo da cicatriz que Ariane carrega.

E finalmente temos o conto de amor de Luce e Daniel que foi simples porém muito romântico, pois neste livro os dois passam seu primeiro e único dia dos namorados juntos e neste conto os dois deixam a tensão de lado e dão lugar a esperança, confirmação e reafirmação desse amor que vem ultrapassando tempos.

Neste livro conhecemos mais sobre personagens secundários mas ainda assim de grande importância da série. E, Embora tenha gostado deste livro, penso que o mesmo deveria ter mais páginas, pois ele é bem curtinho, apenas 181 páginas. Lauren deveria ter incluído contos de outros personagens que ganharam um espaço no nosso coração, como por exemplo o lindíssimo Cam, que teve partes de sua estória revelada em Paixão mas que acredito não ter sido o suficiente para nos deixar conformados com a perda de seu amor em vidas tão passadas. Gostaria de ter lido também sobre a Gabe e até mesma sobre Molly, que também são personagens importantes do ciclo de amizade de Luce e Daniel e não vejo muita coisa a respeito das duas sendo explorada em nenhum dos livros da série.

Resumindo para vocês, Apaixonados começou um pouquinho arrastado mas foi melhorando conforme fui avançando na leitura, e se vocês decidirem conhecer a série, eu recomendo a leitura dele, porém reafirmo que para esta leitura é necessário a leitura do anteriores.

5 comentários

  1. Cam <3, gostaria que contasse um pouco mais sobre ele. achei que no final do Êxtase ele ficou meio apagado no livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente ficou Lilian, a autora deveria ter trabalhado mais esse personagem, tendo em vista que boa parte do público simpatizou mais com ele do que com o mocinho.

      Bjs.

      Excluir
    2. Siiim, pensei a mesma coisa.... justo ele :'(
      Super concordo com vcs gurias, o jeito é a gente imaginar um final bacana pra ele né :/

      Excluir
  2. Exaaaato, nossa fiquei chatiadíssima que não foi falado sobre o Cam, e Gabbe e Moly. As duas últimas morrem mas o Cam fica vivo e no final de Extase aparece Roland, Ariane, Shleby e Miles mas não fala naada do Cam... achei sacanagem isso.

    ResponderExcluir


Mais que Livros - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥